terça-feira, 30 de outubro de 2012

"Olha para mim toda inchada"

E quando pessoas muito influentes na nossa empresa dizem alto e bom som que têm que adiar o inicio de um projecto por 2 semana porque eu vou de férias e todos os outros concordam eu fico cheia de orgulho em mim e no meu trabalho.


Perdoem-me a falta de modéstia mas, não consegui estar calada, é nestes dias que sei que vale a pena todo o trabalho árduo, o estar longe... 

XOXO S.

Ai, suspiro...

Ora meu querido Christianinho eu ando aqui a pensar quais serão os pequeninos que quero adoptar...









Ok estes se calhar são um bocadinho de mais mas tinha a sua piada...




Eu até os trazia todos cá para casa mas sabes como é, casa nova e tal, é um torrar de dinheiro que não se pode mas, se me quiseres oferecer eu prometo que tomo bem conta deles.

XOXO S.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Dias assim...

No geral sou uma pessoa que não se deixa abalar fácilmente mas, estou triste, tenho andado muito triste com uma amiga nos últimos dias...


Eu sei que ela não o faz por mal, sei que é a maneira de ela ser mas, não sou de ferro e sinto-me triste, custa-me ouvi-la dizer coisas como "eu sinto...", "eu preciso..." "eu/eu/eu....", então e o que eu sinto? E o que eu preciso? 

Devia viver de maneira diferente porque ela precisa?

Eu sei que tudo isto vai passar mas, hoje estou triste e sinto que preciso permitir a mim mesma estar triste para que tudo melhore.

XOXO S.

Porque é que eu devia querer ser cor-de-laranja?!

Há muitos anos que decidi aceitar a minha cor de pele que é assim um tom a dar para o branco lixivia, quando vivia em Portugal ouvia muitos comentários sobre isso mas, aqui sou apenas mais uma no meio de tantas outras. 

No entanto há por aqui grandes adeptos do solário, e eu juro que uma que hoje me entrou escritório a dentro vinha assim desta cor...


E pior tentou convencer-me de como era bom ir ao solário e de como está com um ar muito mais saudável, claro que eu estava a controlar-me para não me rir mas assim que ela saiu o J. disse "Vá S. agora já te podes rir à vontade".

XOXO S.

Bom dia Segunda!!!

E que remédio se não começar a semana cheia de energia, visto que a primeira reunião é as 7h45...



XOXO S.

domingo, 28 de outubro de 2012

sábado, 27 de outubro de 2012

Um Sábado como tantos outros...






XOXO S.

E para começar o fim-de-semana...

Já vos disse que está um gelo por aqui que não se pode?


Enquanto andamos na rua estamos em modo "congelanço" e depois entramos em casa e é o modo "descongelanço"...

Ainda só estamos em Outubro e já é esta miséria!

XOXO S.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

A vida...

Quando tinha os meus 18 anos tinha esta teoria parva de que as pessoas não mudam, tive discussões intermináveis por causa disto, achava realmente que ninguém muda, que somos o que somos e pronto.


Depois os anos passaram e hoje vejo este assunto de uma forma completamente diferente, acho que somos capazes de coisas inacreditáveis, inclusive de mudar, uns mudam para melhor, outros para pior e outros simplesmente mudam, sem que a mudança seja obrigatoriamente boa ou má. 

Quem me viu há uns anos atrás nunca acreditaria que eu me ia tornar no tipo de pessoa que gosta de ficar em casa enrolada em uma mantinha, a beber um chá quentinho, a ouvir a chuva a bater na janela... 

Que quando procuro tranquilidade e paz, procuro-as dentro de mim em primeiro lugar, que acredito que há sempre algo de bom a retirar em todas as situações...

No fundo não sou uma pessoa completamente diferente do que fui mas, cresci e vivi outras coisas com as quais aprendi e que me ajudaram a mudar. 

XOXO S.

Bom dia!!!

Ai se não fosse o cafézito...


XOXO S.

P.S. Ainda bem que é sexta-feira, estou de rastos.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Uma vergonha!

Ora então vamos lá falar de uma coisa que é péssima na Alemanha... O apoio ao cliente! 

É uma vergonha neste país como os serviços ao consumidor funcionam, no geral é como se não fossemos o cliente e ainda nos estivessem a fazer um grande, grande favor. 


Pagamos 100€ para nos entregarem um sofá e ficamos à espera durante um dia inteiro porque não podem dizer a que horas e que vão chegar, pode ser as 8h ou as 18h, afinal é quase a mesma coisa.

Marcamos uma viagem para o Porto e eles mudam a viagem para Santiago de Compostela porque pronto assim como assim somos todos da mesma peninsula.

