sábado, 5 de dezembro de 2009

Desculpem lá, mas acho que não ouvi bem!

“Opá, é gira mas é gorda…”

“Pois eu quando o ouvia falar dela pensei sempre que ela fosse magra, ele andava sempre a falar sobre ela gostar muito de sapatos, botas e roupas”

Esta era a conversa que decorria quando cheguei ontem ao trabalho, três das minhas colegas estavam em amena cavaqueira a falar da namorada do meu colega F., entrei no gabinete, pousei as minhas coisas e a A. disse-me assim “Hoje vimos finalmente a G. ela está ai com o F. estamos aqui muito chocadas porque sempre a imaginamos magrinha e ela é bem gorda”.



Confesso que estava a olhar para elas com um ar um bocado pasmado, tanto que a C. me disse “Estás bem? Estas tão branca”, eu estava bem só estava assim um bocadinho desconfortável com aquela conversa, não gosto muito de ouvir chamar gorda a ninguém, passado uns 10min. conheci finalmente a G. e o que eu tenho a dizer é o seguinte:

Vivemos em uma sociedade de gente doente, a G. é uma mulher lindíssima que não veste certamente mais que o 38, mas ali estava um grupo de 3 mulheres (duas delas bem mais gordas) a chamar gorda a uma mulher que de gorda não tinha nada.

Por vezes penso que se já é difícil ser-se mulher, sentirmo-nos perfeitamente bem com o nosso corpo, aceitar a celulite que aparece, a barriga que por vezes está um pouquinho maior do que gostaríamos… se já é difícil para uma mulher lidar com as suas próprias inseguranças, porque é que ainda temos de fazer este género de comentários umas das outras? Será que dizer mal das outras nos faz sentir um bocadinho melhor?

XOXO S.

5 comentários:

  1. Concordo contigo, e sei que não deveria dizer isto, mas se formos a analisar, as mulheres são bastante cruéis umas com as outras.
    Ainda esta semana, uma colega, do nada disse-me ''Ah tens as unhas pintadas de preto! Não gosto nada de ver isso, fica tão mal.'', ao início ignorei, quando ela insitiu, eu apenas respondi muito calmamente ''Pois, mas eu experimentei e gostei. Acho que não és tu quem tem que gostar, verdade?''.
    E foi o quanto bastou!

    As pessoas intrometem-se, criticam, opinam, tuudo gratuitamente. Será que já lhes ocorreu que não estamos nem aí para a opinião delas? Hello?
    Enfim... é erguer a cabeça e caminhar para a frente Amiga!

    Espero que estejas melhor querida, senão fugimos as duas :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Algumas pessoas para se sentirem superiores tem que rebaixar os outros. As mulheres são terriveis nisso.
    Bjokas*

    ResponderEliminar
  3. Se vestir 38 é ser gorda daqui te escreve uma gorda ;)
    As mulheres são muito muito crueis entre si... senti muito isso na pele nos tempos de liceu e acabava por preferir a companhia dos rapazes... acho que (generalizando) conseguem ter amizades mais sinceras entre si.

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  4. Nunca vou perceber essa mania que as mulheres tem de chamar gordas umas às outras.

    O que mais me preocupa é que este se tornou o insulto preferido das mulheres, sobretudo entre as adolescentes. Quando querem falar gorda". E eu perguto-me em que me raio de mundo vivemos, quando "gorda" se tornou a pior coisa que se pode chamar a um ser humano. É quase como se ser gorda fosse pior que ser burra, idiota, egoísta, invejosa...

    Está tudo doido, sem dúvida.
    Ass: a prima I.

    ResponderEliminar
  5. Não compreendo esta noção da sociedade,
    muitas vezes tenho as minhas recaídos e olho-me ao espelho não gostando minimamente do que vejo... sou uma adolescente muitas vezes atormentada pelo quilos a mais que numa sociedade normal não me tornariam gorda, e mesmo assim aparentemente não tornam mas olhando para as modelos que parece que vão cair para o lado a qualquer momento por não conseguirem suportar o peso do corpo, por não se alimentarem decentemente. A maioria delas nem sequer tem um corpo bonito mas é o actual ideal de beleza, um ideal aos meus olhos errado que apenas traz problemas a pessoas que já têm muito com que se preocupar muito mais com vestirem 38 e quererem usar umas calças 34 a qualquer custo.
    Não percebo quando é que uma mulher que usa 38 começou a ser considerada gorda mas se assim é sou oficialmente gorda e feliz com isso, a maioria das vezes.

    ResponderEliminar