sexta-feira, 6 de abril de 2012

Voltar a viver...

Bridget Asher - Provença o lugar mágico onde se cruzam os corações partidos, trouxe este livro comigo quando estive em Portugal no início de Março, houve qualquer coisa que me chamou à atenção e que não sabia bem o que era, hoje acho que é esta ideia de recomeçar a viver que de certa forma me fascina nos livros em geral, combinando isso com a ida para outros países, lugares...

Não foi no entanto tão bom como eu gostava que tivesse sido mas, não me entendam mal, gostei bastante do livro, só que esperava algo mais, as primeiras 150 páginas são foram cativantes da forma que eu esperava que fossem, no entanto o final marcou-me bastante, deixando-me mesmo emocionada em determinados momentos. 

Valeu pela andorinha que voltou a voar, pela importância de voltar a viver, de amar incondicionalmente sem medo do que o futuro nos possa trazer. 

Nota: 3/5


Sinopse:


Com o coração destroçado e ainda a chorar a perda do marido, Heidi viaja com Abbot, o filho de sete anos, e Charlotte, a desinteressada sobrinha de dezasseis, até à pequena aldeia de Puyloubier, no Sul de França, para uma casa de pedra já velhinha que tem sido responsável pela recuperação de corações partidos, desde antes da Segunda Guerra Mundial. Ali, Charlotte revela um segredo perturbante e Heidi fica a saber a verdade sobre o «verão perdido» da mãe, quando ela era ainda criança. Ao mesmo tempo que três gerações colidem entre si, com uma vizinha que conhece todos os segredos da família e um francês enigmático, Heidi, Charlotte e Abbot iniciam uma viagem que passa pelo amor, pela dor e pelas gargalhadas entre as vinhas, os ventos quentes e pela deliciosa comida da Provença.
Conseguirá a magia da casa curar também o coração de Heidi?

XOXO S.

Sem comentários:

Enviar um comentário