quinta-feira, 24 de março de 2011

A minha tese de mestrado está a dar comigo em doida…

Eu tenho pesadelos com ela a noite toda, que chego ao computador e o ficheiro morreu e que também não está no disco externo nem na pen, que a minha chefe me diz que está tudo mal e que tenho de fazer tudo de novo (isto não é bem um pesadelo, cheira-me que é mais uma premonição), que no dia da apresentação fico sem voz, que quando a vou entregar me dizem que tenho de a escrever toda de novo em grego (sim grego e não sei porque raio é sempre em grego e não em outra língua qualquer)…


Depois acordo toda doida e cheia de suores frios e tenho de ligar o pc para confirmar que está tudo bem e que ainda não desapareceu nada, meus amigos tenho de vos informar que estou a "dar o peido mestre"!

XOXO S.

P.S. Porque raio é que uma pessoa não fica só pela licenciatura?!

Porque adoro a Chanel…


Por toda a história associada à fantástica Gabrielle Chanel que revolucionou a moda, criou estilo e deu vida a uma das marcas mais desejadas pelas mulheres do mundo inteiro e porque mesmo depois da sua morte o seu legado perdura nas “pequenas” coisas que a distingue das outras marcas como este anúncio absolutamente maravilhoso…




Com esta música fantástica em uma versão da maravilhosa Joss Stone.

 It's a man's man's man's world

This is a man's world, this is a man's world
But it wouldn't be nothing, nothing without a woman or a girl

You see, man made the cars to take us over the road
Man made the trains to carry heavy loads
Man made electric light to take us out of the dark
Man made the boat for the water, like Noah made the ark

This is a man's, a man's, a man's world
But it wouldn't be nothing, nothing without a woman or a girl

Man thinks about a little baby girls and a baby boys
Man makes then happy 'cause man makes them toys
And after man has made everything, everything he can
You know that man makes money to buy from other man

This is a man's world
But it wouldn't be nothing, nothing without a woman or a girl

He's lost in the wilderness
He's lost in bitterness

XOXO S.

P.S. Para as doidas por vernizes como eu, penso que o verniz que ela está a usar é o Chanel - Graphite da colecção Outono-Inverno 2011.

Lembrança importantíssima…

Da próxima vez que for experimentar bikinis e me estiver a queixar de ter estado na fila do pão quando distribuíram as mamocas levar estas fotos comigo e lembrar-me que elas são giríssimas e tudo mais e que têm muito menos do que eu por isso o melhor mesmo é eu deixar-me de m**das…

Olivia Palermo



Cameron Diaz


Gwyneth Paltrow


Ao mesmo tempo ignorar que elas não têm celulite e essas tretas, focar só o que me vai fazer sentir bem comigo mesma.

XOXO S.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Azul bebé I love you...

Apesar de ainda não ter recuperado do desgosto de não conseguir deitar a mão ao Chanel Riva porque aparentemente Portugal não faz parte do mapa…


Tenho que confessar que este menino na OPI me ajudou com o desgosto, OPI – I Want To Be A-Lone Star



Este verniz faz parte da colecção OPI – Texas.


XOXO S.

P.S. Se há um ano atrás me dissessem que um dia eu ia pintar as minhas unhas de azul, verde… eu começava logo a mandar-vos internar rapidinho e afirmar convictamente que isso não ia acontecer.

terça-feira, 22 de março de 2011

A música, minha fiel aliada...

Eu vou ser sempre uma daquelas pessoas que recorre à música quando não sabe o que dizer, em todos os momento da minha vida a música certa apareceu à minha frente assim como que por magia, isso é coisa que nunca vai mudar...


Within Temptation - All I Need

I'm dying to catch my breath
oh why don't I ever learn
I've lost all my trust that I’m sure we try to
Turn it around

Can you still see the heart of me
all my agony fades away
when you hold me in your embrace

Don't turn me down
for all I need
make my heart a better place
give me something I can believe
Don't turn me down
you're far from the door now
don't let it close

He only had to go
I wish I could let it go
I know that I'm only one step away
From turning around

Can you still see the heart of me
all my agony fades away
when you hold me in your embrace

Don't turn me down
for all I need
make my heart a better place
give me something I can believe
Don't turn it down
what's left of me
make my heart a better place

I’ve tried many times but nothing was real
make it fade away
don't break me down
I want to believe that this is for real
save me from my fear
don't turn me down

don't turn me down
for all I need
make my heart a better place

don't tear me down
for all I need
make my heart a better place
give me something I can believe
don't tear it down
what's left of me
make my heart a better place



XOXO S.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Era só o que me faltava...

