quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A blogolândia e as amizades…

Muito se fala por aí sobre as amizades aqui neste mundinho virtual, seremos todos amigos? Inimigos? Haverá realmente gente boa? Gente má? Invejas? Vinganças?...

Ora pois para mim a coisa é bastante simples, por aqui há pessoas que estão atrás de um ecrã de computador protegidas pelo anonimato e isso faz com que se desinibam e mostrem as coisas más e as coisas boas. Para o bom e para o mau na blogoesfera vale tudo.


Há por aqui pessoas com quem tenho uma boa amizade, de quem gosto verdadeiramente, pessoas que não gosto nem desgosto, pessoas que me parecem demasiado diferentes de mim para uma amizade mas que respeito o que escrevem e por isso gosto de passar pelos blogues delas e depois claro há as pessoas de quem não gosto especialmente pelas mais variadas razões.

No fundo é como em qualquer outro lugar, há pessoas boas, más, assim-assim, pessoas que nos dizem muito, pessoas que não dos dizem nada, a blogolândia não é nem melhor nem pior do que qualquer outro lugar onde se encontram pessoas é talvez mais intenso porque nos podemos esconder a qualquer momento.

XOXO S.

16 comentários:

  1. Acho exactamente o mesmo. Tal como no mundo real, há quem gostamos mais, quem não gostamos assim tanto, e quem nos é indiferente. bj!

    ResponderEliminar
  2. Há de tudo por aqui... Até pontaria!

    ResponderEliminar
  3. Mana, subscrevo cada palavra. Houve alturas, que pensava que aqui era diferente. As pessoas aqui eram melhores. Mas com o tempo, fui-me apercebendo que existem tantas pessoas boas, más, mesquinhas e invejosas, como no mundo real. Por vezes até parece demasiado real... Para o melhor e para o pior.

    Beijo enorme. Adoro-te*

    ResponderEliminar
  4. Há pessoas boas e más, como em outro lugar qualquer!

    ResponderEliminar
  5. Concordo plenamente com as tuas palavras.

    Acho que na blogosfera existe de tudo e não se pode generalizar.

    É como no nosso dia a dia, com as pessoas que nos rodeiam...
    Existem pessoas más, existem pessoas boas, existem aquelas que nos criticam por trás, as que nos elogiam, as que realmente são nossas amigas e as que não são, as que inventam mentiras, as sinceras e conselheiras.
    Existem também as que pedem ajuda/solidariedade pelos blogs e que é tudo fachada, outras que pedem e precisam mesmo...

    Há de tudo... quer na vida real, quer na blogosfera... só precisamos ter discernimento e lidar com isto da melhor maneira tirando o melhor proveito!
    Eu aprendo muito neste mundo dos blogs... para mim tem sido muito util...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Não podia estar mais de acordo contigo!
    Por aqui encontra-se de tudo!

    Fica ao nosso critério fazermos a selecção!

    Kiss kiss***

    ResponderEliminar
  7. sim...como dizem as outras meninas, há de tudo.

    eu até a data, não tenho razões de queixa...mas já vi blogs em que se goza com outros blogs, ja vi blogs superfulos de mais para o meu gosto.

    eu gosto de blogs simples, de pessoas normais, gosto de um blog que fale de livros, mas tb nos de dicas sobre um creme, um shampoo...gosto de ver as wish lists de cada uma...encontro sempre pessoas com gostos iguais aos mesmos.

    não gosto de blogs de propaganda...do tipo se se autopromovem a eles mesmos.

    gosto deste blog por exemplo, lol

    ResponderEliminar
  8. Completamente!
    desengane-se quem pensa que alguem só pq comentou ou concordou ou tem um blog...passa a ser "boazinha"...é boa ou má ou canalha ou uma santa..cm o é no mundo "cá fora".
    Eu já fiz amizades virtuais com uma mão cheia de gente ( qd digo isto não falo em situações passageiras...falo de opessoas com quem me dou já para amis de 5 anos...)...duas delas trasnportei para a minha vida "cá fora", como se nos tivessemos conhecido em qualquer festa de amigos...engraçado que essas duas pessoas não podiam ser mais diferentes de mim ;-)

    ResponderEliminar
  9. É como por todo o lado minha querida, a blogosfera não é diferente simplesmente é um shortcut para pessoas sem escrupulos e amarguradas para fazerem maldades, por terem esse escudo do anonimato, coisa que na vida real é bem mais complicado a gerir.

    Deixo-te uma beijoca

    ResponderEliminar
  10. Querida S., pois se os blogs são feitos por seres humanos com as suas qualidades e defeitos, na realidade não poderá ser diferente ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. A Manuela tem razão, mas a minha sorte é que as más não parecem querem encontrar-se comigo...
    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Exactamente. É como em todo o lado: hás os bons e os maus, as mocinhas, os bandidos, as bruxas, as princesas...

    ResponderEliminar
  13. concordo, há de tudo um pouco. O blog reflecte a personalidade de quem o escreve e há sempre blogues com os quais nos identificamos ou não. É como na vida real, nem todos os feitios se dão e aqui a única diferença é que não estamos cara a cara.

    Bjoka*

    ResponderEliminar
  14. Concordo contigo e a verdade é que tenho muitas amigas bloggers, mas também já fiz amizades através da blogosfera.

    ResponderEliminar