quarta-feira, 25 de abril de 2012

A magia de Jane Austen

O meu livro de sempre, aquele que me acompanha nos bons e nos maus momentos, o livro que me ensina todos os dias novas lições que não tinha visto antes, ou que não tinha ainda chegado o momento de as entender. 

Ao contrário do que a B. defendia hoje ao almoço não acho que o Mr. Darcy seja o culminar da perfeição, muito pelo contrário, em muita coisa ele não era aquilo que Elizabeth Bennet procurava, ele não era o homem com que ela sonhava, era sim o homem que amava mais do que podia entender, o homem que amava com todas as diferenças de opinião, com todas as imperfeições...

Acho que é o que mais gosto neste livro, a falta de perfeição que caracteriza as personagens, a certeza de que é o amor e o respeito que faz tudo funcionar. 


"Pride relates more to our opinion of ourselves, vanity to what we would have others think of us"

Pride and Prejudice - Jane Austen 

XOXO S.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Eu e as viagens!

Sempre sonhei que um dia ia ter um emprego e uma vida onde ia viajar imenso, que ia andar a saltitar de aeroporto em aeroporto...


Hoje que o sonho se tornou realidade tenho que dizer que não é tão glamoroso como eu pensei que fosse, andar de aeroporto em aeroporto, de hotel em hotel, não é que não apercie a minha vida, ou a oportunidade de conhecer novos lugares, novas culturas... mas, sinto a falta de parar em casa, sinto falta de dormir na minha cama.

Nas próximas duas semanas e meia vou passar por 4 camas diferentes e vou dormir o máximo de 3 noites na minha pobre cama e nem sequer vão ser seguidas, no entanto, tenho que admitir que sou faliz com a minha vida (só preciso de uma maneira mais rápida de fazer check in, passar a segurança... devia ter tratamento VIP).

XOXO S.


quarta-feira, 18 de abril de 2012

Que grande novidade...

"FMI avisa que demasiada austeridade pode ameaçar a retoma"
Público 18.04.2012


Até o Gervásio sabia esta...

XOXO S. 

terça-feira, 17 de abril de 2012

Kindle Makeover...

Ora aqui está o menino depois de uma sessão fantástica de extreme makeover...

Antes...


Depois...




XOXO S.

Venham a mim meus amores...

Ai Jimmy Choo tenho um lugar tão lindinho para vocês ali no meu roupeiro...









 E para esta menina também se arranja um espacinho...

XOXO S.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Música do dia...

Coldplay - The Scientist



Come up to meet you 
Tell you I'm sorry
You don't know how lovely you are
I had to find you
Tell you I need you
Tell you I set you apart

Tell me your secrets
And ask me your question 
Oh let's go back to the start 
Running in circles; coming up tails 
Heads on a silence apart 

Nobody said it was easy
It's such a shame for us to part 
Nobody said it was easy 
No one ever said it would be this hard 
Oh take me back to the start 

I was just guessing at numbers and figures
Pulling your puzzles apart 
Questions of science; science and progress 
Do not speak as loud as my heart 

Tell me you love me
Come back and haunt me 
Oh and I rush to the start 
Running in circles, chasing our tails 
Coming back as we are 

Nobody said it was easy
Oh it's such a shame for us to part 
Nobody said it was easy 
No one ever said it would be so hard 
I'm going back to the start 

Oh ooh ooh ooh ooh ooh

XOXO S.

O mundo em mudança...

Daniel Sá Nogueira - O 11.º Mandamento, ora aqui está um daqueles livros que divide opiniões sem sombra de dúvida, uns irão adorar e outros irão odiar, para quem conseguir por as suas crenças de lado será sem dúvida o livro ideal, a história toca nos pontos sensíveis da nossa existência, faz-nos pensar na nossa vida, se somos ou não felizes, balança as nossas próprias certezas. 

Não é daqueles livros em que precisamos acreditar em tudo o que é dito para conseguirmos apreciar a leitura, é claramente uma história ficticia mas que espelha as crenças do autor, um livro que defende um mundo diferente, uma mudança de mentalidade necessária neste momento de crise económica, um livro que passa a mensagem que podemos ser nós a fazer a diferença, só temos de acreditar e lutar por isso, temos de enfrentar os nossos medos e não fugir dos desafios. 

Não conhecia o autor e provavelmente se não tivesse sido oferecido não teria comprado mas, fico muito feliz de o ter lido, foi a leitura certa no momento certo, prendeu-me completamente, todos os bocadinhos que tive aproveitei para ler. 

Posso dizer que a escrita é por vezes um bocadinho comercial e que na minha opinião as últimas 100 páginas podiam ser reduzidas a 20 mas, quando temos 595 páginas é normal isto acontecer, foi sem dúvida uma óptima leitura. 

Nota: 4/5


Sinopse:

Só um mandamento pode salvar o mundo. Só uma mulher o pode revelar.

