domingo, 15 de março de 2015

Mais um NS

Nicholas Sparks - The Longest Ride (Uma vida ao teu lado), para quem já frequenta aqui o estamina há algum tempo não é surpresa que eu não sou uma grande fã de Nicholas Sparks mas de tempos a tempos aventuro-me, quase sempre por insistência de alguém, desta vez foi uma recomendação porque o livro é passado na Carolina do Norte (onde eu estou a viver). 

Ora bem, se gostei do livro? Sim, principalmente quando entendi a forma como está escrito, o livro conta a história de dois casais mas não é claro no inicio que o tempo não passa da mesma forma para ambas as histórias. 

É um livro bonito, que consegue fazer com que fiquemos naquele limbo entre o choro, não choro, quase em todos os capítulos (mas é NS o que é que estávamos à espera?) mas, para mim houve por várias vezes momentos mal explicados... não sei bem como explicar mas por várias vezes dei por mim a pensar "isto não faz muito sentido" e na minha humilde opinião o final é um bocadinho "a correr", faltou ali qualquer coisa. 

No entanto é um livro que acho que vale a pena ler, mais que não seja pela magnifica história de Ira e Ruth, que história de amor maravilhosa. 

Nota: 3/5



Sinopse:

Quando Sophia Danko conhece Luke, algo dentro dela muda para sempre. Luke é muito diferente dos homens ricos e privilegiados que a rodeiam. Através dele, Sophia conhece um mundo mais genuíno e puro do que o seu, mas também mais implacável. Ela tem uma vida protegida. Ele vive no limite. À medida que se descobrem e apaixonam, Sophia encara a possibilidade de um futuro diferente do que tinha imaginado. Um futuro que Luke tem o poder de reescrever... se o segredo que o atormenta não os destruir a ambos. Não muito longe, algures numa estrada escura, um desconhecido está em apuros. Ira Levinson tem 90 anos e acabou de sofrer um acidente de carro. Ao tentar manter-se consciente, Ira sente a presença de Ruth, a sua mulher que morreu há 9 anos, materializar-se a seu lado. Ela encoraja-o a lutar pela vida, relembrando a história de amor que os uniu. Ira sabe que Ruth não pode estar no carro com ele mas agarra-se às suas delicadas memórias, revivendo as tristezas e alegrias que definiram a sua paixão. Ira e Ruth. Sophia e Luke. Dois casais com pouco em comum, cujas vidas vão cruzar-se com uma intensidade inesperada nesta celebração do poder do amor e da memória. Uma viagem extraordinária aos limites mais profundos do coração humano pela mão de Nicholas Sparks.

XOXO S.

Sem comentários:

Enviar um comentário