domingo, 9 de outubro de 2011

É engraçado...

As pessoas assumem que uma vez que eu é que saí de Portugal apenas me compete a mim mandar mensagem, e-mails…


Não sou apenas eu que tenho que “dar noticias”, ou fazer um esforço para manter o contacto e deixa-me muito triste ver que algumas pessoas não têm qualquer problema em “cobrar” um esforço da minha parte mas não fazem nada para saber como eu estou, como vão as coisas…

XOXO S.

14 comentários:

  1. Isso também me acontece e irrita-me. Porque é que tenho que ser sempre eu a ir falar com as pessoas para saber como estão? Só me leva a crer que não tenho qualquer importância para elas :S

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Como te compreendo!
    Aqui por estes lados passa-se o mesmo......

    Baci*

    ResponderEliminar
  3. Ola!!
    Aconteceu me o mesmo quando sai de Portugal, as pessoas achavam que eu e' que tinha de fazer um esforco para manter contacto, quando eu achava que o esforco nao devia ser so da minha parte, mas tambem da parte das outras pessoas. Com isso aprendi quem realmente eram os meus verdadeiros amigos e hoje passados 6 anos, ainda falo todos ou quase todos os dias com eles :)

    Beijinho, e tudo de bom :)

    ResponderEliminar
  4. Oh, se isso acontecesse só com quem sai de Portugal, muito bem estavamos nós! A mim acontece de forma recorrente! Às vezes demoram 1 mês a responder a um email meu, e depois quando demoro uma semana,"ah e tal que não dás notícias". Há sempre pessoal assim! Deixa lá não te chateies.

    ResponderEliminar
  5. Miss you.;]

    Beijão enorme cheiinho de saudades mana*

    ResponderEliminar
  6. Ao menos assim consegues saber quem são os teus verdadeiros amigos ;)

    ResponderEliminar
  7. Pois sim....parece que so nós é que temos os contactos deles mas eles perderam o nosso.....infelizmente é aí que vês quem se preocupa contigo e quer continuar a fazer parte da tua vida

    ResponderEliminar
  8. Deixa lá, eu nem preciso de sair de Portugal para as pessoas dizerem isso. Não sei porque e que há tanta implicância com estas coisas... lá por não mandarmos sempre mensagem não quer dizer que pensamos menos nas pessoas, certo? Se as pessoas têm tempo de nos criticar que não mandamos mensagem tb deveriam ter tempo para mandar msgs a dizer que têm saudades e não esperar que sejamos sempre nós a fazermos isso... Só há um remédio...deixar passar...acho que as pessoas um dia vão compreender.

    ResponderEliminar
  9. C'est la vie! Mas isso não acontece só em Portugal, é internacional :S

    ResponderEliminar
  10. Entendo-te e não precisei de ir pra fora do país. Nem imagino se fosse. Fui passar três semanas ao Algarve e os meus pais só me ligaram uma vez, na última semana a cobrar por eu nunca dizer nada :\

    Fala com eles, para mudarem de atitude e perceberem o teu lado.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. Como já aqui disseram, se fosse preciso sair de Portugal para sentir isso...mas não é. Basta mudar de escola/emprego/cidade que acontece o mesmo "ah, não dizes nada, que é feito de ti? e novidades?" e etc e tal. Mas pegarem no telefone ou no email é que não. Eu sei que às vezes o tempo passa a correr e não dá para tudo o que queremos mas acho que se arranja sempre um furo para perguntar, que mais não seja um "tudo bem?". Beijinhos, S!

    ResponderEliminar
  12. Acreditas que só na semana passada é que me apercebi que tinhas saído de PT? bem, já andei uns post's para trás (muitos) e vi que está td bem e que está a correr bem!!
    Olha eu hoje vou começar a aprender alemão (medo) :) quem sabe se em breve também não mudo de ares!! Tenho o marido na Suiça e é provável que para o ano vá para lá.
    Quanto ao tema do post, pois é...é sempre aquela questão...mas quem quer falar toma a iniciativa e pronto! Por ex. os meus pais todas as semanas ligam ao meu marido e ele nunca lhes liga. No outro dia a minha irmã disse-me que o R. nunca liga ao cunhado, enfim...acho que quem está fora gosta que os outros liguem e se lembrem que não estão esquecidos não é?

    bjs

    ResponderEliminar
  13. Há dois anos e meio que me deparei com a mesma constatação apesar do envio de mensagens semanais para os amigos mais chegados e apanhei umas surpresas pelas quais não estava à espera. É uma boa forma de separar o joio do trigo. boa sorte nessa tua nova busca!

    ResponderEliminar