Quem nasce marcado pelo 11 tem uma missão a cumprir: elevar o mundo a um novo patamar de consciência. Nesse mesmo dia, sem se dar conta, Maria está a pôr em marcha poderosas forças no universo. E quando decide procurar a verdadeira mãe, numa viagem que a levará de Marrocos a Itália e da Índia ao Egipto, começa a ser violentamente perseguida. Numa corrida contra o tempo, será ajudada por 11 mestres – desde um mago do deserto a um benfeitor indiano. E por um enigmático “guerreiro” português, solitário e torturado, que percorre o Norte de África, a espalhar os ventos de uma revolta planetária. 

O 11º Mandamento é um romance épico, sobre uma mulher que descobre em si mesma uma força que nunca julgaria ter, sobre um mundo em transformação, que procura um novo messias. E é, finalmente, uma história de amor, entre um homem e uma mulher que um dia descobrem que todos somos um.

Daniel Sá Nogueira, que nos surpreendeu a todos com o bestseller Trate a Vida Por Tu, assina agora um romance intemporal, que vai mudar para sempre o modo como vemos as nossas vidas.

XOXO S.

Impressionada!

Eu adoro ler, os livros são parte daquilo que sou, não há nada melhor que folhear um bom livro no final do dia, viajar para um lugar distante e sonhar...

Não gosto só de ler, gosto de todo o conceito, das capas, do cheiro do papel... por isso quando começaram a aparecer os leitores digitais disse logo que não eram para mim "Eu nunca me vou vender a isso!" devo ter dito mais do que uma vez mas, a vida muda e recentemente como leio imenso nos transportes (coisa que nunca fiz em Portugal porque ia de carro para todo o lado), o peso dos livros começou a ser um problema.

Sendo assim resolvi dar uma oportunidade às novas tecnologias, claro que não vou deixar de comprar livros impressos mas, vou alternar com os digitais (até porque como não leio em alemão às vezes é difícil encontrar o livro que quero em Inglês e assim só preciso de um clique e muitas vezes cerca de 3.5€ para comprar um livrito digital).  

Apresento-vos o meu novo amigo, o fantástico Kindle (a escolha do modelo foi muito bem pensada e posso dizer que acertada, eu só o quero para ler por isso este é fantástico, nada de dedadas do touch e uma qualidade fantástica, quase parece papel)...




E a diferença de tamanho é impressionante...




Só ainda não decidi se o vou transformar ou não nesta versão muito fashion Paris...


XOXO S.

domingo, 15 de abril de 2012

Handegg?

Tudo começou como uma brincadeira, à e tal vamos ver um jogo de futebol americano, no convite vinha esta maravilhosa foto...


E assim se juntaram 2 portugueses, 1 americano, 1 alemão e 1 holandês, escusado será dizer que eu não entendo nada de futebol americano o que tornou a coisa ainda mais ridícula. E para ajudar à festa a equipa do Hannover é assim a dar para o "desastroso" mas pronto, serviu para chegar a conclusão que para mim futebol é jogado com os pés e que nunca vou ser uma grande fã deste jogo em que se joga 2 minutos e se pára 10 para delinear estratégia...





 (não resisti a tirar foto do hamburger do J. com a bela da bandeira alemã!)

XOXO S.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

É a loucura!

Sou uma mulher muito feliz só por saber que ninguém consegue ler a minha mente...


Eu juro que esta minha mente e os meus pensamentos são um perigo!

XOXO S.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

A seguir bons exemplos...

Carolina Herrera criou a moda da camisa branca, ela defende que é a peça indispensável em qualquer guarda-roupa, mais do que o vestido preto. 

E como esta senhora é uma das minhas musas inspiradoras eu não podia estar mais de acordo, por isso sempre que tenho dúvidas do que vestir, a escolha é uma das 300 camisas brancas que se acumulam no meu roupeiro (a parte má é que odeio passar camisas a ferro...), ficam bem com calças, saias...

Ficam aqui algumas imagens inspiradoras...











XOXO S. 

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Eu e as velas americanas...

Tenho uma enorme pancada por velas, vivo rodeada delas, adoro viajar com os diferentes cheiros dependendo do meu humor mas, nunca me tinha apercebido que tenho uma clara preferência por velas americanas até um colega meu me chamar à atenção para isso "És a única pessoa que eu conheço que tem uma preferencia pela nacionalidade das velas que usa!"...


Depois de verificar o stock aqui de casa, tenho que admitir que quando as minhas velas favoritas são todas Yankee Candle e Bath and BodyWorks eu tenho claramente uma preferência pelas velas americanas, só é pena que me fiquem bem mais caras aqui na Europa do que me ficariam por terras do tio Sam.

XOXO S.

Coisas que me deixam P da vida...

Dois colegas que não se entendem relativamente a um projecto, tentarem que eu tome o partido de um deles através de joguinhos mentais e muita critica não construtiva.

Faz me lembrar o governo e a oposição, não há criticas construtivas, ideias de como fazer melhor, a úncia coisa que temos é o se o partido A diz verde o B diz vermelho porque "não somos do mesmo partido". 


Só me apetece correr tudo à chapada... Haja paciência!

XOXO S. 

terça-feira, 10 de abril de 2012

Muito coloridos...

Não consigo evitar, gosto mesmo desta familia...



(Fotos daqui)

XOXO S.

Paixões de Verão...

Casa Batalha...





Lanidor...













XOXO S.