terça-feira, 14 de junho de 2011

Amor complexo...

Sherry Thomas – Um amor quase perfeito, este é o segundo livro que leio desta autora e se tinha gostado do primeiro, gostei bem mais deste.

Umas história de amores e desamores, de conflitos, falhas de carácter, más decisões e acima de tudo é uma história sobre amadurecimento e aprendizagem.

Gostei especialmente de inicialmente não fazermos ideia do que aconteceu de tão grave entre os dois personagens principais para que estejam na situação em que estão, e essa história é nos contada em conjunto com a outra, vamos saltitando do passado para o presente de forma a termos os pormenores todos, a história é ainda contada do ponto de vista das personagens em determinados momentos o que se torna ainda mais interessante.

Foi uma leitura bem leve, sensual e divertida, mesmo o que estava a precisar.

Nota: 4/5


Sinopse:

Durante dez anos Camden e Gigi, Lorde e Lady Tremaine, tiveram o mais perfeito dos casamentos, baseado na cortesia, no respeito e… na distância. Um segredo, uma traição e um oceano separa-nos desde o dia seguinte ao seu enlace. Gigi vive na bela mansão londrina do casal, enquanto Camden se estabeleceu em Nova Iorque. Nenhum se mete na vida do outro. É uma combinação que não podia ser mais ideal e civilizada aos olhos da alta sociedade vitoriana, embora ninguém saiba o que aconteceu para acabar com o apaixonado amor que existia entre ambos.

Agora as coisas vão mudar. Gigi é uma mulher inteligente, sofisticada, rica e muito segura de si. Decidiu agarrar-se à sua última oportunidade de ser feliz e aceitar a proposta de casamento do seu pretendente, Lorde Frederick, um jovem pintor. Assim, escreve ao marido, enviando-lhe os papéis do divórcio. Mas em vez de devolvê-los assinados, Camden apresenta-se à porta da mansão de Londres para lhe oferecer um acordo: vai conceder-lhe o divórcio - afinal, já não se amam, não é? - mas antes Gigi deve dar-lhe um filho, um herdeiro. Se ela não aceitar, ele não lhe concede o divórcio. Gigi aceita, mas impõe um período de um ano. Um ano em que se acumulam as lembranças da paixão que outrora os uniu, um ano em que segredos são revelados, um ano em que o desejo volta mesmo contra vontade, e um ano em que ambos devem decidir se o casal mais admirado de Londres deve voltar a apaixonar-se... ou separar-se para sempre.

XOXO S.

3 comentários:

  1. ás vezes uma leitura mais leve sabe tão bem. o facto de manter em 'segredo' durante 'algumas' páginas o que aconteceu entre eles deve dar vontade de devorar o livro! curiosa como eu sou, seria o que faria :-) **

    http://makeupblah.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Parece-me mais uma excelente escolha!
    Beijinhos,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  3. estive para comprar esse mas como já tinha o outro livro da promoção acabei por adiar essa compra.
    O livro que estás a ler tem um titulo muito giro, a minha mãe quando leu pela primeira vez fartou-se de rir.

    bjokas

    ResponderEliminar