Cancelam o nosso voo e oferecem-nos uma alternativa que aumenta em 5h o tempo de viagem, dizemos que queremos cancelar e nunca nos devolvem o dinheiro porque afinal nós que quisemos cancelar, o facto de nos ofereceram um serviço completamente diferente não interessa nada. 

Podia estar aqui até amanha a dar exemplos mas, acho que já entenderam a ideia, há momentos em que tenho tantas saudades do meu Portugal e dos nossos serviços (e eu por vezes já me queixava com a sua qualidade).

XOXO S.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Ai a m****

Há neste mundo pessoas que simplesmente acham que somos o problema da sua vida, é que vivem a vida a pensar em nós, somos a sua unica preocupação.

E eu não nasci para ser boazinha, é um facto, se me tentam f*** existem fortes probabilidades que eu me me aperceba e que os lixe antes de terem tempo para isso.


Já para não falar que tenho muito bons amigos que em caso de necessidade ficam obviamente do meu lado. 

Depois quando se F*** no final ficam muito espantados, haja burrice!

XOXO S. 

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Perguntinha?!

Ora aqui está uma pergunta que me atormenta há imenso tempo...


Porque é que o departamento de informática é recambiado para a cave em quase todas as empresas?

XOXO S.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Ai senhores...

A tentar muito, mas mesmo muito não adormecer na formação que estou a ter, tanta coisa para fazer no trabalho e eu aqui...


XOXO S.

P.S. Já para não referir que esta treta de ter formações à sexta e sábado é completamente indecente!

Observações pela manha...

Ora todos os que me conhecem sabem que se há coisinha na qual eu me dou ao luxo de ser um bocadito extravagante é nos sapatos mas, ainda não sei o quanto gosto destes meninos aqui...


E já agora só para dizer que adorei este look da RZ...


XOXO S.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

And she said...


"- I never in my life though I will feel like this one day... I date some guys and there was always something missing and now... now, I look at him and my heart just starts beating faster and faster, I look at him and I know that I love him, I don't think he is perfect, he is not, I can see that, I don't agree with him all the time but I love him even when I think he is wrong, I love him in a way that I don't want to change him.

- So, what is the problem? 

- I will never be able to tell him this, I can't, it is wrong... I should have met him before...

- Why? 

- Now it is impossible, it is just to late to change everything, to make him love me in this way.

- It is never to late, if you two belong together you should fight for it.

- How do I know if we belong together?

- Do you need to ask me this?

- No, I don't but it is easier to believe that maybe, maybe he is not the one, even when I know with all my heart that he is."

XOXO S.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

...


"I'd rather be a comma than a full stop"

Coldplay - Every Teardrop Is A Waterfall

XOXO S.

domingo, 14 de outubro de 2012

Com muita vergonha de mim...

Conversa com o meu vizinho do lado (que é um rapaz super prestável e simpático):


Eu: Então e és de onde?
Ele: Afeganistão.
...Silêncio...
Ele: Mas já vivo há 5 anos na Alemanha.

Eu devia ser esbofeteada para ver se deixo de ser uma idiota, então eu que me orgulho de dizer que não sou nada racista (e não sou mesmo) fiquei sem saber o que dizer e provavelmente com cara de idiota quando ele disse Afeganistão, e o pior de tudo é que imagino o quão complicado deve ser para ele dizer às pessoas de onde é e sinto-me tão mal que ele tenha sentido a necessidade de me dizer que já não está lá há 5 anos...

Sou uma triste...

XOXO S.


quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Muse!!!!!!!!!

Em contagem decrescente para dia 15 de Dezembro...


XOXO S.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Frase do dia...


"Twenty years from now you will be more disappointed by the things that you didn't do than by the ones you did do. So throw off the bowlines. Sail away from the safe harbor. Catch the trade winds in your sails. Explore. Dream. Discover."

Mark Twain

Pequenos detalhes...

Ainda falta muito para esta casa se começar a parecer com uma casa de verdade mas aqui estão pequenos pormenores destes meus aposentos...

Alguns dos meus sapatitos, posso finalmente começar a trazer os que se encontram em Portugal e que são sem dúvida a maioria...


A minha casa de banho...




E a minha adorada colcha da cama...


XOXO S.

domingo, 7 de outubro de 2012

Leituras das Férias em Agosto...

Nora Roberts - A cruz de Morrigan/ O baile dos Deuses/ O vale do silêncio, ora eu tenho andado sem tempo e deixado de lado as belas das reviews dos livros que tenho lido, estes 3 já datam de Agosto, foram uma prenda quando estive de férias em Portugal e tenho a dizer gostei muito.

