Comprometida – Elizabeth Gilbert. Quando li o Comer, Orar, Amar ele ainda não era um sucesso de vendas, ainda poucas pessoas tinham ouvido falar dele e por isso foi uma descoberta.
Não havia expectativas elevadas nem tão pouco sabia sobre o que era exactamente o livro e quem era a Elizabeth Gilbert.
Com o Comprometida foi diferente, já a conhecia, já tinha lido mais do que um livro dela e tinha determinadas expectativas sobre o que ia encontrar.
Posso dizer que gostei, gostei e aprendi imenso sobre o casamento (não fazia ideia que o casamento católico só foi instituído em 1215 e que foi o papa Inocêncio III que proibiu o divórcio, até essa altura o casamento não era bem visto pela igreja, que o chegou mesmo a considerar um pecado durante os primeiros 10 séculos de existência do Cristianismo, existindo assim apenas o casamento civil).
Eu gosto da forma como ela escreve, acho que é uma oradora por natureza que consegue por isso no papel com bastante facilidade (achei bastante interessante a palestra que ela deu aqui).
Mas tenho que confessar que algures a meio do livro deixei de estar assim tão entusiasmada como no inicio, mas também pode ser culpa da fase em que a minha vida está e não do livro em si.
Nota: 3.5/5
Sinopse:
No final do seu bestseller Comer, Orar, Amar, Elizabeth Gilbert apaixonou-se por Felipe - um brasileiro com cidadania australiana que vivia na Indonésia quando eles se conheceram. Instalando-se na América, o casal jurou fidelidade eterna um ao outro, mas também jurou nunca, jamais, sob quaisquer circunstâncias, contrair matrimónio. (Eram ambos sobreviventes de divórcios difíceis. Não é preciso dizer mais.) Mas a providência interveio, um dia, sob a forma do Governo dos Estados Unidos da América, o qual - depois de apreender inesperadamente Felipe na travessia de uma fronteira americana - deu uma escolha ao casal: ou se casavam ou o Felipe nunca mais seria autorizado a entrar no país outra vez.
XOXO S.
Não li este, nem o outro. Mas fica registado para ler no futuro :)
ResponderEliminar***
Fiquei convencida. Vou ler.
ResponderEliminarEstou só agora a ler o "Comer, Orar e Amar" e estou a adorar. O "Compremetida" ainda não estou convencida que vá ler, se bem que me aguçaste o apetite, veremos!
ResponderEliminarBj
Fiquei curiosa...
ResponderEliminar