sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Londres aí vou eu...

E nos próximos 3 dias estarei a passear em uma das mais bonitas cidades do mundo.

XOXO S.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

E hoje por aqui é assim...


* Calças Salsa
* Blusa Esprit
* Casaco Esprit
* Botas Esprit
* Écharpe Esprit
* Mala Bimba&Lola
* Brincos Bimba&Lola
* Anel Bimba&Lola
* Verniz Chanel 489 Rose Insolent
* Batom YSL Rouge Pour Couture 26
* Perfume Juicy Couture Viva La Juicy


XOXO S.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Home sweet Home...

E com a mudança de casa a aproximar-se preciso de escolher aquelas coisas que vão transformar uma simples casa no meu espaço e estas vão direitinhas para o meu quarto…

Espelho (IKEA)

Mesa para computador (IKEA)




Quadro (www.allposters.com)

XOXO S.

A minha amiga Esprit

É engraçado como nunca liguei nenhuma à Esprit enquanto vivi em Portugal e agora é uma das minhas marcas favoritas por estas bandas, provavelmente tem a ver com o facto de que aqui em Hannover apenas tenho uma Zara e uma Mango mas tenho uma Esprit em cada esquina…













XOXO S.

Miss you Lisboa...

Eu tenho o fundo do computador mais bonito do meu escritório...


XOXO S.

P.S. E não eu não acho que Lisboa é a única cidade de Portugal que vale a pena, é simplesmente a minha cidade e eu gosto muito dela.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Os verdadeiros alpinistas sociais...

Eu posso ser muita coisa mas, nunca, nunca vou ser o tipo de pessoa que passa por cima dos outros, nem na vida pessoal nem na profissional.


Eu até posso concordar que as atitudes daquela pessoa não são as melhores, que aquela pessoa não é nem de perto nem de longe a melhor profissional que conheço mas nunca serei capaz de apoiar gente que precisa de usar isso para se mostrar.

É triste e decadente ver pessoas que não precisam disso para nada, porque são inteligentes e tudo mais, a usarem os erros e falhas do que os rodeiam para tentar subir na vida.

XOXO S.

As menos famosas Hermès…

Para mim a Hermès é muito mais do que a Birkin e a Kelly, claro que estas duas são o sonho de qualquer maluca por malas mas, gosto muito destas meninas também…






XOXO S.

A batalha dos smart phones…

Aqui por estes lados acontece a luta do ano Iphone VS BlackBerry


Quem será o vencedor?

XOXO S.

domingo, 25 de setembro de 2011

Por vezes é complicado...

A H. é uma miúda extraordinária, ficámos amigas logo quando nos conhecemos, hoje ela veio ter comigo, porque está com medo de se meter na maior confusão da vida dela e pela primeira vez na minha vida eu não sei como a aconselhar, sempre fui uma daquelas pessoas que têm sempre uma opinião, uma palavra que pode ajudar mas, desta vez sei que não há nada que lhe possa dizer porque não me sinto tão sábia assim neste momento da minha vida.


Talvez porque hoje sei que a vida não é ou preta ou branca, porque sei que há muitos tons de cinza pelo meio e que a realidade é por vezes uma grande m****.

XOXO S.

Les Jeans De Chanel

E esta é uma daquelas colecções para quem é mesmo fã de azuis, acho giro e tudo mais mas, não é nem de perto nem de longe a minha colecção favorita da Chanel…


XOXO S.

sábado, 24 de setembro de 2011

E ontem à noite foi assim…

Se há coisa que muda quando saímos do nosso país é o que sentimos por ele, qualquer coisinha que me lembre o meu Portugal é motivo de festa, ontem a noite foi passada com um grupo de amigos em um dos restaurantes portugueses aqui na Alemanha.







Entre o futebol e a comidinha (ai bacalhau, bacalhau como eu sinto a tua falta…) foi uma noite muito bem passada.

XOXO S.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Grandes mulheres...

Madeline Hunter – O protector, ora aqui está uma escritora que, não sendo uma das minhas favoritas, cumpre sempre a sua missão, que é proporcionar-me uma leitura simples para descontrair.

É um livro fácil de ler, um pouquinho diferente dos que li anteriormente mas em certos aspectos mais interessante, um livro que fala da falta de liberdade das mulheres no século XIV e de como a guerra por vezes as obrigava a desempenhar papeis geralmente atribuídos aos homens.

