sexta-feira, 18 de junho de 2010

Amor, Itália e pasta...

Nicky Pellegrino – Caffè Amore, este é o primeiro livro que leio desta escritora e posso garantir que não será o último.

Porque a vida é feita de encontros e desencontros, de paixões arrebatadoras e de amizades que se tornam no amor mais maravilhoso e profundo que existe, este é um livro absolutamente maravilhoso.

A escrita é cuidada e inteligente, a história está maravilhosamente bem construída e leva-nos até Itália e Inglaterra descrevendo cada um desses países pelos olhos das personagens, através dos seus sentimentos e estados de espírito. Um livro cheio de acontecimentos e mudanças, cheio de surpresas e dúvidas, que nos faz adorar algumas personagens, odiar outras com todas as nossas forças e tal como na vida sentir indiferença por alguns dos intervenientes da história.

Uma história de amor, amizade, carinho, compreensão e muito mais, uma história sobre pessoas que não são prefeitas nem o tentam ser, uma história sobre pessoas que são apenas isso, pessoas.

Nota: 4,5/5


Sinopse:

Itália, 1964. Maria Domenica é a filha mais velha de Pepina e Erminio Carrozza, uma família de agricultores da pequena aldeia de San Giulio. Aos dezasseis anos, a vida de Maria está limitada à cozinha da sua mãe e ao Caffe Angeli, um local de convívio, de café intenso e do famoso ricotta sfolgliatelle.

Os pais de Maria têm grandes expectativas para a sua bela primogénita, mas ela tem outros planos… entre eles, uma fuga para Roma. Um ano depois, Maria está grávida de oito meses e vê-se obrigada a regressar a San Giulio, onde a espera um casamento de fachada. Mas Maria não desiste de procurar uma nova vida para si e para a sua filha, Chiara, mesmo que isso signifique ir contra as convenções e tradições, e rapidamente volta a fugir, desta vez para a Grã-Bretanha. Muitos anos mais tarde, vai ser Chiara a regressar a San Giulio, onde descobre que a vida simples que procura não é tão simples como parece – principalmente no que diz respeito ao passado.

XOXO S.

5 comentários:

  1. Amores...paixão...agora fiquei com um aperto :/

    Beijinhos grandes Amiga

    ResponderEliminar
  2. Enquanto lia lembrei-me de ti por mais que uma vez.

    Beijinhos enormes

    ResponderEliminar
  3. Sabe-se lá porquê né amiga?

    Beijinhos enormes

    ResponderEliminar
  4. Fiquei com vontade de ler. Outro para a lista!
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  5. ja o li à uns anos...apeetece ir de ferias nao é? =P

    ResponderEliminar