domingo, 13 de dezembro de 2009

E porque simples às vezes é bom

Estive a ver um filme hoje à tarde, daqueles filmes que não chegam a ser exibidos no cinema, que passam na TV nos EUA. Este é baseado em um livro de uma escritora que eu gosto bastante, apesar de não ser uma grande escritora tem histórias bonitas, chamada Norah Roberts.

Tanto o filme como o livro chamam-se Carolina Moon, e vou colocar aqui a sinopse retirada directamente do site da autora.

Tory Bodeen grew up in an abusive South Carolina home, but she had Hope, whose friendship allowed Tory to be something she wasn’t allowed to be at home: a child. After young Hope’s brutal unsolved murder, Tory’s life began to fall apart. Years later, she returns to her hometown, determined to find a measure of peace and free herself from the haunting visions of the past. But living so close to unhappy memories will be more difficult and frightening than Tory could ever have expected—because Hope’s murderer is nearby as well.



Não conhecia a história mas gostei bastante do filme, é passado na Carolina do sul nos EUA e eu confesso que adoro aquele sotaque sulista, a história é bonita, os actores são bastante bons e era o filme que eu estava a precisar hoje. Calminho sem complicações e com uma história de amor bonita.

E é exactamente por isso que eu gosto de Norah Roberts, eu gosto de livros mais elaborados e com histórias mais complexas, mas por vezes a vida por si só já é bastante complicada, então nesses momentos gosto de um livro ou de um filme assim, simples, bonito e que nos faz sentir melhor no final.

XOXO S.

2 comentários:

  1. Gosto bastante de Norah Roberts, adorei a trilogia da herança dela, se souberes de um filme dos três livros dessa trilogia (Herança do Fogo, Herança do Gelo, Herança da Vergonha) diz-me alguma coisa, por favor.
    Deve ser bonito este filme.

    ResponderEliminar
  2. Também gostei bastante da trilogia da herança, penso que estão a pensar fazer 3 filmes de TV mas ainda n foi realizado o projecto. Se souber aviso claro. Não sei se já leste mas gostei bastante da trilogia irlandesa também (o primeiro dessa trilogia é as jóias do sol e foi o primeiro livro que li dela).

    Beijinhos

    ResponderEliminar