sexta-feira, 7 de maio de 2010

O mundo não para de girar...

Sempre me considerei uma pessoa decidida, e no geral sou mesmo, olho para uma coisa e sei logo se é isso que quero ou não, mas nos momentos importantes da minha vida sou um bocadinho cobarde.

Não sei explicar o porquê mas sempre fui assim, quando uma coisa é verdadeiramente importante eu sou uma mariquinhas, perco imenso tempo a pensar se é mesmo isso que quero, penso nos prós, nos contras e nos que não são nem uma coisa nem outra. Mas passo imenso tempo neste processo, arranjo 3 razões para o sim e outras 3 para o não, agora quero daqui a 5 minutos já acho que é melhor não.


E isto é uma enorme falha no meu carácter, gasto imensa energia com todo este processo mas guardo tudo só para mim, ou seja, não chateio ninguém com isso, a maioria das vezes as pessoas continuam a achar que eu decidi rapidamente e que como sempre não tive qualquer dúvida sobre o que devia fazer. O que é outra falha enorme, porque vivo tudo isto sozinha.

Por isso quando resolvo partilhar as minhas dúvidas e inseguranças com alguém e essa pessoa não me ouve como eu estava à espera (o que até é normal porque as pessoas nunca chegam a perceber que eu estou mesmo a precisar falar, pensam sempre “É a S. a esta altura já ela tem tudo mais do que decidido na cabeça dela, não precisa de ninguém.”), eu sinto uma mágoa enorme… uma dor no peito e a certeza de que provavelmente há coisas que mais vale eu guardar só para mim.

Por isso aqui estou eu, com uma das maiores decisões da minha vida nas mãos e sem vontade alguma de falar sobre ela.

XOXO S.

4 comentários:

  1. Aqui há a vantagem de se poder falar de tudo. Isto se a família e amigos não souberem da existência do blogue! Mesmo assim sem vontade de falar?? Tenta! ;)
    Pode ser que os teus seguidores possam dar uma ajudinha :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Minha Amiga esta é uma decisão tão importante, que conforme já te disse, infelizmente não posso ajudar...

    Já diz a Susana Tamaro: Vai onde te leva o coração, ele tem todas as respostas... acho que acabei de te dar a resposta que tanto pedes ;)

    Beijinhos enormes

    ResponderEliminar
  3. às vezes os conselhos dos outros só servem para baralhar ... por isso pensa muito bem e segue o que achas ser o melhor para ti. Os outros podem sempre dar o seu conselho mas a ultima decisão está nas tuas mãos e tu é que sabes se será uma boa oportunidade ou não. Se o medo é não gostares e arrependeres pelo menos tentaste e fizeste o que achaste melhor na altura. Mais vale arrepender do que fazemso do que remoer com situações que poderiamos ter feito e deixamos passar ... (é a minha opinião). Mas isso tudo depende dos contextos e situações ...

    Boa sorte na decisão ...

    Bjokas *****

    ResponderEliminar
  4. Partilho da opinião da *C*inderela. Pedir conselhos, sim, mas a última palavra será sempre a tua. Na minha opinião, é seguir o coração, não há como enganar nem arrepender, porque foi feito vindo de dentro. Foi sentido.

    Um Beijinho*

    ResponderEliminar