segunda-feira, 30 de setembro de 2013

You are an enabler!

Tenho um colega aqui de quem ninguém gosta, todos desconfiam dele, acham que ele tem sempre as piores intenções e que não teria qualquer problema a atirar alguém para debaixo de comboio se isso o ajudasse. 


Claro que me avisaram assim que cheguei mas, eu sendo como sou não liguei nenhuma, sou uma grande defensora de criar as minhas próprias opiniões e honestamente ao final de mais de um mês acho que ele é simplesmente socialmente desajustado, sabem aquelas pessoas que não sabem lidar com outras pessoas? Pois é exactamente uma dessas pessoas que eu acho que ele é, mas claro que posso estar completamente enganada e ele ser o diabo à face da terra.

Hoje um dos meus colegas disse-me que não é normal como eu quero sempre acreditar no melhor nas pessoas, talvez não seja normal e acontece-me muito bater com os cornos na parede por causa disso mas, a verdade é que eu sou mais feliz assim, acreditando que se eu procurar bem o melhor que eles têm sairá cá para fora.

Como o J. me diz muitas vezes eu sou uma "Enabler", uma daquelas pessoas que faz com que as coisas sejam possíveis! E sendo assim porque não começar pelas pessoas à minha volta? 

XOXO S.

Estar perto estando longe!

Acho que já o disse aqui algumas vezes mas, nunca é de mais repetir, o meu pai é um idealista, sempre com esperança que os políticos deixem de ser corruptos e anda constantemente na luta por um mundo melhor.


Passámos sempre os dias de eleições juntos, lembro-me de ser pequena e o meu pai se sentar comigo na sala a explicar-me cuidadosamente o que cada um daqueles políticos defendia, a mostrar-me as informações das campanhas eleitorais, as suas promessas (que na maioria das vezes não são cumpridas)... resumindo, votar sempre foi algo muito importante para mim e esta é a primeira vez que não o faço, o que me deixa um bocadinho triste. 

Mas, nunca me senti tão feliz pela evolução tecnológica como ontem, eu, o meu pai, a minha mãe e até os meus tios que vivem ao nosso lado vivemos um dia normal de eleições comigo a acompanhar tudo pelo Skype, foi um bocadinho como estar ali, barulhento, confuso, todos a falar ao mesmo tempo... foram umas 4h em que a distância não se fez sentir e acima de tudo senti-me feliz por ver os meus pais tão felizes por saberem que isto não mudou que por muito longe que esteja vou sempre estar perto e ser a filha que eles educaram. 

Acabei por me baldar a um churrasco aqui por estes lados mas valeu bem a pena. 

XOXO S. 

Shania Twain - Today is your day


(You got what it takes you can win)

You got what it takes you can win
Today is your day to begin
Don't give up here, don't you quit
The moment is now, this is it
I know that you can then you will
Get to the top of the hill
Part of the fun is the climb
You just gotta make up your mind

That today is your day
And nothing can stand in your way
Today is your day
Everything's going your way
Today, today, today, today

When somebody throws sticks and stones
All they can break are your bones
And life's gonna kick you around
Then kick you again when you're down

But today is your day
And nothing can stand in your way
Today is your day
Everything's going your way
Today, today, today, today

Life's gonna kick
It's gonna kick you around
It's gonna kick you down

Brush yourself up, no regrets
This is as good as it gets
Don't expect more or less
Just go out and give it your best

Today is your day
And nothing can stand in your way
Today is your day
Everything's going your way
Today, today, today, today

Today is your day

XOXO S.

Uma doença chamada Halloween!

E isto à minha volta está tudo doido com o Halloween, é só abóboras em todo o lado e há quem tenha decorações dignas de capa de revista...


Nunca vi nada assim!

domingo, 29 de setembro de 2013

Natasha Bedingfield - A Little Too Much


Sometimes it hits like a car crash
And it's to late to reverse
Sometimes you make me a better person
Sometimes you bring out the worst

Sometimes we get on like fire
Sometimes we're stubborn like rain
Just when I think it's over, over
You wave a white flag again

Aaa, aaa
We fall out then we fall back in
Aaa, aaa
We're always back where we begin...

Everybody hurts just a little too much
Everybody hurts but it's never enough
It's wonderful to fall, Let's love and risk it all
I'd rather love just a little too much...

Sometimes we're trapped in the circle
'Til we're digging holes in the ground
We're trying, but nothing is working
But still I want you around

'Cause if I'm lost in the desert
I know somehow you'll find me
And if I drown in the oceans, You'll be
the first to rescue me...

Everybody hurts just a little too much
Everybody hurts but it's never enough
It's wonderful to fall, Let's love and risk it all
I'd rather love just a little too much

Woooooooah, woooooooah, woooooooah, woooooooah....

Everybody hurts just a little too much
Everybody hurts but it's never enough

Aaa, aaa
We fall out then we fall back in
Aaa, aaa
We're always back where we begin...

Everybody hurts just a little too much
Everybody hurts but it's never enough
It's wonderful to fall, let's love and risk it all
Even if it hurts just a little too much

I'd rather love just a little too much...

XOXO S.

The Lake House


Kate: (quotes the line from the book “Persuasion”) There could have been no two hearts so open, no tastes so similar, no feelings so in unison.

Kate: [The book] ‘Persuasion’ — it’s about waiting. These two people; they meet, they almost fall in love, but the timing isn’t right, they have to part. And then years later they meet again; they get another chance… You know, but they don’t know… if too much time has passed… [and if] they’ve waited too long… too late to make it work.

The Lake House 

XOXO S.

P.S. Um dos meus filmes favoritos e um dos meus livros favoritos...

As memórias!

Ontem à noite deu-me para andar a ver fotos e é impressionante como reviver esses momentos me faz sentir aquela nostalgia boa de quem não fazia ideia do que se seguiria...


Não posso negar que tenho tido muita sorte, com tudo o que tenho visto, com as pessoas que se cruzam no meu caminho... e sinto-me imensamente feliz por isso.

XOXO S.

E de repente tudo mudou...

Há quem ache que as grandes decisões se tomam no dia 1 de Janeiro, eu nunca acreditei nisso, muito pelo contrário, acho que as grandes decisões tomam-se naqueles momentos da vida em que "se vê a luz", vá ver a luz é um bocadinho dramático mas, é basicamente naquele momento em que acontece algo e se faz o click.


Esse algo pode ser um filme que se vê, uma música que se ouve... não tem obrigatoriamente que ser um acontecimento que faz parar o mundo à nossa volta.

Hoje esse click aconteceu para mim... não choveram raios e coriscos, a terra não parou de girar e na verdade quem olhar não conseguirá jamais ver nada de diferente mas, as grandes decisões são assim, naturais, calmas e tranquilas...

XOXO S.

Carla Bruni - La noyée


Tu t'en vas à la dérive
Sur la rivière du souvenir
Et moi, courant sur la rive,
Je te crie de revenir
Mais, lentement, tu t'éloignes
Et dans ta course éperdue,
Peu à peu, je te regagne
Un peu de terrain perdu.

De temps en temps, tu t'enfonces
Dans le liquide mouvant
Ou bien, frôlant quelques ronces,
Tu hésites et tu m'attends
En te cachant la figure
Dans ta robe retroussée,
De peur que ne te défigurent
Et la honte et les regrets.

Tu n'es plus qu'une pauvre épave,
Chienne crevée au fil de l'eau
Mais je reste ton esclave
Et plonge dans le ruisseau
Quand le souvenir s'arrête
Et l'océan de l'oubli,
Brisant nos coeurs et nos têtes,
A jamais, nous réunit

XOXO S.

sábado, 28 de setembro de 2013

Uma sorte filha da mãe!

Num dos dias desta semana fui com um colega meu a Target (que para quem não sabe é algo semelhante a um hipermercado grande com roupas, sapatos, malas, comida... um Continente+Modalfa no mesmo lugar) quando entrei reparei numa mala super fofa amarela que me parecia completamente deslocada quando comparada com as outras coisas à volta, olhei para a etiqueta e dizia 34,99 dólares, fiquei logo toda satisfeita porque a mala era mesmo gira, comprei-a juntamente com uma saia que  estava lá ao lado que também era barata, não me lembro exactamente quanto era porque essa etiqueta já foi para o lixo, confesso que a saia apesar de a ter achado super gira acho que passa de moda com uma facilidade enorme. 


Mas resumindo, que já me estou a esticar, ontem quando estava reunida com alguns clientes estava lá uma rapariga que está a estagiar e que vive em NY e quando já nos vínhamos embora virou-se para mim a apontar para a mala e disse "Eu bem me levantei às 4h da manhã mas, já fui a 32 pessoa na fila, já não consegui deitar as mãos a uma dessas, a que horas foste para a fila?", claro que eu estava a olhar para ela feita parva sem entender do que é que ela estava a falar mas, felizmente fui salva pelo meu colega e acabei por não ter de responder.

Quando me sentei no carro e olhei com mais atenção para a mala reparei que dizia 3.1 Phillip Lim e tinha o símbolo da Target ao lado e aí o meu cérebro começou a funcionar, isto devia ser uma colaboração qualquer do estilista com a Target. 



Como é que eu não havia de ter adorado a mala, faz lembrar a minha adorada 3.1 Phillip Lim Pashli por a qual eu me recuso a pagar 700 euros (não sei por quanto tempo mas, tenho resistido), claro que a qualidade não é a mesma mas para cerca de 25 euros tenho que dizer que é bastante boa.





E para uma mala tão pequena tem imenso espaço...



Claro que assim que cheguei a casa fui procura a etiqueta e descobri que não só tive uma sorte filha da mãe porque segundo o google isto foi a loucura (pior do que as colaborações da H&M) estas malas esgotaram em menos de 2horas em todo o lado, excepto na cidade perdida no meio do nada onde estou (eu sabia que esta coisa de eles estarem a viver nos anos 90 ainda me ia trazer algo de bom) mas, sou vesga que nem uma porta, porque a mala tem 3.1 Phillip Lim em todo o lado e a etiqueta até a foto dele tem...



A etiqueta da saia que comprei já está no lixo mas tendo em conta que a saia é também desta parceria, cheira-me que a etiqueta devia ser igual (sou mesmo cegueta)...




E para quem não sabe a minha amada 3.1 Phillip Lim Pashli é assim...



XOXO S. 

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Let's Party!

Vou só ali até St. Louis para uma noitada e já volto...


XOXO S.

E já emborquei 3 cafés!

A primeira reunião da manhã foi às 5h30, porque um dos meus colegas em Hannover (que ficou de marcar a reunião para um dos meus projectos em que obviamente eu preciso de participar) se esqueceu-da diferença horária...


Depois disso já visitei 2 clientes, e tive mais 2 reuniões ainda nem é hora de almoço por aqui e eu já estou pronta para ir para casa dormir!

XOXO S.

David Guetta - Just One Last Time ft. Taped Rai


This is the end station
But I can't move away from you
This is the edge of patience
But you won't prove yourself to me
Still you drain my soul and

Even though it hurts I can't slow down
Walls are closing in and I hit the ground
Whispers of tomorrow echo in my mind
Just one last time

Even though it hurts I can't slow down
Walls are closing in and I hit the ground
Whispers of tomorrow echo in my mind
Just one last time

Just one last time
Just one last time
Just one last time

There comes a time for us to part,
Then right back to the start.
And I know what I'm supposed to do
To get myself away from you
Oh you drain my soul and

Even though it hurts I can't slow down
Walls are closing in and I hit the ground
Whispers of tomorrow echo in my mind
Just one last time

Even though it hurts I can't slow down
Walls are closing in and I hit the ground
Whispers of tomorrow echo in my mind
Just one last time

Just one last time
Just one last time
Just one last time

This is the end station
But I can't move away from you

XOXO S.

P.S. E o cd do David Guetta que eu nem sabia que existia no meu iPod tem sido a minha companhia para o exercício todos os dias, afinal gosto mais disto do que eu pensava.

E eu achava...

Que se comia mal na Alemanha, ontem do por mim a pensar que não sei como é que esta gente vive só a comer fast food... 


Eu acompanho com eles umas 2 vezes por semana na loucura e já não posso ver fritos! Ontem acabei por pedir uma salada para o almoço e claro que disse logo à senhora que não queria os 300 molhos com que eles acompanham a salada e os meus colegas passaram o tempo todo a sentir pena de mim e a dizer "de certeza que só vais comer isso?" "Olha que o peixe aqui é bom" (e por peixe entenda-se filetes panados e cheios de óleo).

XOXO S.

Influências da Alemanha...

Quase todos os dias ao som deste menino têm sido 45 minutos de exercício (corrida/caminhada)...


E somos tão poucos por estes lados a mexer o rabiosque que já nos conhecemos todos, ontem até fomos beber uma limonada juntos no final. 

XOXO S.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Preciso dormir!

Há duas noites que tenho o mesmo sonho...


Estou sentada à janela em uma casa que não conheço a olhar para um lago e um miúdo com uns 4 anos que eu não conheço chega e senta-se ao meu lado e diz-me "devias ter-lhe dito!" e olho para ele muito espantada e pergunto "devia ter dito o quê e a quem?" e ele olha para mim muito sério e responde "tu sabes... devias ter-lhe dito, podia ter sido diferente se ele soubesse!" e desaparece.

Claro que depois acordo por volta das 3h30 da manha com uma sensação super esquisita e não consigo voltar a dormir.

Isto está bonito está, deve ser o meu subconsciente a querer dizer-me alguma coisa. 

XOXO S.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Coisas que eu ando a namorar...

Ai... Michael,Michael Kors... Será que estou disposta a pagar o preço total quando me encontro no país das promoções? 


 

XOXO S.

90's are back?

Eu juro que no que toca a moda as pessoas nesta cidade ficaram todas presas nos anos 90, todos os dias olho à minha volta e só me lembro do Seinfeld, 90210... andam todos assim...



Principalmente os homens, é que até os rapazes novos se andam por aqui a passear com calças que lhes chegam às mamas, não entendo! Nem sei onde é que eles ainda conseguem comprar calças destas.

XOXO S.

Corpse Bride


XOXO S.

P.S. Já não me lembrava do quanto eu gosto deste filme...

Welcome Home!





E tenho que admitir que a qualidade é bem melhor do que eu achei que ia ser, vá não chega aos pés destas CL mas não se pode ter tudo...


Mas se gostei das primeiras tenho que admitir que as Kelsi Dagger superaram todas as expectativas, adoro-as!





XOXO S.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

O país onde não se anda a pé!

Ontem quando já vinha embora do trabalho o meu colega D. perguntou-me "O que vais fazer hoje?" ao que eu respondi que tinha planeado ir andar e correr um bocadinho, ele perguntou se ele, os miúdos (ele tem 2 filhos um com 10 e o outro com 9 anos) e a B. (que também é minha colega) se podiam juntar a mim.


Claro que disse logo que sim e passado uma meia hora iniciamos a nossa caminhada, juro que ainda não tínhamos caminhado 300 metros o filho mais novo deles já estava constantemente a repetir "podemos voltar para trás?" claro que obrigámos todos a continuar e acabamos por fazer uns 4Km em cerca de 1h, bem mais devagar do que o meu normal mas a companhia ajuda a passar o tempo. 

Ainda fiquei na conversa com eles durante um bocado e depois voltei para casa, quando estava a entrar tinha um e-mail da B. a dizer que quando o D. foi chamar os filhos para jantar o mais velho estava a dormir que nem uma pedra de tão exausto que estava.

Um rapaz de 10 anos, perfeitamente saudável andou 4Km em 1h e ficou exausto ao ponto de nem jantar... 

Como diria uma grande amiga minha "Welcome to America!"

XOXO S.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Um livro a não perder...

Nora Roberts - The Witness (Infelizmente não consegui descobrir se o livro já foi editado em Portugal), mas seja como for acho que este foi provavelmente um dos melhores livros que li desta escritora, e olhem que eu já li muitos uma vez que é a escritora favorita da minha mãe.

Vá não vou dizer que gostei mais do que gostei de alguns das trilogias passadas na Irlanda porque isso também já era esticar a corda uma vez que tudo o que envolva a Irlanda tem um lugar especial no meu coração.

Mas a verdade é que tenho lido muito menos Nora Roberts porque ultimamente acho que é sempre mais do mesmo, o que é normal tendo em conta a quantidade exagerada de livros que esta mulher escreve por ano. No entanto a minha colega B. é a maior Nora Roberts fã que alguma vez conheci, tenho que lhe pedir para tirar fotos às estantes dela para vocês confirmarem, acho que ela deve ter quase todos os livros dela, e quando cheguei aqui falamos sobre isso e sobre a minha opinião relativamente ao "mais do mesmo" e ela ofereceu-me este livro.

Confesso que logo no inicio tive a certeza que este livro era diferente, a história está bem mais aprofundada, as personagens super bem descritas e muito bem conseguidas, tudo nesta história faz sentido, não há pontas soltas, não há personagens completamente previsíveis e as histórias paralelas dão a ideia de que estamos realmente a ler sobre a vida de alguém. 

Gostei mesmo muito, claro que temos neste livro os ingredientes comuns à Nora Roberts mas, é muito mais do que isso, até o final me deixou surpresa pela forma como foi escrito. 

Para quem gosta do género é um livro a não perder.

Nota: 4.5/5


Sinopse:

"Daughter of a controlling mother, Elizabeth finally let loose one night, drinking at a nightclub and allowing a strange man’s seductive Russian accent lure her to a house on Lake Shore Drive. The events that followed changed her life forever.

Twelve years later, the woman known as Abigail Lowery lives on the outskirts of a small town in the Ozarks. A freelance programmer, she designs sophisticated security systems—and supplements her own security with a fierce dog and an assortment of firearms. She keeps to herself, saying little, revealing nothing. But Abigail’s reserve only intrigues police chief Brooks Gleason. Her logical mind, her secretive nature, and her unromantic viewpoints leave him fascinated but frustrated. He suspects that Abigail needs protection from something—and that her elaborate defenses hide a story that must be revealed."

XOXO S.

Estou no paraíso...

Dos sapatos! E o meu frágil coração quase sofre pequeninos ataques de cada vez que vejo a palavra Clearance associada à minha grande paixão...

(Kelsi Dagger - Antes: $170 depois: $44,99)

(Romantic Soles - Antes: $119 depois: $35,70)

(Jessica Simpson - Antes: $198 depois: $59,99)

(Guess - Antes: $149 depois: $44,99)

(Fergalicious - Antes: $69,95 depois: $20,99)

(Sofft - Antes: $199,95 depois: $79,99)

(Timberland - Antes: $180 depois: $71,99)

(Timberland - Antes: $250 depois: $99,99)

(Jessica Simpson - Antes: $139 depois: $55,60)

(Hunter - Antes: $129,95 depois: $59,99)

(G by Guess - Antes: $89,99 depois: $49,99)

(Calvin Klein Jeans - Antes: $149 depois: $87,67)

(G by Guess - Antes: $99 depois: $59,99)

XOXO S.