domingo, 30 de março de 2014

Piradinha que só eu...

Pois acabei de descobrir que mudou a hora… a verdade é que todos assumiram que eu sabia e como o meu computador, telemóvel… mudam automaticamente eu não me apercebi da minha ignorância até que acabei de ouvir um "Amanha acordamos mais cedo 1h" e eu fiz o mítico "Oi?! como é que é?!".


Claro que depois ainda houve o meu momento de descrença pura "Não mudou nada a hora, que horas são?" e depois ainda disse a olhar para o telemóvel "Pois vês! Tens certeza que mudou a hora?", acabei por ter de me resignar aos factos mas agora sinto um certo vazio, como é que mudou a hora e eu passei o dia sem me lamentar de que agora acordo uma hora mais cedo? 

XOXO S.

Até tenho medo...

De falar do quão espectacular o tempo tem estado por estes lados (que isto 19ºC aqui é tempo de verão)…


E para terminar o dia tenho a companhia da gata da vizinha (que ainda não faço ideia de quem seja a vizinha que é dona da gata).

XOXO S.

Bom Domingo!


XOXO S.

sábado, 29 de março de 2014

Coisas que eu gosto...

Sapatos coloridos o ano todo…



Tamaris 





Zilian 

XOXO S.

Pertenço ao Mundo!

Sair de Portugal, conhecer outras culturas, outras formas de viver, outras crenças… fez de mim uma pessoa melhor e é algo que não trocava por nada mas, com isso veio a certeza de não pertencer a lugar nenhum, mais do que isso veio a certeza que não posso pertencer a lugar nenhum e se aqui sou a Portuguesa, em Portugal começo a ser a Alemã…


Quando estive nos EUA era a europeia e quando voltei houve quem dissesse que virei americana e por vezes há alguns momentos quando me dizem "vens a casa" quando estou a falar com alguém em Portugal que penso "Já não é a minha casa", e por uns segundos fico triste e com inveja das pessoas que sabem onde é a casa, que sabem onde pertencem… mas, a vida é mesmo assim e não se pode ter tudo por isso sou apenas grata pelas coisas boas.

XOXO S.

Já vos disse que sou...

Emocionalmente retardada?


Pois é isso…

XOXO S.

quinta-feira, 27 de março de 2014

E é isto...

Hannover quando estão mais de 12ºC, muito café, margaritas, muita comidinha, Schaumburg, Rinteln, Hameln…




E depois voltei a ter 15 anos...


video

XOXO S.

Olá!!!!

E aqui vão as primeiras fotos do meu pequenino que ainda só tem 3 semanas o que significa que ainda vamos ter uma espera de 2 meses até começarmos a partilhar o mesmo espaço e os meus sofás ficarem todos destruidos...





O nome? Bem eu estou muito inclinada para Manolo mas ainda não está decidido.

XOXO S.

P.S. Obrigada por todos os e-mails de quem estava preocupado mas está tudo bem simplesmente tenho andado muito ocupada, prometo responder em breve.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Talvez seja um defeito...

Mas a minha incapacidade em ficar chateada por muito tempo é algo que me trás muito mais coisas boas que más. 


XOXO S.

segunda-feira, 17 de março de 2014

SJP

E da colecção da SJP para a Nordstrom aqui ficam os meus favoritos…

XOXO S.

O drama...

E hoje de manhã foi o drama do "Não tenho nada para vestir!" até ouvir uma gargalhada vinda da cozinha "Mas pelo menos tens muito que calçar!"


Mas a verdade é que foi daqueles dias em que nada me agradava, em que nada ficava bem… eu sei que só as mulheres têm a capacidade de entender este fenómeno mas é uma forma terrível de começar o dia. 

XOXO S.

domingo, 16 de março de 2014

Já vos disse...

Que sou uma grande fã de brincos espalhafatosos?










Rendez Vous

XOXO S.

OPI - In the cable car-pool lane

E de volta às minhas aquisições de quando me andei a passear pelos EUA, da colecção San Francisco…




Eu bem tentei tirar umas fotos melhores mas com a falta de sol que se faz sentir por estes lados hoje é impossível e o flash não deixa ver a cor por isso, fica aqui o melhor possível. 

