terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Maravilhoso!!!!

Sapatos de Rebuçado - Joanne Harris, li o livro Chocolate há muitos, muitos anos e só agora quando a minha prima I. me ofereceu pelo Natal "O aroma das especiarias" que é na verdade o 3 livro da colecção me decidi a ler este porque não podia ler o 3 livro sem passar pelo segundo. 

Acho que adiei esta leitura tanto tempo porque adorei o primeiro e no geral acabo sempre desapontada com as continuações mas, foi sem dúvida um erro enorme, adorei este livro, adorei reencontrar as personagens que eu tão bem conhecia, adorei as personagens que aparecem pela primeira vez, personagens essas que sem sombra de dúvida representam muito mais do que um simples nome em uma folha de papel, é como se fossem um pouquinho dos nossos medos, das nossas virtudes e até mesmo um pouco do nosso lado mais negro.

A forma como esta história está contada é absolutamente maravilhosa, como todos os livros da Joanne Harris é um livro de uma profundidade arrebatadora.

Nota: 5/5


Sinopse:

Sapatos de Rebuçado é mais uma viagem ao mundo encantado de Joanne Harris. Um (esperado) regresso a Chocolate.

Após ter abandonado a aldeia de Lansquenet-sur-Tannes, cenário de Chocolate, Vianne Rocher procura refúgio e anonimato em Paris, onde, juntamente com as suas filhas Anouk e Rosette, vive uma vida pacífica, talvez até mesmo feliz, por cima da sua pequena loja de chocolates. Não há nada fora de comum que as destaque de todos os outros. A tempestade que caracterizava a sua vida parece ter acalmado... Pelo menos até ao momento em que Zozie de l’Alba, a mulher com sapatos de rebuçado, entra de rajada nas suas vidas e tudo começa a mudar… 
Mas esta nova amizade não é o que parece ser. Impiedosa, retorcida e sedutora, Zozie de l’Alba tem os seus próprios planos - planos que vão despedaçar o mundo delas. E com tudo o que ama em jogo, Vianne encontra-se perante uma escolha difícil: fugir, tal como fez tantas outras vezes, ou confrontar o seu pior inimigo… 
Ela própria.

XOXO S.

10 comentários:

  1. Sinestesia é para mim a palavra perfeita para descrever a escrita da Joanne Harris. Chego a ficar melancólica cada vez que acabo um livro de tanto que me agarro às personagens. E são sempre histórias belíssimas! :)

    ResponderEliminar
  2. Já li, há alguns anos. Adorei. Brilhante :))

    ResponderEliminar
  3. Não li o primeiro shame on me!!! Mas li este e simplesmente adorei também.

    Quero muito ler o primeiro para compreender algumas passagens.

    Aconselho a leitura do primeiro antes deste se bem que lendo este como eu li é bom na mesma e arrebatador na mesma :)

    xoxo***

    ResponderEliminar
  4. Olá S.
    Já te leio há muito tempo, mas nunca comentei. Até ler "ser mulher no meio de homens"... Quase que aposto que és Eng. Civil. Eu sou, e sei o que isso é! :p

    ResponderEliminar
  5. Sininho, sou engenheira química mas trabalho em uma empresa onde a maioria é engenheiros mecanicos :P

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  6. É uma trilogia?? Eu não fazia ideia, vou ter mesmo que comprar os outros dois livros, já que adorei o Chocolate.Parece-me ser bom!

    ResponderEliminar
  7. A trilogia é linda, no último, o aroma das especiarias fiquei a adorar o Père Reynaud, para perceberem o porquê só mesmo lendo...

    ResponderEliminar
  8. Eu li o Rapaz dos Olhos azuis até ao fim porque pensava que no fim ia perceber a história mas não percebi nada, não gostei do livro. Se calhar é do meu QI. Tenho o danças e contradanças na prateleira porque na altura pensei que não ia conseguir ler. Se calhar tenho que mudar de ideias.

    ResponderEliminar
  9. Eu quero ler o "Chocolate" mas como não conheço nada dela nem sabia o que esperar. Mas agora que vejo tantos elogios, é acabar o que ando a ler e pego nesse que digo! :)

    ResponderEliminar