sexta-feira, 31 de outubro de 2014

O primeiro até já...

E se estou entusiasmada com a nova posição e com as oportunidades e responsabilidades? Sim estou e muito mas hoje ao arrumar a minha secretária no trabalho e saber que já não me vou voltar a sentar aqui sinto um aperto no peito...


Eu fui tão feliz com estas pessoas, sentada neste escritório, tanta coisa aconteceu durante estes mais de dois anos, tive tantos momentos de stress mas também tantos momentos felizes e a verdade é que sim, sou competente e mereci o lugar para onde vou mas também tive tanto apoio das pessoas que me rodeiam e tanta sorte em tantos momentos.

Eu estou de volta no mês de Dezembro (por duas semanas apenas) mas já não será a mesma coisa e vou sentir tantas saudades disto nos próximos dois anos.

XOXO S.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Coisas que eu não preciso mas adoro...












XOXO S.

Ora vamos lá imaginar a seguinte situação...

Recebi um e-mail de uma das pessoas que vai trabalhar para mim nos EUA a dizer que ia enviar um e-mail que já era o terceiro reminder para uma pessoa que não lhe respondia e que ela queria o meu apoio com a situação e que sendo assim me ia por em cc.

Passado 5 minutos recebo o tal e-mail em que estou em cc, começo a ler e era de facto já o terceiro que ela enviava a pedir a mesma informação que aparentemente nunca chegou.


Começo a tentar ver quem é a pessoa em causa que tem de fornecer a informação porque o nome não me era familiar e a pensar que esta pessoa estava provavelmente sentada aqui em Hannover e que podia lá ir falar com ele. 

Qual não é o meu espanto quando afinal a pessoa está sentada nos EUA a meia duzia de metros da pessoa que lhe enviou o e-mail a pedir informação. 

Agora o ponto é o seguinte... eu sei que não se conhecem porque dá para entender isso pelo e-mail mas será que ela não podia ter mexido o rabo da secretária dela e ter ido directamente falar com ele? 

Em vez de tentar essa alternativa ela está à espera de uma resposta desde o dia 8 de Agosto e a solução que encontrou foi escalar o assunto.

Isto vai ser bonito vai...

XOXO S.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Vai embora filha da mãe!!!!

Que TPM desgraçada, só me apetece comer bolos e mais bolos e mais bolos... e ainda mais bolos...


XOXO S.

domingo, 26 de outubro de 2014

O projecto Felicidade...

Gretchen Rubin - The Happiness Project (edição em Português pela editora estrela polar), este ano quando fiz 29 anos uma das minhas melhores amigas ofereceu-me este livro porque segundo ela eu sou uma das pessoas mais felizes que ela conhece e de certeza que ia apreciar a leitura. 

Confesso que tive bastantes dúvidas em relação a isso porque não é o meu género de leitura e parecia-me um daqueles livros de auto-ajuda que se compram por aí. No entanto comecei a reparar que quando viajava (avião, metro, comboio…) havia um enorme numero de pessoas com o livro na mão e decidi dar-lhe uma oportunidade. 

O primeiro capitulo foi um bocadinho aborrecido mas deu para compreender que havia alguma possibilidade de eu vir a gostar da leitura e depois do final do segundo capitulo estava completamente envolvida na aventura da Gretchen em explorar possibilidades de ser ainda mais feliz. O livro está divido em 12 meses, a autora conta a história do projecto felicidade dela durante um ano e cada capitulo é uma aventura diferente com diferentes objectivos, para mim os primeiros capítulos e os últimos são os mais interessantes, algures pelo meio senti-me um bocadinho "ensonada" mas também pode ter sido da gripe que se apoderou de mim. 

Independentemente de tudo o resto e mesmo que metade dos tópicos que ela explorou serem senso comum para mim, que como a minha amiga disse e muito bem, sou uma pessoa bastante feliz e faço por isso, acho que me senti inspirada em tentar algo parecido… a ver vamos. 

Nota: 4/5


Sinopse:

Numa tarde chuvosa, a advogada americana Gretchen Rubin teve uma revelação no mais improvável dos lugares: um autocarro urbano: «Os dias são longos, mas os anos são curtos. O tempo está a passar, e eu não me estou a concentrar suficientemente nas coisas realmente importantes.» Resolveu, então dedicar-se ao seu «projecto felicidade»: durante um ano, fez tudo aquilo que os livros, revistas, pesquisas e mestres pregavam como os verdadeiros conceitos de felicidade. Desde Plutarco aos pensamentos de Buda, de Epicuro a Thoreau, de Oprah a Martin Seligman e do Dalai Lama às ideias e aos preceitos mais banais dos livros de auto-ajuda. E resolveu relatar, com rigor de cientista, aquilo que funcionava (ou não) para ela no seu blogue. Durante a experiência, arrumou os armários, cantou de manhã e deixou de implicar (tanto) com o marido. As suas conclusões são por vezes óbvias, por vezes surpreendentes, aparentemente simples, nem sempre fáceis. O blogue acabou por se transformar neste livro. Continua, no entanto, em actividade. Se domina o inglês, experimente visitá-lo. Ou comece o seu! Escrito com charme e humor, o "Projecto Felicidade" é esclarecedor, divertido e de leitura compulsiva.

XOXO S.

P.S. Link para o blogue da autora aqui.