XOXO S.

sábado, 15 de março de 2014

Lazy mood...

Ai como eu estava a precisar de passar uma manhã resfastelada no sofá simplesmente a descansar…


Soube-me pela vida.

XOXO S.

Eu e os vestidos...

E se há coisinha que eu gosto são vestidos...


ANTONIO BERARDI



THAKOON

XOXO S.

quarta-feira, 12 de março de 2014

Coisas que só comigo...

Estava eu ontem já prontinha para me por a andar do trabalho quando toca o telefone, confesso que ainda ponderei em ignorar e ir-me embora mas, lá resolvi atender e como não tenho uma melhor forma de contar esta história aqui fica a minha tentativa de reproduzir a conversa que se passou:


S. Sim…
Alguém do outro lado: Com quem é que eu estou a falar 
S. Com a S. mas com quem é que estou a falar? 
Alguém do outro lado: Isso não interessa nada eu que quero saber quem é você
S. (já a pensar esta gaja é maluca) Mas você é que me ligou.
Alguém do outro lado: Pois liguei porque o meu marido tinha o seu cartão na carteira e eu quero saber quem é que você é e porque é que o meu marido tem o seu cartão. 
S. Mas como é que quer que lhe responda a isso se não sei quem você é ou quem é o seu marido, muita gente tem o meu cartão do trabalho
Alguém do outro lado: Então você dá assim o seu cartão sem mais nem menos?

E por esta altura eu já estava mais do que farta da conversa e a pensar que só me aparecem é malucos.

S. Olhe desculpe mas eu já estava de saída e esta conversa não vai levar a lado nenhum, se o seu marido tem o meu cartão do trabalho é porque provavelmente me conhece do trabalho e o melhor é perguntar-lhe a ele.

Nisto a mulher começa a chorar do outro lado da linha e enquanto eu tenho dizer qualquer coisa parecido com "Então, tenha calma" ela desliga-me o telefone na cara. 

E pronto foi isto, entenderam? Eu também não mas, digo com toda a convicção que eu sou um autêntico íman para malucos.

XOXO S.

Eu gostava mesmo...

De ser capaz de ser sempre politicamente correcta mas, nasci com o coração "ao pé" da boca e depois deixo as verdades todas saltarem cá fora mesmo quando sei que devia ficar calada.


E se há coisinha que me faz perder logo a noção do que devo ou não dizer são pessoas com falta de caracter, oportunistas e sem tomates para assumirem as decisões que tomam. 

XOXO S.

terça-feira, 11 de março de 2014

Conclusão do dia...

Com a quantidade de bolos e coisas doces que eu como eu devia ser uma pequena baleia…


E se já é mau normalmente quando estou com TPM é muito, muito pior!

XOXO S.

segunda-feira, 10 de março de 2014

Como eu gosto...

Desta mala…

CHLOÉ - Marcie Medium Laguna Blue

XOXO S.

Eu não sei como fazia...

Se não houvesse música, cada momento da minha vida, cada fase tem uma música associada, há músicas que não consigo ouvir sem sentir uma alegria imensa e outras que me fazem sempre chorar.


Passo o tempo a citar as minhas músicas favoritas e o pior é que sempre me lembro de ser assim, tenho as minhas músicas kit SOS que quando tudo está a correr mal são a minha companhia, as que oiço quando estou irritada, quando limpo a casa, quando faço desporto, quando estou feliz da vida… 

Não sei como seria um Mundo sem música mas sei que o meu seria muito mais triste.

XOXO S.

domingo, 9 de março de 2014

Aquelas injustiças...

Eu nunca vou ser uma pessoa dada a partilhar muito do que se passa na minha vida privada, mas, hoje quase dei por mim a falar sobre algo que está mais do que no passado e sobre o qual eu sei que não posso ou devo falar...


O estranho é que pela primeira vez dei-me conta do quão injusta a situação é mas, a vida é assim mesmo e temos de simplesmente aceitar algumas coisas como elas são. 

XOXO S.