domingo, 11 de dezembro de 2011

Até um dia...

No geral sou uma pessoa tolerante, quando decido ser amiga de alguém aceito o bom e o mau que essa pessoa tem, não espero que a pessoa mude ou a condeno pelas atitudes que anteriormente já sabia que ela ia ter.

As pessoas têm tendência a manter certos padrões e não espero que seja diferente quando lidam comigo mas, quando resolvo ser amiga de alguém faço-o de coração e espero que a pessoa entenda as circunstâncias da vida e me aceite como eu sou.


A minha vida mudou quando me mudei para a Alemanha, nem seria de esperar que fosse diferente e deixa-me triste saber que há pessoas que não entendem que a minha vida é agora diferente, já não posso passar 3h ao telefone, já não posso mandar mensagem de 5 em 5 minutos, já não posso ser o bombeiro que está sempre lá para apagar o fogo…

Lamento que algumas pessoas não consigam entender isso e lamento ainda mais que não se olhem ao espelho e vejam que a vida delas não mudou mas que desde que estou aqui também não são capazes de mandar uma mensagem, um e-mail…

Sinto-me triste mas, sei que a vida é assim, há pessoas que ficarão para sempre na nossa vida e outras que não, há amizades para sempre e há amizades passageiras, no entanto sei que não haverá mágoa no meu coração e que sempre as relembrarei com carinho e irei sempre desejar-lhes o melhor do mundo.

XOXO S.

12 comentários:

  1. também estou a passar uma má fase em relação a amizades que pensei serem especiais e que afinal se quebram com facilidade! Parece que as pessoas se esquecem que a amizade tem dois lados, o dar e o receber... e que também devem dar!

    ResponderEliminar
  2. As pessoas criticam sempre, quer façamos de uma maneira ou de outra, vão sempre dizer mal.. segue o teu caminho! Força!

    ResponderEliminar
  3. Passei pelo mesmo há 3 anos quando me mudei para Angola, e custou-me imenos... mas pensa assim, pelo menos ficas a saber quem são os verdadeiros amigos (as), porque esses, mesmo longe, sabem como manter o contacto.

    ResponderEliminar
  4. Eu estou com a Cris... No fundo é como fazeres uma "limpeza" de tempos a tempos dos supostos "amigos". Os verdadeiros não se importam que não lhes ligues durante 6 meses, principalmente se eles próprios não o fazem! E quando se voltam a falar ainda se riem disso... No entanto se precisares de algo,vão estar lá de certeza. A vida muda, os amigos verdadeiros ficam, os outros vão com o vento.

    Beijinhos e força!

    ResponderEliminar
  5. Been there e não é nada agradável. Sou sempre eu que telefono, que envio emails, que escrevo mensagens, seja o que for. E cansa. Sobretudo sentir que de um dia para o outro não se é mais especial para pessoas de quem gostávamos. Sou uma sentimental.

    ResponderEliminar
  6. Os verdadeiros entendem tudo, os restantes olha, paciência.

    ResponderEliminar
  7. É verdade mana, a tua vida deu uma reviravolta daquelas. Há que haver compreensão dos dois lados e tudo se resolve. ;]

    Beijinho enorme mana*

    P.S.-Enviei-te agorinha um mail.

    ResponderEliminar
  8. já me senti assim algumas vezes... a verdade é que o tempo passa, e a nossa vida continua...

    ResponderEliminar
  9. Como te compreendo...
    Parabéns pelo Blogue.

    ResponderEliminar
  10. Este texto poderia ter sido escrito por mim...*

    ResponderEliminar
  11. Bem te entendo... Sabes, por vezes é complicado. Torna-se dificil ainda mais quando sentimos falta mas como eu constumo dizer... o tempo tudo cura.
    Beijinhos

    ResponderEliminar