sábado, 17 de dezembro de 2011

Magnifico!

Tami Hoag – Mais negro do que a Morte, acho que andava meio desanimada nas minhas leituras, entre a mudança de país, de vida, de trabalho, de casa… o tempo não era muito e depois não me cruzei com os livros mais interessantes por isso andava a ler muito menos do que é o meu normal.

Estava a precisar daquele livro que nos faz ansiar por chegar a casa, daquele livro que nos faz ficar mais 1h acordada porque temos de ler só mais um bocadinho, este foi um desses, prendeu-me praticamente nas primeiras páginas e era ver-me a ler sempre que tinha 5 minutinhos.

É um policial forte, sombrio que nos faz repensar na natureza humana, é um livro maduro de uma escritora que comecei a ler quando tinha 15 anos, sinto que ela cresceu e eu também o que faz com que seja o livro prefeito para mim.

Para quem gosta de policiais e não é demasiado sensível é um daqueles livros obrigatórios.

Nota: 4.5/5


Sinopse:

Califórnia, 1985. Quatro crianças correm pelo bosque depois de uma aula e descobrem o cadáver de uma mulher, parcialmente enterrado, com os olhos e a boca fechados com cola. A professora Anne Navarre, que as acompanha, fica chocada com a descoberta e desolada por testemunhar o fim da inocência daquelas crianças. Entretanto, o investigador do FBI Vince Leone põe em prática uma técnica nova – a elaboração de um perfil – para elaborar uma teoria sobre os homicídios. Enquanto são descobertas novas vítimas, Vince e Anne desconhecem que alguém muito próximo é um psicopata brutal e calculista.

XOXO S.

5 comentários:

  1. tenho que encontrar urgente livros dessa autora por aqui.Ja li algumas resenhas suas e fiquei com muita vontade de ler algo dela.
    um beijao.

    ResponderEliminar
  2. Querida S., obrigada pela dica. Logo eu que gosto tanto de policiais. :)

    ResponderEliminar
  3. bem, estou a ver que devo gostar disso ;)

    ResponderEliminar
  4. este é mesmo o meu género! Já li alguns livros dela, mas esse ainda não!

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito de policiais e também estou a precisar de um livro que me prenda até ao final. Se calhar vou tentar ler esse.


    http://walking-progulka.blogspot.com/

    ResponderEliminar