Nicky Pellegrino – Os Ingredientes do Amor, é um bom livro mas, na minha humilde e modesta opinião falta-lhe qualquer coisa, a história é bonita, a lição de vida é muito boa mas há qualquer coisa que me deixou com a sensação de vazio.
A escritora escreve muito bem e não temos dificuldade em ler cada página, mas gostei muito mais da história da Babetta (uma velhota italiana absolutamente encantadora) do que da de Alice (supostamente a personagem principal).
Falta qualquer coisa à personagem, acho que o maior problema é que a apatia dela pela vida não me inspira, gostamos dela mas não a amamos, e penso que seja esse o maior problema.
No entanto penso que o e-mail que a escritora recebeu por parte de Kel Geddes (marido da fotógrafa Anne Geddes) e que a inspirou a escrever este livro, nota-se perfeitamente essa inspiração ao longo do livro, é absolutamente fantástico.
“ O nosso tempo é limitado, logo não o desperdicem a viver a vida dos outros. Não se deixem escravizar por dogmas – isso significa viver com os resultados dos pensamentos dos outros. Não deixem o barulho das opiniões alheias abafar a vossa voz interior. E acima de tudo, tenham a coragem de seguir o vosso coração e intuição. Eles já sabem o que efectivamente queremos ser. Tudo o resto é secundário.”
Kel Geddes.
Nota: 3/5
Sinopse:
Olhei pela janela, para a desfocada Inglaterra a passar, e decidi que dali em diante cada dia seria um bónus. O meu tempo seria usado sabiamente. Eu ia espremer tudo o que a vida tinha para dar.
A receita para a vida devia ser simples: amor, família, amigos, saúde e uma boa dose de delícias gastronómicas. Mas a vida raramente é simples. Alice sabe também como ela pode ser frágil, por isso quer desfrutá-la ao máximo… e nunca se sente tão viva como quando está a cozinhar. Por seu lado, Babetta passou a vida a cuidar da família. Mas agora a filha já seguiu o seu próprio caminho e o marido caiu num misterioso silêncio, deixando-a a sós com a sua horta numa pequena casa isolada junto à costa italiana.
Um Verão, as vidas destas duas mulheres vão unir-se numa pequena vila no Mediterrâneo, sob a linguagem comum da comida e do amor pela terra. Vai ser aí, sob o calor do sol italiano, ou a sombra da romãzeira, que segredos serão desvendados, e medos e esperanças partilhados. Mas as lições da vida nem sempre são fáceis de aprender…
XOXO S.
Por acaso pensei em comprá-lo mas fiquei indecisa e acabei por comprar o livro "A Praia do Destino" e, ainda bem que o fiz porque é lindo ;)
ResponderEliminarbeijinho*
Olá Pampas, já por umas 5/6 vezes estive com esse livro da Anita Shreve na mão e nunca o trouxe comigo, mas agora será uma das minhas próximas leituras.
ResponderEliminarBeijinhos
Ainda não tive oportunidade de ler este livro, mas como a Pampas já li "A Praia do Destino" da Anita Shreve e é realmente muito bom. Aconselho =)
ResponderEliminarBeijinhos*
Comprei esse livro na semana passada!
ResponderEliminarEstá já na minha estante à espera de ser lido!
Beijinhos