Já todos tivemos momentos na nossa vida em que vimos grandes amigos, pessoas que amamos do fundo do coração, dar aquelas cabeçadas que vão mudar a vida toda deles e sabemos que isso vai muito provavelmente acontecer mas será que temos o direito de nos meter?
Eu considero-me uma boa amiga, estou sempre presente, preocupo-me genuinamente e se dependesse de mim protegia-os de todas as cabeçadas que possam vir a dar (acho que sou um bocadinho mãe deles por vezes) mas, tenho de admitir que são essas cabeçadas que nos fazem crescer que nos ensinam a viver.
No entanto o meu coração tem andado apertadinho que só visto por culpa de uma amiga que eu adoro e que largou tudo para ficar com um homem que vale muito pouco, eu não o devia julgar porque mal o conheço mas por vezes as provas do mau carácter de uma pessoa são demasiado fortes para as podermos ignorar, no entanto sou da opinião que todos temos o direito a uma segunda oportunidade e por isso vou continuar a dar todo o meu apoio mesmo sabendo que provavelmente ela vai terminar com o coração partido.
Acho que me resta ficar quietinha com a esperança de estar redondamente enganada.
XOXO S.
Bem S...eu falo por experiência própria, qd sentimos/sabemos que o namorado/a de um/a amigo/a nosso não é flor que se cheire, lamento, pode custar,mas tenho de alertar.
ResponderEliminarAconteceu me isso com a minha melhor amiga, disse lhe que não gostava do namorado, que ele não prestava e que só a a ia magoar...e que me ia custar muito no dia em que ela viesse chorar para o meu ombro...demorou 1 ano, mas eu não errei nada.
Não sei...acho que devemos dizer o que sentimos...corremos riscos, claro que sim, mas...
Eu tento dar os melhores conselhos do mundo, no entanto no que toca a amor ou relações eu prefiro só dizer alguma coisa quando me pedem ajuda ou me pedem para desabafar. E depois cá estarei para ser um ombro amigo, porque nessas coisas é sempre complicado estarmos a dar a nossa opinião quando sabemos que estão totalmente in love. Qualquer coisa que possamos dizer pode até estragar a amizade. Apesar de poder acabar com o coração partido, acho que é melhor esperar para ver.
ResponderEliminarBeijinho*
É uma situação difícil. Eu nestas coisas de amgias e amores também não digo nada porque eles acabam sempre bem e nós é que somos as más da fita!
ResponderEliminarFicar quietinha será muitas vezes a atitude mais sensata. Não interferir mas ficar alerta para o caso do nosso amigo precisar de ajuda.
ResponderEliminarNo entanto, e sem assumir uma postura moralista ou "sabichona", diria que muitas vezes também é importante chamar a atenção do nosso amigo relativamente a algo que achamos que possa vir a correr mal. Não estou a dizer que devemos demover os nossos amigos de dar os passos que eles querem, pelo contrário, eu até defendo que devemos cometer erros para aprender e crescer, mas por vezes eles têm a vista algo toldada por outros factores e nós, de fora, podemos ter uma perspectiva mais racional que talvez os possa ajudar...
Seja como for, o importante é estar lá para o que for preciso!
é uma situação complicada. comigo podem desabafar e contar com todo o meu apoio. não se pode julgar, porque nem sempre sabemos mesmo o que se passa ao certo na relação.
ResponderEliminarimportante é a tua amizade, isso sim, dê por onde der:)
xoxo
Muito complicado mesmo....mas acho que as vezes devemos dizer o que sentimos....nem que seja so uma vez e depois o assunto fica fechado a sete chaves ate um dia...Maria
ResponderEliminarAei bem o que isso é!! Passa-se o mesmo com uma amiga, e já não sei o que fazer quando ela vem desabafar comigo...
ResponderEliminarConcordo com a Pinkk Candy...às vezes é melhor irmos com calma...
ResponderEliminarBeijinhos
Esperemos que estejas enganada não é? =( *
ResponderEliminar