terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Maravilhoso!!!!

Sapatos de Rebuçado - Joanne Harris, li o livro Chocolate há muitos, muitos anos e só agora quando a minha prima I. me ofereceu pelo Natal "O aroma das especiarias" que é na verdade o 3 livro da colecção me decidi a ler este porque não podia ler o 3 livro sem passar pelo segundo. 

Acho que adiei esta leitura tanto tempo porque adorei o primeiro e no geral acabo sempre desapontada com as continuações mas, foi sem dúvida um erro enorme, adorei este livro, adorei reencontrar as personagens que eu tão bem conhecia, adorei as personagens que aparecem pela primeira vez, personagens essas que sem sombra de dúvida representam muito mais do que um simples nome em uma folha de papel, é como se fossem um pouquinho dos nossos medos, das nossas virtudes e até mesmo um pouco do nosso lado mais negro.

A forma como esta história está contada é absolutamente maravilhosa, como todos os livros da Joanne Harris é um livro de uma profundidade arrebatadora.

Nota: 5/5


Sinopse:

Sapatos de Rebuçado é mais uma viagem ao mundo encantado de Joanne Harris. Um (esperado) regresso a Chocolate.

Após ter abandonado a aldeia de Lansquenet-sur-Tannes, cenário de Chocolate, Vianne Rocher procura refúgio e anonimato em Paris, onde, juntamente com as suas filhas Anouk e Rosette, vive uma vida pacífica, talvez até mesmo feliz, por cima da sua pequena loja de chocolates. Não há nada fora de comum que as destaque de todos os outros. A tempestade que caracterizava a sua vida parece ter acalmado... Pelo menos até ao momento em que Zozie de l’Alba, a mulher com sapatos de rebuçado, entra de rajada nas suas vidas e tudo começa a mudar… 
Mas esta nova amizade não é o que parece ser. Impiedosa, retorcida e sedutora, Zozie de l’Alba tem os seus próprios planos - planos que vão despedaçar o mundo delas. E com tudo o que ama em jogo, Vianne encontra-se perante uma escolha difícil: fugir, tal como fez tantas outras vezes, ou confrontar o seu pior inimigo… 
Ela própria.

XOXO S.

WTF?!

Receber um e-mail às 18h no dia 5 de Fevereiro referente a uma questão que foi colocada no dia 25 de Janeiro e à qual já tinha sido respondido que estava tudo bem, a dizer que afinal viram mal e tal e coiso e que afinal não podemos fazer o que eu vim de propósito para a fábrica na Républica Checa para fazer é m*** para me deixar assim...


Principalmente quando tento ligar imediatamente à alma que enviou o e-mail e ele já moveu o rabo para casa, foi do tipo lançar a bomba e fugir.

Esta gente "come m... às colheres"!

XOXO S.

A Blogolândia tem prazo de validade?

Este blogue esteve em vias de fechar na última semana... todos os dias pensava "É hoje..." mas nunca tive coragem.


Há alturas em que penso que chegou o fim, que já demasiada gente que eu conheço passa por aqui o que fez com que eu deixasse de ter o privilégio do anonimato e de poder dizer tudo o que me vai na alma mas, este blogue faz parte de mim e por enquanto vamos continuar por aqui, por vezes com mais tempo para escrever outras vezes com menos mas, para já vamos ficando por esta blogoesfera que eu tanto gosto.

XOXO S.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Boas Ideias!

Sugestão de um amigo há mais de 27 anos ontem à noite...


Eu: ainda bem que ajudei mas n aprendas muito comigo que eu não sou exemplo.
A: escreve um livro... "os conselhos que não sigo"

XOXO S.

E aí vou eu novamente...

Em 3 dias vou cruzar 3 países diferentes... Austria, Eslováquia e República Checa.


XOXO S.

E se fossem para o...

Há dias em que não é fácil ser mulher em uma empresa constituída quase só por homens...


Mas como sempre sorrio muito e não deixo que dêem conta que estou prestes a partir para a violência.

XOXO S.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Venham à mãe...

Estou a sofrer de palpitações...
XOXO S.


Que domingo...

Hoje fui possuída pelo espirito da Bree Van de Kamp, cozinhei que nem uma descompensada, desde bolinhos a peixe assado no forno e limpei a casa de ponta a ponta, está tudo um brinquinho que só visto.


XOXO S.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Rascal Flatts - My Wish

Inspirada pelo post desta menina, aqui fica uma das minhas músicas favoritas...


I hope that the days come easy and the moments pass slow,
And each road leads you where you want to go,
And if you're faced with a choice, and you have to choose,
I hope you choose the one that means the most to you.
And if one door opens to another door closed,
I hope you keep on walkin' till you find the window,
If it's cold outside, show the world the warmth of your smile,

But more than anything, more than anything,
My wish, for you, is that this life becomes all that you want it to,
Your dreams stay big, and your worries stay small,
You never need to carry more than you can hold,
And while you're out there getting where you're getting to,
I hope you know somebody loves you, and wants the same things too,
Yeah, this, is my wish.

I hope you never look back, but ya never forget,
All the ones who love you, in the place you left,
I hope you always forgive, and you never regret,
And you help somebody every chance you get,
Oh, you find God's grace, in every mistake,
And you always give more than you take.

But more than anything, yeah, and more than anything,
My wish, for you, is that this life becomes all that you want it to,
Your dreams stay big, and your worries stay small,
You never need to carry more than you can hold,
And while you're out there getting where you're getting to,
I hope you know somebody loves you, and wants the same things too,
Yeah, this, is my wish.

My wish, for you, is that this life becomes all that you want it to,
Your dreams stay big, and your worries stay small,
You never need to carry more than you can hold,
And while you're out there getting where you're getting to,
I hope you know somebody loves you, and wants the same things too,
Yeah, this, is my wish.

This is my wish
I hope you know somebody loves you
May all your dreams stay big



XOXO S.

Girls Night...

Uma grande percentagem dos meus amigos são homens, não sei muito bem como isto acontece mas sempre tive mais amigos homens que mulheres. 

No entanto por vezes sabe muito bem uma noite com as meninas... e ontem foi assim, eu a H. e a I., muita conversa, muita gargalhada e até tivemos tempo para aqueles momentos mais profundos de conversas sérias.


"Good Friend And A Glass Of Wine"

Who died and crowned me everybody's everything
I'm even busting my butt through the weekend
By the time I get home there's not an ounce of sanity 
Between the dogs, my momma's calls
Is it against the law
For me to get what I need 

A good friend and a glass of wine
Someone to say it's gonna be alright
A good friend and a glass of wine
A little pick me up to get me through the night
We talk trash n' we laugh and cry
That kind of therapy money can't buy
Every now and then, every now and then 
Every girl needs a good friend and a glass of wine

I don't need to jet off to no vacation for a week
I'd be happy to have a happy hour
When I'm tired and I'm fried it gets me right back on my feet
Any kind of red or white, a little sister time
It's every smart girls secret

A good friend and a glass of wine
Someone to say it's gonna be alright
A good friend and a glass of wine
A little pick me up to get me through the night
We talk trash n' we laugh and cry
That kind of therapy money can't buy
Every now and then, every now and then 
Every girl needs a good friend and a glass of wine


XOXO S.

Factos da vida!

É engraçado como há coisas que se passam mas que achamos que se não falarmos sobre elas isso faz com que não sejam verdade...


É como se tudo se tornasse mais real a partir do momento em que o dizemos em voz alta.

XOXO S.

coisas que eu adoro na Alemanha...

Colecção das 6 séries do sexo e a cidade por 22€...





XOXO S.