Ora então vamos lá falar de uma coisa que é péssima na Alemanha... O apoio ao cliente!
É uma vergonha neste país como os serviços ao consumidor funcionam, no geral é como se não fossemos o cliente e ainda nos estivessem a fazer um grande, grande favor.
Pagamos 100€ para nos entregarem um sofá e ficamos à espera durante um dia inteiro porque não podem dizer a que horas e que vão chegar, pode ser as 8h ou as 18h, afinal é quase a mesma coisa.
Marcamos uma viagem para o Porto e eles mudam a viagem para Santiago de Compostela porque pronto assim como assim somos todos da mesma peninsula.
Cancelam o nosso voo e oferecem-nos uma alternativa que aumenta em 5h o tempo de viagem, dizemos que queremos cancelar e nunca nos devolvem o dinheiro porque afinal nós que quisemos cancelar, o facto de nos ofereceram um serviço completamente diferente não interessa nada.
Podia estar aqui até amanha a dar exemplos mas, acho que já entenderam a ideia, há momentos em que tenho tantas saudades do meu Portugal e dos nossos serviços (e eu por vezes já me queixava com a sua qualidade).
XOXO S.
Não fazia ideia q era assim!! É bem pior do que em Portugal.
ResponderEliminarhttp://asperolaspreciosas.blogspot.pt/
Txiii que serviços péssimos, quem trabalhar tem de ficar o dia todo em casa à espera da entrega...
ResponderEliminarA sério?? E eu a achar que aí era tudo racional e lógico... bolas! Viva Portugal!
ResponderEliminarPois eu bem q dei valor aos nossos serviços qdo sai de Portugal. Em Espanha tb são de má qualidade. O facto de ligar para uma operadora pedindo mais info sobre os varios tarifarios e desligarem-me na cara. As caixas de multibanco n se comparam com as nossas. Os serviços bancarios tb n...enfim é por td isto e mt mais q n entendo pq nao somis mais competitivos e somos spre comparados com os piores. Qdo sabemos q n é bem assim! Raquel
ResponderEliminarMesmo... Queixa-mo-nos do nosso pequenito país e vai-se a ver e somos muito bons :)
ResponderEliminarPor Espanha nao e melhor....e pedir desculpas quanto cometem um erro? A falta de educacao e de respeito para com o cliente abunda...quando vou a Portugal ate ja fico surpreendida com a excelente qualidade do servico ao cliente, porque depois de 5 anos fora ja nao estou acostumada.
ResponderEliminarAh pronto, então mais uma vez, se comprova que o que nós temos é mto bom :)
ResponderEliminar