quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Quando o risco vale a pena...

Melissa Senate – De que são feitos os sonhos, ora aqui está um daqueles livros que vale realmente a pena ler, uma escritora que não conhecia e que me arrebatou completamente quase desde a primeira página.

Claro que por vezes é muito mais do que a qualidade do livro, é simplesmente o livro certo no momento certo. E este livro tocou-me, fez-me sonhar e acima de tudo relembrou-me o porquê desta paixão que tenho pela leitura.

São estes livros que nos fazem viajar durante algum tempo, que nos mandam para aquele lugar distante, em que criamos uma ligação profunda com as personagens em que vivemos as alegrias, inseguranças e sonhos daquelas pessoas durante algum tempo que valem cada segundo que dispensamos à leitura.

Um livro cheio de personagens e de histórias comoventes e profundamente tocantes, não há pessoas perfeitas aqui, há sim pessoas que tentam encontrar o seu caminho no meio dos erros e duvidas comuns a todos nós.

Posso ainda dizer que experimentei a receita de Pollo alla milanese que está nas últimas páginas, com direito a desejo e tudo e ficou absolutamente divinal.

Nota: 4.5/5


Sinopse:

Uma encantadora e deliciosa história acerca de uma mulher que procura uma nova vida e a felicidade que sempre lhe escapou por entre os dedos…

Quando Holly Maguire herda a “Camilla’s Cucinotta”, a escola de cozinha italiana da avó, doze dos dezasseis alunos inscritos no curso de culinária desistem. Afinal, Holly não é Camilla, conhecida por ser a “deusa do amor”, cujos molhos secretos possuem propriedades afrodisíacas e cujas adivinhações têm o poder de mudar a vida dos seus alunos.

Holly é uma mulher de trinta e dois anos, desencantada com a vida, que não sabe sequer cozinhar. Mas, após a morte da avó, decide manter vivo o seu legado. Armada do caderno de receitas de Camilla, Holly acolhe os novos alunos: Mia, uma menina desesperada por aprender a cozinhar para impedir o pai de se casar com a namorada imbecil; Juliet, que chora a filha perdida; Simon, que se esforça por ser um pai presente para a filha depois do divórcio; e Tamara, que anseia pelo verdadeiro amor.

Todas as receitas de Camilla incluem desejos e memórias, tristes ou doces. São tão essenciais como o alho picado ou a colher de sopa de azeite. Para Camilla, a verdadeira magia resiste na intensidade dos desejos. E as memórias, as tristes em especial, têm propriedades curativas, tal como o manjericão e os orégãos que usava regularmente nos seus cozinhados.

Misturando então desejos ardentes e memórias agridoces com molhos apetitosos e deliciosos pratos italianos, Holly e os seus alunos acabam por criar as suas próprias receitas para a felicidade e descobrir que afinal, o futuro pode ser bem doce…

XOXO S.

1 comentário:

  1. Querida S. é este o livro que estou a ler neste momento e tal como tu, estou a gostar imenso! :)

    ResponderEliminar