Eu por acaso ando por aí a obrigar as pessoas a terem 10 filhos? A dizer que fazem mal em terem só um? Não! Então quando eu digo que quero ter 3 agradeço que não me chateiem a dizer que assim que tiver o primeiro mudo logo de opinião e que a vida não está para ter 3 filhos, que só alguém irresponsável pensa assim, blá, blá, blá.


Eu sou filha única e não é por opção nem minha nem dos meus pais, sempre tive tudo é certo e provavelmente tive muito mais do que podia ter tido caso tivesse irmãos mas, odeio ser filha única e trocava os brinquedos a mais e tudo o resto sem pensar se quer duas vezes.

Por isso quando resolver ter filhos não quero ter só um e vou à loucura, imaginem só, de querer três, se lhes poderia dar muito mais se tivesse apenas um? É óbvio mas não é a minha opção de vida e da mesma forma que não critico quem pensa diferente de mim não admito ser criticada por achar que as crianças podem dividir o quarto, que podem ter menos brinquedos…

As pessoas escolhem o que acham correcto para si e isso depende de cada um, conheço quem queira ter muitos filhos e quem queira ter apenas um e não acho que umas pessoas estejam mais correctas que as outras, acho que pensam de forma diferente e cada um à sua maneira tem uma certa razão.

XOXO S.

Vida de mentira?

Julie Metz – A mentira, este livro estava a acampar aqui em casa há imenso tempo, primeiro queria muito lê-lo mas com o passar do tempo deixou de ser uma prioridade e foi ficando por baixo da pilha até ter esbarrado com ele há uns dias.

As expectativas eram altas porque a história me parecia muitíssimo interessante, o livro é escrito na primeira pessoa, Julie Metz conta a história de como ficou viúva e de como aos poucos foi descobrindo que o marido não era nem de perto nem de longe quem ela pensava que fosse. No entanto não me convenceu, houve vários momentos em que eu só queria agarrar nele e abaná-lo para que o resultado fosse diferente, afinal é uma história tão interessante com tanto potencial que não está contada da forma correcta mas, nem todos somos bons contadores de histórias mesmo quando estamos a contar a nossa história.

Acho o livro maçudo e chegou mesmo, na minha opinião claro, a ser desinteressante, houve momentos que tive de fazer um esforço para continuar. Vale pela história que acaba por ser interessante mas, atenção que isto é apenas a minha opinião e já li boas críticas ao livro.

Nota: 2.5/5


Sinopse:

Quando o marido lhe morre nos braços, Julie sente que o seu mundo começa a desabar. "Ele amava-te tanto!", dizem-lhe no funeral. Centenas de pessoas choram com ela a morte súbita de Henry, o irresistível Henry, o homem perfeito. Julie é agora uma jovem viúva, com uma filha pequena. Deixa de comer, de trabalhar, mergulha numa depressão profunda. Mas tem amigas, muitas, que a arrancam aos poucos do torpor. Começa a sair, abre-se de novo para o amor. Ironicamente, é o novo amante que lhe dá a primeira pista, que levanta a ponta do véu, que lhe revela a dupla vida do perfeito Henry...

A Mentira é a história real de Julie Metz, uma nova- iorquina sofisticada presa numa pequena vila onde reina a lei do silêncio - onde todos, menos ela, conhecem o segredo de Henry. E é a história de uma mulher que tudo fará para descobrir a verdade, e para recuperar - para si, para a filha - a felicidade perdida.

XOXO S.

domingo, 20 de março de 2011

E quando os amigos nos conhecem bem...

Enviam as fotos certas que tiram nas suas viagens...






Vou só babar mais um pouquinho.

XOXO S.

Domingo o dia da preguiça...

Tenho tanto que fazer e tão pouca vontade…



XOXO S.

sábado, 19 de março de 2011

O meu super Pai!!!

