terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Maravilhoso!

Maria Semple - Where'd you Go Bernadette (tradução em português: Até ao dim do Mundo), comprei este livro porque não sabia o que ler e o rapaz na loja jurava porque jurava que eu ia adorar, quando cheguei a casa e o abri e vi que o livro era nada mais nada menos que um conjunto de e-mails, cartas, sms… pensei "hummm o que é que vai sair daqui?" mas, meus amigos o rapaz tinha razão, o livro é absolutamente maravilhoso.

Conta a história de uma filha disposta a tudo para descobrir o que aconteceu à mãe, e eu nem sei como descrever a história, neste livro as personagens passam de besteais a bestas e vice versa a uma velocidade fantástica, e quando achamos que estamos mais ou menos a compreender descobrimos que afinal não entendemos absolutamente nada. 

Mais que não seja pela forma como o livro está escrito vale a pena ler, é refrescante, inovador… mas o livro é mais do que isso, é uma critica ao mundo em que vivemos do principio ao fim e garanto-vos que não se vão arrepender.

Nota: 5/5


Sinopse:

A fama de Bernadette Fox precede-a. No círculo restrito e elitista do design mundial, ela é uma arquitecta revolucionária.
Para o marido, um guru da Microsoft, ela é a prodigiosa e atormentada paixão da sua vida. Segundo os vizinhos e conhecidos, ela representa uma afronta e uma ameaça. Mas aos olhos da filha, Bee, ela é, simplesmente, a Mãe.
E um dia Bernadette desaparece. Quando todos parecem reagir à sua ausência com diversos graus de alívio, Bee é a única disposta a tudo para a encontrar. Mas a instável e agorafóbica Bernadette não quer ser encontrada e tem meios e inteligência suficientes para se manter incógnita… mesmo que para tal tenha de encetar uma impossível viagem ao fim do mundo.
Neste retrato de uma mulher pouco convencional, a autora explora a fragilidade e a inadequação das mentes criativas face à voracidade uniformizadora do mundo moderno. A incómoda Bernadette e a sua família disfuncional são paradigmas das relações humanas do século XXI.

XOXO S.

3 comentários:

  1. Já não és a primeira a tecer comentários muito bons sobre este livro. Ou seja, a minha curiosidade está ao rubro!

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia, vou registar a sugestão :)

    ResponderEliminar