segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O trauma dos contos de fadas…

As meninas quando são pequenas adoram vestidos de princesa, tiaras para o cabelo, história de amor eternas e sonham com o maravilhoso príncipe encantado.

Claro que depois crescem, tornam-se mulheres e chegam à conclusão que as coisas na vida real não são assim tão básicas, na verdade se formos honestas muito poucas de nós queríamos aquelas histórias em que o príncipe salva a princesa e depois ela vai para o castelo dele e vive em função dele e tem muitos bebés.


A verdade é que a maioria de nós não quer ser menos que nenhum homem e gostamos muito do nosso estatuto de igualdade mas, será que alguma vez deixamos de querer parte do conto de fadas? Será que deixamos de sonhar com aquele amor perfeito? Com o homem que chega e faz o nosso coração bater mais forte e mais devagar tudo ao mesmo tempo? Com o homem que salta para a frente de um dragão cuspidor de fogo para nos salvar?

Pois eu acho que não, mais ou menos românticas todas queremos a parte boa do conto de fadas, todas queremos o nosso príncipe encantado (que não precisa ser assim tão perfeito mas, que é uma boa imperfeição).

XOXO S.

5 comentários:

  1. E nunca deixamos de querer:)
    Somos mesmo tramadas!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Verdade. Adorei este texto! Mesmo! ;) :)

    Beijão enormeee!

    ResponderEliminar
  3. eu quero o meu conto de fadas... vamos lá ver!
    acho que todas as mulheres querem mais tarde ou mais cedo.

    ResponderEliminar
  4. Sou completamente a favor do principe encantado imperfeito =) *

    ResponderEliminar