A Nora Roberts não é uma daquelas escritoras maravilhosas mas, é bom ler os livros dela quando precisamos de qualquer coisa bem leve e romantica, aquelas histórias bonitas com um final feliz. 

É uma mistura de bruxas, feiticeiros, vampiros, caçadores de vampiros, seres que mudam de forma e uma rainha de um outro tempo e mundo... com viagens no tempo e a minha querida Irlanda à mistura foi uma leitura agradável sem dúvida.

Nota: 3/5


Sinopse: 

A Cruz de Morrigan

Irlanda, século XII. O feiticeiro Hoyt está destroçado pela perda do seu irmão gémeo, transformado num vampiro pela poderosa Lilith. A deusa Morrigan está determinada a enfrentar Lilith e avisa Hoyt de que chegará um dia em que se formará um círculo de seis, destinado a enfrentar Lilith e salvar a Humanidade. Hoyt usa os seus poderes para viajar à Nova Iorque dos dias de hoje onde descobre o seu irmão, um homem bem-sucedido mas frio e cínico, e pede-lhe auxílio na luta contra Lilith.Mas o círculo não está completo sem os poderes mágicos da artista Glenna Ward. Hoyt não confia na magia dela, mas ambos farão tudo para alcançar os seus objetivos. E ao enfrentarem legiões de inimigos, percebem-se de que o amor que cresce entre ambos poderá aumentar as probabilidades de derrotarem Lilith…

O Baile dos Deuses 

Tendo crescido numa família de caçadores de demónios, Blair Murphy tem os seus próprios demónios pessoais com que lidar – o pai treinou-a, mas depois abandonou-a, e o noivo afastou-se após descobrir a sua verdadeira identidade.

Agora vê-se na posição de treinar um feiticeiro da Irlanda do século XII, uma bruxa de Nova Iorque, um erudito e um metamorfo da terra mítica de Geall. Para piorar as coisas, tem que se controlar para não ir à caça do sexto membro do círculo, um vampiro criado por Lilith, a rainha dos vampiros que têm de derrotar.

Não sendo mulher para fugir a uma boa luta, Blair encontra um desafio à sua altura no bonito e galante Larkin, o metamorfo.

Mas um desafio ainda maior serão os confrontos com seguidores de Lilith que irão testá-la até ao limite. Conseguirá Blair manter-se viva tempo o suficiente para derrotar o exército de Lilith? Ou irá ceder à única coisa que jurou nunca mais voltar a sentir?

O vale do silêncio

Após ter viajado no tempo através do Baile dos Deuses para o antigo reino de Geall, Moira toma o seu lugar como rainha. Ao lado dos seus cinco companheiros, Moira terá que liderar os seus súbditos, na maior batalha alguma vez vista, contra o exército de vampiros de Lilith que tudo fará para destruir Geall. Moira também não esqueceu que os vampiros mataram a sua mãe e esta é a oportunidade de se vingar. Mas há um vampiro a quem confiaria a sua alma: Cian foi transformado em vampiro por Lilith há séculos, mas agora é fiel ao Círculo. Sem hesitação, irá matar outros da sua espécie, ganhando o respeito da rainha. Mas Cian quer mais do que o respeito de Moira, mesmo sabendo que esse amor o deixa vulnerável. Pois como poderá um imortal amar uma mulher que está condenada a morrer – ou pelas mãos de Lilith ou pela maldição do tempo?

XOXO S.

sábado, 6 de outubro de 2012

A primeira noite...

Estou de rastos e a mudança ainda está longe de estar terminada, esta casa ainda está longe de ser "a minha casa" sei que vamos chegar lá mas demora o seu tempo... 


Estou triste porque até hoje estive a dividir casa com a H. uma das melhores pessoas que conheço e apesar de saber que faz sentido ter "A" minha casa foram 12 meses muito bons na companhia uma da outra, com direito a cantar as músicas do mamma mia enquanto via-mos o filme à meia noite de um domingo qualquer em que no dia a seguir nos levantávamos às 5h30...

Por isso tudo estou feliz e triste ao mesmo tempo, e eu só me mudei quase para o virar a esquina mas mesmo assim a primeira noite é aquela em que sinto pena do que ficou para trás.

XOXO S. 

terça-feira, 2 de outubro de 2012

E é oficial meus amigos...

Por aqui é inverno... ou melhor por aqui temos um tempo correspondente ao inverno em Portugal o que não se compara ainda ao quão mau isto ainda pode ficar, hoje de manhã estavam uns simpáticos 6ºC quando saí de casa.


XOXO S.