domingo, 14 de outubro de 2012

Com muita vergonha de mim...

Conversa com o meu vizinho do lado (que é um rapaz super prestável e simpático):


Eu: Então e és de onde?
Ele: Afeganistão.
...Silêncio...
Ele: Mas já vivo há 5 anos na Alemanha.

Eu devia ser esbofeteada para ver se deixo de ser uma idiota, então eu que me orgulho de dizer que não sou nada racista (e não sou mesmo) fiquei sem saber o que dizer e provavelmente com cara de idiota quando ele disse Afeganistão, e o pior de tudo é que imagino o quão complicado deve ser para ele dizer às pessoas de onde é e sinto-me tão mal que ele tenha sentido a necessidade de me dizer que já não está lá há 5 anos...

Sou uma triste...

XOXO S.


8 comentários:

  1. Ficaste sem palavras ;) Ele já deve estar habituado ;)

    ResponderEliminar
  2. Não te culpabilizes. Por vezes há silêncios que são somente isso.

    ResponderEliminar
  3. Não te culpabilizes. Por vezes há silêncios que são somente isso.

    ResponderEliminar
  4. Não percebi, o que tem ser do Afeganistão?

    ResponderEliminar
  5. É uma reação normal e ele sabe que nao foi por mal

    ResponderEliminar
  6. siceramente, não tem nada de mal mas quando ele disse não me consegui lembrar de nada simpático para dizer sobre o país dele, as únicas coisas que me ocorriam era Bin Laden, G.W. Bush, al_Qaeda...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. LOL. Já me aconteceu uma situação semelhante! E realmente uma pessoa fica sem saber o que falar a seguir e é uma estupidez!! É nestas alturas que uma pessoa toma consciencia da importancia (que pode ser positiva ou negativa) do que os mídia transpitem "cá para fora". O melhor é sempre continuar a conversa com uma pergunta! Como por exemplo: De que zona? de que cidade? E assim já se quebra o gelo. ihih

    xoxo
    M

    ResponderEliminar
  8. Eu tb acho que não tem nada de mal mas entendo que te tenhas sentido constrangida por só conheceres coisas más vindas daquele país :S

    ResponderEliminar