quarta-feira, 12 de setembro de 2012

E a vida é assim...

Sexta-Feira as 9h30 da Manhã uma grande amiga minha estava no consultório do médico com o marido a ouvir o coração do mais novo membro da familia, como ela diz, "quando estamos grávidas pela terceira vez não devia ser novidade mas mesmo assim o mundo para quando ouvimos aquele bater do coração..."


A I. tinha tirado o dia de férias para aproveitar com a L. que tem agora 10 anos e o G. com 5 mas, ao final da tarde precisava ir ao hiper-mercado e resolveu ir leva-los a casa da sogra, depois de os ter deixado a comer pão com Nutela, entrou no carro para uma viagem que devia ter sido de 5 minutos.

O camião que ia à frente despistou-se e ela não foi capaz de desviar o carro, ficou presa debaixo do camião durante 6h, quando finalmente a conseguiram levar para o hospital as fracturas eram tantas que esteve em cirurgia durante 9h e quando devia ter acordado entrou em coma. 

Esteve em coma natural e induzido (pelas dores) durante 2 dias, quando finalmente acordou deparou-se com os braços, as pernas partidos, com um inchaço enorme na coluna que não permite saber se vai voltar a andar e muitas outras mazelas que nem vou registar aqui mas, não perdeu o bebé. 

Os médicos aconselham a terminar a gravidez de 4 meses porque não têm como controlar o que o crescimento do bebé pode fazer a uma pessoa com tantas lesões mas, tentem explicar a uma mãe que depois de tudo o que passou o seu bebé continua vivo mas que agora ela devia terminar a gravidez, é sem dúvida a escolha racional mas nunca a emocional.

E como me disse o M. ao telefone "Eu sei que devia estar a pensar que ela está toda partida, que ainda pode acontecer alguma coisa má mas, a única coisa que eu consigo pensar é que ela está viva, que a mãe dos meus filhos e o amor da minha vida que esteve quase morta, que os médicos me disseram que tinha 5% de hipótese de sobreviver a isto está viva e bem o suficiente para me gritar e dizer que o corpo é dela e que não vai terminar gravidez nenhuma".

Nunca sabemos o dia de amanhã, não sabemos se os nossos amigos vão estar para sempre à espera daquele telefonema ou e-mail que ainda não tivemos tempo para fazer... simplesmente temos de aproveitar cada segundo.

XOXO S.

20 comentários:

  1. verdade, a vida passa tão rápido que ás vezes nem damos conta...

    Beijinhos!
    Sónia,
    http://ladystudio.pt/blog/

    ResponderEliminar
  2. Estou emocionada e comovida.
    Desde que sou mãe há 2 medos que nasceram dentro de mim. O primeiro é que a minha filha sofra e que eu não tenha capacidade para terminar com esse sofrimento. O segundo é que me aconteça algo a mim e que deixe de ver a minha filha crescer e não esteja cá para a proteger. Por isso desejo muito que essa mãe recupere o melhor possível para trazer esse bebé ao mundo e para continuar a proteger as suas crias.

    ResponderEliminar
  3. Nem sei o que dizer...a vida é assim mas é tão injusta por vezes! bj

    ResponderEliminar
  4. que horror :( desejo tudo de bom para eles...

    ResponderEliminar
  5. Que situação e que escolha complicada... Como é que uma mãe pode fazer uma escolha dessas... Espero que corra tudo pelo melhor com ela

    ResponderEliminar
  6. Bolas que situação. Até fiquei arrepiada ao ler o teu post. Nem se sabe bem o que dizer nessas situações, o racional e o emocional misturam se e deixam nos na duvida. Força para a tua amiga.

    ResponderEliminar
  7. Realmente basta um segundo p tudo mudar. Percebo bem a tua amiga, no lugar dela pensava como ela. Só espero que ela melhor rapidamente e que o bebé se desenvolva normalmente e com muita saúde. Muita força para eles
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. que história, tenho pensado muito nisso, num segundo tudo pode mudar, controlamos pouca coisa!

    ResponderEliminar
  9. Tenho as lágrimas quase, quase a cair...
    Assim que acabar de escrever este comentário, vou rezar uma oração por essa família. Que Deus esteja com eles.

    Beijinho,
    AC

    ResponderEliminar
  10. Ufff que sufoco...isso ao pé das medidas de austeridade anunciadas, estas ultimas são nada! Muita energia positiva para ela, e força para os familiares. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. meus deus, que história... que sirva para nos fazer lembrar isso mesmo: tudo pode mudar de um momento para o outro... desejo uma recuperação bem sucedida para a tua amiga...

    bjo*

    ResponderEliminar
  12. Ufff que sufoco...isso ao pé das medidas de austeridade anunciadas, estas ultimas são nada! Muita energia positiva para ela, e força para os familiares. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  13. Ai... nem sei explicar o que sinto.. as melhoras e que tudo corra da melhor forma.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Arrepiante!
    A maior força para ela, e independentemente da decisão que venha a tomar ou já tenha tomado, desejo-lhe do fundo do coração que tudo lhe corra bem.

    ResponderEliminar
  15. Se vires o meu blog entenderás que estou com uma depressão e este texto fez-me perceber que tenho um problema minimo ... :S

    ResponderEliminar
  16. Já agora muuuuita força para a tua amiga, para a família dela e para os amigos :)

    ResponderEliminar
  17. Espero que a tua amiga recupere depressa :)

    ResponderEliminar
  18. Eu nem sei o que dizer. A vida por vezes dá voltas tão inesperadas que tudo o que era deixa de ter sentido.

    ResponderEliminar
  19. ui, que post arrepiante. Há coisas tramadas :S mas nada acontece por acaso, parece-me

    ResponderEliminar