Quando andava na escola e tinha os meus 8/9 anos fazia-me muita confusão as minhas colegas gostarem mais da mãe do que do pai, dizerem que havia muita coisa que elas e as mães escondiam dos pais, terem um medo horrível que o pai soubesse sobre alguma asneira que tivessem feito…


(foto daqui)

Na minha casa as coisas nunca foram assim, o meu pai sempre foi tão importante para mim como a minha mãe, amo os dois exactamente da mesma forma e nunca preferi um ao outro, claro que tinha técnicas para conseguir o que queria e sabia bem que com regra de nunca se contrariarem um ao outro era inteligente da minha parte pedir qualquer coisa primeiro ao meu pai porque ele cedia muito mais do que a minha mãe.

Amo os dois da mesma forma e sim, tive a sorte de serem ambos maravilhosos, por tudo e mais alguma coisa Obrigada Pai!!!!

XOXO S.

Passatempo dia da Mulher – DAMSELFLY - Resultados #3

E como um dos conjuntinhos não foi reclamado a nova vencedora é...


É favor entrar em contacto aqui com a gerência para confirmar o nome de seguidora no facebook e eu poder enviar as pulseirinhas lindas.

XOXO S.

I'll meet you half way...

Há quem pense que manter uma relação é fácil mas, quando falamos de combinar o ponto de vista de duas pessoas diferentes é sempre muito complicado. Nem sempre vemos as coisas da mesma maneira, por vezes um está chateado e o outro não entende porquê, é muito mais difícil encontrar o meio-termo do que o que parece à primeira vista, todos os casais têm dias maus, mesmo os que se dão muito bem.


Eu acho que o truque está em encontrar esse lugar, em ceder um bocadinho, ora um, ora o outro e encontrar aquilo com que ambos estão dispostos a viver, aquilo que fará os dois felizes, não desistir à primeira dificuldade.

Esta é apenas uma das minhas músicas favoritas sobre o tema e é a música do meu dia hoje aqui fica para vocês…

Court Yard Hounds - See You In The Spring

Cold Chicago nights
Chains on tires
You're diggin' out snow
That wind, it just ain't right
I made up my mind
I'm headin' home

Well babe, can't you give it time?
I'll keep you warm at night
This town is all I know
And I could see you in my life
Stay inside (I can't go outside)
Just please don't go (so I gotta go)

'Cause baby, your Winter is nothing but prison
It drives me away
And maybe, come Summer, then we'll be together
Our time will come again
'Til then I'll see you in the Spring
Ah, so don't throw it all away
Throw it all away…

The end of Spring and June arrives
Won't you take a flight?
Come down to San Antone
That heat, feels like I'm on fire
No, it just ain't right
It makes me sweat at night
I'd rather be alone
(It's just not right…it's just not right to be so alone)

'Cause baby, your Summer is nothing but prison
It drives me away
And maybe, come Winter, we can't be together
But love will come again
'Til then I'll see you in the Spring
Ah, so don't throw it all away
Throw it all away

You know I live just to see your eyes
I'll meet you half way
I'll meet you half way by the runaway sign
(Makes me fall when for me you'll find a way,
I'll find you baby)

'Cause baby, your Winter is nothing but prison
It drives me away
And maybe, come Summer, we can't be together
Our time will come again
When I'll see you in the Spring
Ah, so don't throw it all away

Ah, don't throw it away
Ah, so don't throw it all away… throw it all away



XOXO S.

A minha pancada com o country começou há uns anos com a Shania Twain mas, atingiu o topo com as Dixie Chicks decorria o ano de 2002. Em 2003 a vocalista Natalie Maines fez um comentário sobre a guerra em um concerto em Londres “Just so you know, we're ashamed the president of the United States is from Texas” isto teve proporções que não se imaginavam, a musica delas foi proibida das rádios, foram ameaçadas de morte, destruíram cds delas na rua… coisas que não se imaginam acontecer nos dias de hoje mas aconteceram, o facto delas o terem enfrentado fez-me admirá-las ainda mais. Para quem quiser ver o documentário e saber mais sobre isto é só clicar aqui .

Devido a questões pessoais desde há cerca de dois anos que a Natalie tem estado ligeiramente afastada do mundo da música mas a Martie e a Emily lançaram recentemente um álbum composto maioritariamente pela Emily sobre o final do seu casamento e o inicio de uma nova fase da sua vida e o projecto tem o nome de Court Yard Hounds.