Amanhã acordo antes das 6h da manhã e vou passear com os meus adolescentes favoritos, conheço-os desde os 5/6 anos, hoje têm 13/14 e são os meus meninos, vão sempre ser os meus meninos.
São eles que me lembram o porquê de continuar a tentar mudar o mundo, são eles que me inspiram a ser uma pessoa melhor, são eles que me dizem com aquele olhar fantástico “S. gostamos muito de ti e queremos ser como tu quando formos grandes”, são eles que quando se houve a igreja dizer que os homossexuais não são normais me dizem “S. mas tu sempre nos ensinaste que temos de nos respeitar uns aos outros, com todas as nossas diferenças, porque é que as pessoas não são assim?”…
Sei que nunca vou mudar o mundo sozinha, mas sei que fiz a diferença na vida deste 25 adolescentes e que eles serão seres humanos maravilhosos, dispostos a ajudar, a respeitar, a amar…
E eles fizeram a diferença na minha, é por eles que ainda não me afastei de algo que por vezes me parece tão errado e preconceituoso. Amanhã lá estarei sentada no chão com eles a comer umas coisinhas que levo de casa, a rir, a brincar, a ouvir as aventuras das vidas deles, os amores e os desgostos que a vida lhes começa a dar, sempre a oferecer o meu ombro amigo e o pouco que os anos a mais já me ensinaram.
XOXO S.