sábado, 4 de junho de 2011

E se não soubéssemos para onde ir?

Wm. Paul Young – A Cabana, uma grande amiga ofereceu-me este livro no Natal de 2009, já o emprestei a cerca de 7/8 pessoas e todas o adoraram mas eu ainda não tinha tido vontade de o ler.

Quando senti que estava na altura de deixar as minhas apreensões de lado não o tinha cá em casa porque ainda não me foi devolvido pela última pessoa a quem o emprestei e assim acabei por ler o livro emprestado pela M., acabou por se tornar uma leitura surpreendente por vários motivos, primeiro pela história em si que não é de todo o que eu esperava e segundo porque a M. escreve e sublinha os livros dela e foi bastante interessante acompanhar a leitura pelo ponto de vista dela.

O que mais me incomodava neste livro é que todas as pessoas que o liam pareciam encontrar nele algo profundo e surpreendente e todas essas pessoas têm crenças completamente diferentes, uns são católicos, outros não, uns acreditam em qualquer coisa, outros não acreditam em nada… isso atormentava-me, como é que era possível todas estas pessoas tão diferentes ficarem igualmente fascinadas com o mesmo livro?

Bem acho que esta pergunta é daquelas que só se entende lendo o livro, as mensagens são profundas mas ao mesmo tempo simples, penso que qualquer pessoa encontrará nele qualquer coisa que o toque e que lhe diga muito. Tenho que agradecer à M. pela insistência dela em que eu lesse este livro, se não fosse ela provavelmente passariam anos até me decidir e foi uma leitura fascinante e maravilhosa, acabei a ler bem mais devagar do que é o meu normal porque queria aproveitar cada mensagem, interiorizá-la e pensar sobre ela.

É arriscado dizer que é um livro fascinante para qualquer pessoa mas, tenho certeza que o será para muitas. Para mim é um daqueles livros para reler.

Nota: 5/5


 
Sinopse:

E se Deus marcasse um encontro consigo?

As férias de Mackenzie Allen Philip com a família na floresta do estado de Oregon tornaram-se num pesadelo. Missy, a filha mais nova, foi raptada e, de acordo com as provas encontradas numa cabana abandonada, brutalmente assassinada.

Quatro anos mais tarde, Mack, mergulhado numa depressão da qual nunca recuperou, recebe um bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à malograda cabana.

Ainda que confuso, Mack decide regressar à montanha e reviver todo aquele pesadelo. O que ele vai encontrar naquela cabana mudará o seu mundo para sempre.

XOXO S.

7 comentários:

  1. Confesso que não consegui acabar de o ler. Emprestaram-me, fui mais ou menos até meio e depois parei. Achei chato, apesar de toda a gente que o leu ter adorado, eu nao consegui levá-lo até ao fim.

    beijinho*

    ResponderEliminar
  2. ola querida,
    para ser bem sincera,eu nao gostei e nem desgotei do livro,achei bem regularzinho.
    :D
    mais assim como vc,tambem conheco trezentas pessoas que o adoram.
    um beijao.

    ResponderEliminar
  3. mmmm, parece uma história capaz de me agradar bastante :-) mais um livro a colocar na lista :-) bjo**

    http://makeupblah.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Comecei à alguns dias a lê-lo :) mas ainda não tenho uma opinião formada, quem dera que seja tão bom como dizem eheh
    beijinho!

    ResponderEliminar
  5. Não sou apreciadora de livros, confesso... Mas acho que esse é um pouco aborrecido. Não sei! Sou suspeita :pp
    C s 1 9 9 3

    ResponderEliminar
  6. Milagre em Nova Iorque? :) Estamos a ler o mesmo livro neste momento :)

    ***`s

    ResponderEliminar