Frauke Scheunemann – Cão procura príncipe encantado para dona espetacular, este livro tem uma história muito engraçada, a primeira vez que o vi pensei logo que o queria ler porque achei a capa muito gira e o título super engraçado, depois quando estava no Porto o M. pegou nele e disse que achava que era a prenda ideal para uma amiga nossa e eu concordei completamente mas, queria lê-lo e então comprei um para mim também.
Não podia estar mais satisfeita, o livro é muito, muito engraçado, é narrado pelo cão e isso torna algumas passagens verdadeiramente hilariantes, tive muita pena de andar com tão pouco tempo e de o ter lido muito devagarinho mas, é um livro que se lê bem e rápido, um livro muito bom para quem como eu gosta de animais, a história não é nada de novo mas a forma como é contada é absolutamente deliciosa.
Dei por mim a rir que nem uma maluca em determinadas alturas e a ler passagens a outras pessoas de tão giras que as achava, deixo-vos com uma…
“Não sei ao certo o que é a palavra “psicóloga” quer dizer, mas parece algo perigoso. De qualquer maneira, Carolina já a disse mais do que uma vez e soou como se a Nina tivesse uma doença séria. Tosse canina pelo menos. Coitada, e até parece saudável; rosadinha, grandes olhos brilhantes, aposto que também tem o nariz frio. E os cabelos castanhos também brilham. Mas se for mesmo uma doença, só espero que não contagie Carolina e a minha dona fique também “psicóloga”.”
Nota: 4/5 (talvez a história em si não seja um 4 mas a forma como está contada é, na minha opinião claro).
Sinopse:
As vezes é preciso a ajuda de um cão para se encontrar o Príncipe Encantado. A vida de um cão pode ser quase perfeita. Ou pelo menos é essa a opinião de Hércules desde que foi salvo por Carolina, a melhor dona do mundo. Mas há um problema: o homem com quem Carolina vive não a merece. É um incurável mulherengo, um machão, que ainda por cima odeia cães em geral e aquele lindo teckel em particular…
Hércules decide dar uma mãozinha à dona, ou melhor, uma patinha. E começa a fazer tudo para expulsar Thomas de casa. O resultado é desastroso. Quando ele finalmente se vai embora, a sua querida dona fica inconsolável e nem o tão simpático Daniel a consegue consolar.
Roído pela culpa, Hércules embarca numa nova e dificílima missão: encontrar um homem para Carolina, um homem que a ame a sério. Mas onde? E como ter a certeza de que o homem certo para ela é o dono certo para ele? Começa a caça ao príncipe, o que provoca hilariantes peripécias, ataques epilépticos e crises de nervos.
Este é um romance único, terno e divertido, narrado por um cão que percebe quase tanto de homens como a sua dona: ou seja, muito pouco.
XOXO S.