quinta-feira, 10 de março de 2011

Ler com uma caixa de chocolates ao lado...

Trisha Ashley – Desejos de Chocolate, apesar de eu ser uma leitora fiel ao que gosto, adoro ler coisas novas, conhecer novos/as escritores/as, descobrir novas histórias, novos personagens…

Mais uma vez a capa foi a responsável por eu ter pegado neste livro, acho a capa linda, eu sei que é tolice mas eu ainda paro para ler um livro por causa da capa, depois achei todas as personagens maravilhosas e muito, muito bem descritas, por momentos eu vivi ali e conheci aquelas pessoas, sabia tudo sobre elas, desde o aspecto à forma de pensar.

Sabem aqueles livros que não têm pretensões a ser mais do que uma leitura extremamente agradável? Esse é um desses livros mas por alguma razão eu fiquei fascinada, ri imenso e adorei cada virar de página. Para quem adora chocolate este livro é maravilhoso.

Não há muito mais que possa dizer sem ter de falar da história por isso digo apenas que para mim valeu cada bocadinho.

Nota: 4/5

Sinopse:

Na perfeita aldeia de Sticklepond, Lancashire, Chloe faz e vende chocolates deliciosos e inspiradores, que contêm uma previsão ou uma frase encorajadora para cada cliente. Se a sua vida fosse tão fácil de prever, talvez Chloe pudesse ter visto que iria ser abandonada junto ao altar…

Mas quando um novo vigário chega à aldeia, os rumores aumentam de intensidade. Para além de ser o carismático ex-líder da banda rock Mortal Ruin, Raffy Sinclair é também o primeiro amor de Chloe e o homem que lhe destroçou o coração.

Por mais que tente, Chloe não consegue ignorar aquela aparição do seu passado. Terá chegado agora o momento de pedir um desejo – e atrever-se a acreditar que este se pode transformar em realidade?

Uma heroína simpática que faz chocolates, um irmão adolescente (e gótico), um avô escritor que é também feiticeiro, uma tia cigana que lê cartas de taro e folhas de chá, um herói invulgar (e lindo!) e uma aldeia cheia de personagens excêntricas e adoráveis são os ingredientes deste encantador romance de Trisha Ashley, autora publicada pela primeira vez em Portugal pela Quinta Essência.

XOXO S.

P.S. A capa original também é muito engraçada mas a nossa é bem mais bonita.

2 comentários:

  1. Parece muito interessante!! Não sei se leste o Chocolate e Sapatos de Rebuçado, mas este fez-me lembrar um poucos esses dois livros que falo...são um prazer para os sentidos :))

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Este livro já me tinha desperatdo o interesse, tinha lido a sinopse e pareceu-me delliciosa a história. Agora, depois da tua opinião, vou mesmo comprar!! Beijinhos

    ResponderEliminar