terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Gosto muito...

Daquelas pessoas que apesar de a vida lhes ter dado mais do que razões para chorar continuam a sorrir, gosto da forma como encaram a vida sempre com um sorriso, como com cada uma das suas acções me dão uma lição de vida. 


Ontem conheci uma pessoa assim, uma daquelas mulheres que durante os seus 94 anos de existência passou por coisas que me deixam de lágrimas nos olhos só de pensar mas que continua com um sorriso nos lábios e sinto-me agradecida pela oportunidade de a ter conhecido. 

No final disse-me "Minha querida por vezes a nossa vida vive sem nós, é como se estivesse-mos a ver um filme mas, um daqueles filmes mesmo maus, e é nesse momento que temos de decidir se ficamos assim a ver a nossa vida passar enquanto pensamos no quanto somos infelizes ou saltamos de volta para dentro da nossa vida e fazemos qualquer coisa para a mudar. Já fui muito feliz e também já fui muito infeliz mas, não podemos sentir uma coisa sem sentir a outra, sou agradecida por tudo de bom que tive e tenho e também pelas coisas mesmo más que vive porque sem elas nunca teria sido verdadeiramente feliz."

XOXO S.

4 comentários:

  1. A minha avó era assim. E apesar de ter mil e um motivos para chorar, sempre a vi sorrir. E essa imagem que ainda hoje guardo dela.

    ResponderEliminar
  2. Fico espantada com a força dessas pessoas que passam por tanta coisa e nunca baixam os braços :)

    ResponderEliminar
  3. É sem dúvida uma lição de vida!

    Raquel

    ResponderEliminar