quinta-feira, 7 de abril de 2011

Idiotice…

Sabem uma coisa que me faz muita comichão? Aquelas pessoas que acham que são mais do que são e que medem os outros pelo grau de escolaridade.

Acho absolutamente ridículo achar que umas pessoas são mais do que as outras porque têm um curso superior, esse género de pensamento tira-me do sério, claro que no trabalho existe uma hierarquia e quem estudou geralmente recebe mais e tal e coisa mas, não é mais que ninguém como pessoa por isso.


Odeio a mentalidade do “Não vou falar à senhora que faz aqui limpeza porque eu sou mais importante do que ela.” Ai sim?! Eu gostava mesmo era de ver o que acontecia se ela não aparecesse todos os dias às 18h para limpar, gostava mesmo muito de ver se ela é assim tão pouco importante ao final de 3 dias sem aparecer.

Acho que vivemos em uma sociedade em que se confunde o que somos como pessoas e o que valemos com o que fazemos para ganhar dinheiro no final do mês.

XOXO S.
 
P.S. Inteligência não tem a ver com grau de escolaridade ou com o que fazemos para ganhar a vida...
 

11 comentários:

  1. Concordo a 200% contigo... Nós somos todos iguais!!

    ResponderEliminar
  2. Absolutamante de acordo. Conheço pessoas licenciadas com quem não se consegue ter uma conversa de jeito e... por outro lado, conheço um homem com o 9º ano que sabe falar de tudo um pouco, lê poesia e tem conhecimentos em certas áreas que deixam muita gente boquiaberta.

    Em suma, não podemos julgar uma pessoa pelo grau de formação que ela tem/não tem...

    ResponderEliminar
  3. Excelente post!!
    Concordo sem tirar nem por! Dá me a mesma comichão :/


    Beijão*

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente o português sofre muito desse mal.
    Acreditas que em conversa com um superior meu, fui aconselhada a não me fazer acompanhar com algumas colegas habituais porque prejudicava a minha imagem....pior ainda foi quando disse que nos devemos de dar com pessoas do mesmo nivel ou superior jamais de uma posição inferior!!!!!...fiquei tipo WHAT???????
    Mas ainda tenho pior, um colega de trabalho uma vez teve uma triste saída quando disse que só se casaria com uma pessoa licenciada, pq era no mesmo nivel que ele e as relações não funcionavam quando isso não acontecia....este foi mesmo no tipo SEM COMENTÁRIOS, NEM GASTO O MEU LATIM...
    enfim....
    ;)

    ResponderEliminar
  5. Mana,não tenho nada a acrescentar, a não ser: concordo em absoluto com cada uma destas palavras. ;)

    Beijão enorme e as melhoras ó galinha! :D

    ResponderEliminar
  6. Eu conheço um caso de um casal que se casou com base no estatuto social, resultado? Mal se vêm, quando estão juntos não conversam um lê o jornal e outro uma revista, acho que o único tempo que passam verdadeiramente juntos é a dormir e quando vão de viagem porque não tem outra hipótese, sendo que de vez em quando vão de férias separados ... Era mesmo eu deixar o meu príncipe ir sozinho por esse mundão fora!! Haaaa, era mais o que faltava!!
    As pessoas por vezes nem têm noção do ridiculo, eu quando entro num local falo a toda a gente seja (por ex) o gerente do banco ou a sra da limpeza... Para mim não há nada dessas coisas!
    E francamente mexe-me com os nervos quando me apercebo de determinadas coisas...

    XoXo ♥

    ResponderEliminar
  7. Concordo completamente com o que disseste!!
    Só não concordo com a ideia de que isso se passa só no nosso país. Estamos sempre a acreditar que Portugal tem tudo de mal mas quando mudamos vemos que lá fora é a mesma coisa. Há muitos países que, tal como o nosso, sofrem desse mal!

    ResponderEliminar
  8. Não podia estar mais de acordo, mas estás a esquecer-te do obrigatório Dr. no cartão MB e respectivos cheques ;)

    ResponderEliminar
  9. Concordo plenamente. A coisa mais estupida que já ouvi foi uma rapariga dizer que tratava toda a família por "você" mas a empregada tratavam por "tu". Por ser empregada, já nao merece o mesmo tipo de respeito? Não que eu ache bonito tratar-se familia por "você" mas isso já é outro assunto.. ;)
    ***

    ResponderEliminar