sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Grandes mulheres...

Madeline Hunter – O protector, ora aqui está uma escritora que, não sendo uma das minhas favoritas, cumpre sempre a sua missão, que é proporcionar-me uma leitura simples para descontrair.

É um livro fácil de ler, um pouquinho diferente dos que li anteriormente mas em certos aspectos mais interessante, um livro que fala da falta de liberdade das mulheres no século XIV e de como a guerra por vezes as obrigava a desempenhar papeis geralmente atribuídos aos homens.

Um livro que mostra que ninguém consegue mudar ninguém e que a nossa felicidade passa por nos aceitarmos e não tentarmos ser quem não somos para agradar aos outros. Como já é habitual na autora é mais um daqueles livrinhos de bolinha vermelha.

Nota: 3/5

Sinopse:

Numa terra sem lei, devastada pela guerra e pelas pragas, Morvan Fitzwaryn, um cavaleiro errante, faz jus à sua honra e protege os mais fracos.

Habituado a ser o melhor, o mais forte, o mais temido, não esperava vir a conhecer um guerreiro cujas qualidades de combate rivalizassem com as suas.

Quando se encontram pela primeira vez, é Morvan quem precisa desesperadamente de ajuda. De espada na mão e porte altivo, o guerreiro a quem ficará a dever a vida é, surpresa das surpresas, uma mulher!

Em pouco tempo, a imbatível Anna de Leon torna-se no único prémio digno de ser conquistado… e o único que Morvan não consegue arrebatar.

XOXO S.

1 comentário: