segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Inglaterra séc. XV…

Philippa Gregory - The White Queen, e este foi um daqueles livros que foi ficando e ficando para ser lido quase durante 2 anos, comecei-o umas 3 vezes e desisti sempre nas primeiras 20 páginas mas, não porque não estava a gostar mas porque não era a altura certa e esta foi a altura certa sem dúvida. 

Adorei-o, para quem gosta de um bom romance histórico cheio de factos verídicos é um daqueles livros a não perder, bem escrito, com a maioria dos factos absolutamente correctos (claro que não podemos esquecer que é um romance por isso há um bocadinho de imaginação à mistura). 

Mas acima de tudo é um livro super fácil de ler o que faz com que aprender um bocadinho de história seja divertido. 


Nota: 3.5/5

Sinopse:

A história do primeiro volume de uma nova trilogia notável desenrola-se em plena Guerra das Rosas, agitada por tumultos e intrigas. Autora de bestsellers internacionais, Philippa Gregory dá vida a este drama de família através das suas mulheres, começando com a história de Isabel Woodville, a Rainha Branca."A Rainha Branca" é a história de uma plebeia que ascende à realeza servindo-se da sua beleza, uma mulher que revela estar à altura das exigências da sua posição social e que luta tenazmente pelo sucesso da sua família, uma mulher cujos dois filhos estarão no centro de um mistério que há séculos intriga os historiadores: o desaparecimento dos dois príncipes, filhos de Eduardo IV, na Torre.Através da sua visão única, Philippa Gregory explora o maior mistério até hoje por resolver, baseando-se numa investigação perfeita e recorrendo ao seu inimitável talento como contadora de histórias. «A maior autora contemporânea de ficção histórica. Os seus romances estão repletos de mulheres fortes e determinadas que tomam as rédeas do destino nas suas próprias mãos.» Financial Times «Philippa Gregory é, de facto, a maior autora de ficção histórica! Seria difícil tornar a História mais divertida, animada e envolvente.» Sunday Express «A rainha do romance histórico.» Mail on Sunday

XOXO S.

3 comentários:

  1. Tenho imensa curiosidade em relação a esta autora!

    ResponderEliminar
  2. Também tenho este livro em casa e já o comecei a ler umas três vezes mas chega a uma altura que eu acho tão confuso que acabo por desistir e quando vi que estava a ler este livro estava bastante curiosa para saber qual era a sua opinião.

    ResponderEliminar