sábado, 12 de fevereiro de 2011

Fascinante...

Sandra Brown – Vidas trocadas, o que eu mais gostei neste livro foi o facto de ser diferente, normalmente os policiais giram em torno da descoberta do assassino, neste sabemos quem ele é quase no inicio da história, e aos poucos vamos sabendo e adivinhando os seus motivos o que leva a que não seja de todo um mistério, no entanto a história é absolutamente fantástica e envolvente.

Mas não pensem que é um livro sem qualquer mistério porque não é, muito pelo contrário é um daqueles livros em que quase todas as pessoas escondem alguma coisa o que o torna ainda mais interessante, não é um livro cheio de momentos sem sentido, a personagem feminina não é de todo uma pobre coitada que não se sabe defender, muito pelo contrário é uma mulher muito inteligente sem medo de lutar pelo que acredita.

Foi um livro que me surpreendeu pela positiva, não sei se foi o que mais gostei da autora mas sei que foi o que mais me fascinou pela diferença, uma leitura que vale muito a pena.

Nota: 4.5/5


Sinopse:

As gémeas Melina e Gillian Lloyd são praticamente iguais, ambas empresárias de sucesso e solteiras. Mas numa coisa são diferentes: Melina é impulsiva, enquanto Gillian gosta de ponderar bem as suas decisões. Além disso, Gillian quer um filho. Sentindo o relógio biológico a avançar inexoravelmente, opta por se submeter a uma inseminação artificial, utilizando esperma de um dador anónimo. A história começa no dia em que ela faz a inseminação. Nesse dia, Melina acompanha, na sua qualidade de relações públicas, o coronel da NASA Christopher «Chefe» Hart à cerimónia de entrega de um prémio. Mas terá sido mesmo Melina?

A vida do coronel choca, depois interliga-se, com a das gémeas. Uma partida aparentemente inofensiva acaba em catástrofe. Na manhã seguinte a terem trocado de identidades, Melina recebe uma notícia terrível: a irmã fora brutalmente assassinada — e o coronel, apesar de inocente, é o principal suspeito. O que parece de início ser um homicídio de fácil resolução acaba por conduzi-los às montanhas do Novo México onde um louco, cujos planos diabólicos requerem a substituição de Gillian por Melina, está a criar uma «nova ordem mundial». Mesmo que seja apenas parcialmente bem-sucedido, as consequências serão catastróficas e afectarão o mundo inteiro.

XOXO S.

3 comentários:

  1. Mana, peço desculpa por este comentário não ter a ver com a recomendação do livro, que agradeço desde já.
    Mas, visto que o post que quero comentar não tem caixa aberta, escrevo neste:

    PARABÉNS MANA! PARABÉNS PELO FANTÁSTICO E MARAVILHOSO NÚMERO 500 ALI NA CAIXINHA DE SEGUIDORES!! ;)

    Venham daí mais!

    Beijão mana. Adoro-te!

    ResponderEliminar
  2. Fiquei curiosa... e parabéns pelos 500 seguidores. Sabe muito bem saber que nos lêm, que nos ouvem... mesmo tendo o blogue sido criado pata nós.

    ResponderEliminar