Estou viva...

Entre viagens, finalizar o trabalho por estes lados e empacotar tudo o tempo para passar por estes lados não tem sido muito mas, só queria dizer que estarei de volta em breve…



XOXO S.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Nem sei para onde me virar...

Dentro de um mês começo as mudanças para a terra do tio Sam, onde vou ficar nos próximos dois anos, e meus amigos tenho tanto mas tanto para tratar que estou a dar em maluca…


São tralhas para empacotar, papeis para assinar, contratos para cancelar, vacinas para o Sherlock… estou a ficar maluca de todo meus amigos, piradinha que só visto.

Não fossem as pessoas maravilhosas que me rodeia e já estava internada na ala dos maluquinhos no hospital aqui do bairro. 

XOXO S.

Um dos meus filmes favoritos...


Princess Victoria: Do you ever feel like a chess piece yourself? In a game being played against your will.
Prince Albert: Do you?
Princess Victoria: Constantly. I see them leaning in and moving me around the board.
Prince Albert: The Duchess and Sir John?
Princess Victoria: Not just them. Uncle Leopold. The king. I'm sure half the politicians are ready to seize hold of my skirts and drag me from square to square.
Prince Albert: Then you had better master the rules of the game until you play it better than they can.
Princess Victoria: You don't recommend I find a husband to play it for me?
Prince Albert: I should find one to play it with you, not for you.

The Young Victoria 

XOXO S.

domingo, 5 de outubro de 2014

As aparências enganam...

Ouvir uma amiga minha dizer como ela gostava de ter a mesma relação que um casal amigo nosso tem só me dava vontade de rir…


Se ela soubesse o que vai dentro daquela casa nunca na vida desejava algo assim, sabem aqueles casais que são amigos mas é apenas isso? E pior que isso, estão juntos apenas porque um deles é demasiado cobarde para fazer alguma coisa… é triste mas há muitos casos destes. 

O que é engraçado é como quem está de fora nem sempre se apercebe do que se passa dentro da casa de cada um.

XOXO S.

Como o meu gato manda em mim...

Depois do pequeno-almoço refastelei-me no sofá a ver um episódio da Rizzoli&Isles e claro que em menos de nada tive a companhia da "besta" que primeiro se enfiou debaixo dos cobertores...


depois quando finalmente quis ir para o banho ele decidiu que isto era uma melhor posição…


Tentei correr com ele e ficamos nisto…


Quando finalmente o empurrei em menos de 2 segundos tivemos isto…


E pronto fui "obrigada" a ver mais um episódio, eu não tenho mesmo mão neste gato.

XOXO S.

sábado, 4 de outubro de 2014

Eu não sou uma grande fã...

De vestidos de casamento e coisas afins mas este é tão. tão giro…







XOXO S.

Algum dia...

Sentiram-se profundamente tristes pela tristeza dos outros? Eu ando assim, custa-me tanto ver pessoas de quem eu gosto muito passar por situações de m**** que nem consigo sentir-me descansada mesmo sabendo que não é nada comigo.


É como se de certa forma fosse comigo, eu sei que não é mas, acho que a amizade é mesmo isto, partilhar as alegrias e as tristezas com uma intensidade que não é explicável. 

Tenho mesmo alguns momentos em que me sinto culpada por estar feliz… e isso, e isso é algo que eu não posso deixar acontecer.

XOXO S.

Bom Fim-de-Semana...


XOXO S.

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Coisas que me dão vontade de rir...

As voltas e voltas que as pessoas dão durante uma conversa para tentarem descobrir uma coisa que não querem perguntar directamente.


Claro que no final de 2 minutos eu já sei o que é que querem saber mas, divirto-me tanto a vê-los a tentar tão arduamente que os deixo andar às voltas e voltas enquanto penso "Ganhavas muito mais se me perguntasses directamente o que queres saber!".

XOXO S.

Ed Sheeran - Photograph


Loving can hurt, loving can hurt sometimes
But it's the only thing that I know
When it gets hard, you know it can get hard sometimes
It is the only thing that makes us feel alive

We keep this love in a photograph
We made these memories for ourselves
Where our eyes are never closing
Hearts are never broken
And time's forever frozen still

So you can keep me
Inside the pocket of your ripped jeans
Holding me closer 'til our eyes meet
You won't ever be alone, wait for me to come home

Loving can heal, loving can mend your soul
And it's the only thing that I know, know
I swear it will get easier,
Remember that with every piece of you
And it's the only thing we take with us when we die

We keep this love in this photograph
We made these memories for ourselves
Where our eyes are never closing
hearts are never broken
And time's forever frozen still

So you can keep me
Inside the pocket of your ripped jeans
Holding me closer 'til our eyes meet
You won't ever be alone

And if you hurt me
That's okay baby, only words bleed
Inside these pages you just hold me
And I won’t ever let you go
Wait for me to come home
Wait for me to come home
Wait for me to come home
Wait for me to come home

You can fit me
Inside the necklace you got when you were sixteen
Next to your heartbeat where I should be
Keep it deep within your soul

And if you hurt me
Well, that's okay baby, only words bleed
Inside these pages you just hold me
And I won’t ever let you go

When I'm away, I will remember how you kissed me
Under the lamppost back on Sixth street
Hearing you whisper through the phone,
"Wait for me to come home."

XOXO S.