Sapatos de Rebuçado - Joanne Harris, li o livro Chocolate há muitos, muitos anos e só agora quando a minha prima I. me ofereceu pelo Natal "O aroma das especiarias" que é na verdade o 3 livro da colecção me decidi a ler este porque não podia ler o 3 livro sem passar pelo segundo.
Acho que adiei esta leitura tanto tempo porque adorei o primeiro e no geral acabo sempre desapontada com as continuações mas, foi sem dúvida um erro enorme, adorei este livro, adorei reencontrar as personagens que eu tão bem conhecia, adorei as personagens que aparecem pela primeira vez, personagens essas que sem sombra de dúvida representam muito mais do que um simples nome em uma folha de papel, é como se fossem um pouquinho dos nossos medos, das nossas virtudes e até mesmo um pouco do nosso lado mais negro.
A forma como esta história está contada é absolutamente maravilhosa, como todos os livros da Joanne Harris é um livro de uma profundidade arrebatadora.
Nota: 5/5
Sinopse:
Sapatos de Rebuçado é mais uma viagem ao mundo encantado de Joanne Harris. Um (esperado) regresso a Chocolate.
Após ter abandonado a aldeia de Lansquenet-sur-Tannes, cenário de Chocolate, Vianne Rocher procura refúgio e anonimato em Paris, onde, juntamente com as suas filhas Anouk e Rosette, vive uma vida pacífica, talvez até mesmo feliz, por cima da sua pequena loja de chocolates. Não há nada fora de comum que as destaque de todos os outros. A tempestade que caracterizava a sua vida parece ter acalmado... Pelo menos até ao momento em que Zozie de l’Alba, a mulher com sapatos de rebuçado, entra de rajada nas suas vidas e tudo começa a mudar…
Mas esta nova amizade não é o que parece ser. Impiedosa, retorcida e sedutora, Zozie de l’Alba tem os seus próprios planos - planos que vão despedaçar o mundo delas. E com tudo o que ama em jogo, Vianne encontra-se perante uma escolha difícil: fugir, tal como fez tantas outras vezes, ou confrontar o seu pior inimigo…
Ela própria.
XOXO S.




.jpg)