Um livro que mostra que ninguém consegue mudar ninguém e que a nossa felicidade passa por nos aceitarmos e não tentarmos ser quem não somos para agradar aos outros. Como já é habitual na autora é mais um daqueles livrinhos de bolinha vermelha.

Nota: 3/5

Sinopse:

Numa terra sem lei, devastada pela guerra e pelas pragas, Morvan Fitzwaryn, um cavaleiro errante, faz jus à sua honra e protege os mais fracos.

Habituado a ser o melhor, o mais forte, o mais temido, não esperava vir a conhecer um guerreiro cujas qualidades de combate rivalizassem com as suas.

Quando se encontram pela primeira vez, é Morvan quem precisa desesperadamente de ajuda. De espada na mão e porte altivo, o guerreiro a quem ficará a dever a vida é, surpresa das surpresas, uma mulher!

Em pouco tempo, a imbatível Anna de Leon torna-se no único prémio digno de ser conquistado… e o único que Morvan não consegue arrebatar.

XOXO S.

Há cada coisa mais parva…

Quando cheguei aqui uma das primeiras coisas de que tratei foi do seguro de saúde, ontem recebi uma carta da companhia de seguros e pensei logo “finalmente o meu cartão!” qual não foi o meu espanto quando me deparei com uma carta com um espaço em branco para escrever o meu nome e um envelope para enviar de novo para lá.



Como não entendo nada do que lá estava escrito pedi ao J. que me traduzisse e o resultado foi o seguinte…

“Uma vez que o seu nome não estava visível no formulário que entregou agradecemos que o indique no espaço em branco e reenvie esta carta para…”

Agora a parte gira disto tudo é que a carta que eles me enviaram tinha o meu nome completo e a morada no envelope.

XOXO S.

E hoje por aqui é assim…


* Calças Salsa
* Blusa Mango
* Botas Guess
* Mala Longchamp
* Relógio Michael Kors
* Anel Accessorize
* Batom MAC Rubi Woo
* Perfume Marc Jacobs Daisy Eau So Fresh
* Rímel Lancome Doll Eyes

XOXO S.

P.S. Só para dizer que não tenho o termostato avariado, por aqui estão 15ºC.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Porque há musicas absolutamente maravilhosas...

Adele – Make you feel my love

When the rain
Is blowing in your face
And the whole world
Is on your case
I could offer you
A warm embrace
To make you feel my love

When the evening shadows
And the stars appear
And there is no one there
To dry your tears
I could hold you
For a million years
To make you feel my love

I know you
Haven't made
Your mind up yet
But I would never
Do you wrong
I've known it
From the moment
That we met
No doubt in my mind
Where you belong

I'd go hungry
I'd go black and blue
I'd go crawling
Down the avenue
No, there's nothing
That I wouldn't do
To make you feel my love

The storms are raging
On the rolling sea
And on the highway of regret
Though winds of change
Are throwing wild and free
You ain't seen nothing
Like me yet

I could make you happy
Make your dreams come true
Nothing that I wouldn't do
Go to the ends
Of the Earth for you
To make you feel my love


XOXO S.

My Pretty Ballerinas…

Podem-me chamar snob e tudo mais mas as verdades são para ser escritas aqui neste blogue e por isso aqui vai...


Na minha humilde e modesta opinião não há nem nunca vai haver sabrinas mais confortáveis que as Pretty Ballerinas, eu compro outras mais baratas e muito giras mas acabam sempre por me aleijar, ou é nos dedos ou no calcanhar... com estas é sucesso garantido, eu sei que o que pago por umas dá para comprar 3 pares de outra marca qualquer mas para mim é dinheirinho muito bem gasto.





 
XOXO S.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O Yoga e eu…

Uma das coisas que decidi comprar assim que cheguei aqui foi um tapete para voltar a fazer Yoga regularmente e foi sem dúvida a melhor decisão que tomei.

Adoro fazer yoga na minha varanda porque tenho uma vista fabulosa para um jardim e passo o tempo a ver os pássaros a voar e tudo mais.


Mas, hoje ao almoço juntou-se a nós um grupo de outro departamento e a conversa foi parar ao desporto, de repente um deles diz “A S. gosta de Yoga” e eu fico com cara de palhaça a olhar para ele e pergunto “Como é que tu sabes?” e ele ri e responde “Porque te vejo a fazer yoga todos os dias, a minha janela fica em frente à tua varanda”.

Eu fiquei ali sem saber o que dizer e a tomar uma nota mental para NUNCA, repito NUNCA mais ter ideias tristes de me por a fazer yoga onde as pessoas me possam ver.

XOXO S.

E o meu coração divide-se...

Mulberry Alexa



Miu Miu

XOXO S.

Quando o risco vale a pena...

Melissa Senate – De que são feitos os sonhos, ora aqui está um daqueles livros que vale realmente a pena ler, uma escritora que não conhecia e que me arrebatou completamente quase desde a primeira página.

Claro que por vezes é muito mais do que a qualidade do livro, é simplesmente o livro certo no momento certo. E este livro tocou-me, fez-me sonhar e acima de tudo relembrou-me o porquê desta paixão que tenho pela leitura.

São estes livros que nos fazem viajar durante algum tempo, que nos mandam para aquele lugar distante, em que criamos uma ligação profunda com as personagens em que vivemos as alegrias, inseguranças e sonhos daquelas pessoas durante algum tempo que valem cada segundo que dispensamos à leitura.

Um livro cheio de personagens e de histórias comoventes e profundamente tocantes, não há pessoas perfeitas aqui, há sim pessoas que tentam encontrar o seu caminho no meio dos erros e duvidas comuns a todos nós.

Posso ainda dizer que experimentei a receita de Pollo alla milanese que está nas últimas páginas, com direito a desejo e tudo e ficou absolutamente divinal.

Nota: 4.5/5


Sinopse:

Uma encantadora e deliciosa história acerca de uma mulher que procura uma nova vida e a felicidade que sempre lhe escapou por entre os dedos…

Quando Holly Maguire herda a “Camilla’s Cucinotta”, a escola de cozinha italiana da avó, doze dos dezasseis alunos inscritos no curso de culinária desistem. Afinal, Holly não é Camilla, conhecida por ser a “deusa do amor”, cujos molhos secretos possuem propriedades afrodisíacas e cujas adivinhações têm o poder de mudar a vida dos seus alunos.

Holly é uma mulher de trinta e dois anos, desencantada com a vida, que não sabe sequer cozinhar. Mas, após a morte da avó, decide manter vivo o seu legado. Armada do caderno de receitas de Camilla, Holly acolhe os novos alunos: Mia, uma menina desesperada por aprender a cozinhar para impedir o pai de se casar com a namorada imbecil; Juliet, que chora a filha perdida; Simon, que se esforça por ser um pai presente para a filha depois do divórcio; e Tamara, que anseia pelo verdadeiro amor.

Todas as receitas de Camilla incluem desejos e memórias, tristes ou doces. São tão essenciais como o alho picado ou a colher de sopa de azeite. Para Camilla, a verdadeira magia resiste na intensidade dos desejos. E as memórias, as tristes em especial, têm propriedades curativas, tal como o manjericão e os orégãos que usava regularmente nos seus cozinhados.

Misturando então desejos ardentes e memórias agridoces com molhos apetitosos e deliciosos pratos italianos, Holly e os seus alunos acabam por criar as suas próprias receitas para a felicidade e descobrir que afinal, o futuro pode ser bem doce…

XOXO S.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

O melhor pai do Mundo...

Hoje quando recebi uma encomenda de Portugal com umas roupitas e a abri deparei-me com isto...


O meu pai já tinha fechado a encomenda mas quando viu a Vogue abriu tudo só para me enviar a revista. Sendo assim assim já podem fazer companhia uma à outra (é tão bom ler em português)...


XOXO S.

Como o vinho do Porto...

E hoje a minha querida Olívia Maria faz mais um aninho, e a maluqueira aumenta com o passar dos anos, disso podem ter a certeza!!!!


Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

XOXO S.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

World wine festival...

E estou a entrar em casa (às 00h17 de dia 19 de Setembro de 2011) depois de um fim-de-semana de doidos, muito passeio, muita risota, muita diversão.

Fomos para o maior festival de vinho do mundo no sul da Alemanha e nada melhor que algumas fotos...


 


















XOXO S.

P.S. Ainda não fui aos vossos cantinhos porque não tenho mesmo tido tempo e este blogue vive de post agendados, mas prometo que tudo voltará ao normal na próxima semana.