segunda-feira, 7 de maio de 2012

O meu/nosso Portugal...

Adoro o meu país, posso ser muito feliz em outros lados mas não me sinto completa em lado nenhum como me sinto junto dos meus, e quando digo meus não digo só aqueles que amo e estão aí, digo também todos os que falam a minha lingua, vivem por esse Portugal fora e que mesmo cheios de imperfeições (tal como eu) são maravilhosos.  


Eu entendo o cérebro dos portugueses mesmo quando não concordo, adoro andar na rua e ouvir as crianças alegres e cheias de energia, adoro o cheiro do mar, o barulho das ondas, a nossa comida, o nosso sol...

Quando vivia aí dava muito menos valor a tudo isto e hoje que vivo fora digo com toda a convicção do mundo, somos um povo maravilhoso, inteligente e cheio de potencial com tudo para dar certo só precisamos de sair do sofá, deixar o futebol num canto por uns tempos e deixar de esperar que quem está no governo resolva a confusão que criou.

XOXO S.

9 comentários:

  1. Apesar de tudo, ainda estamos num cantinho do céu!

    ResponderEliminar
  2. Percebo-te perfeitamente. E também eu dou muito mais valor ao que temos no nosso "rectângulo" ;) Pena que quem lá mora ainda não tenha visto como temos tantas coisas boas por lá.

    ResponderEliminar
  3. ooooh o NOSSO PORTUGAL... concordo tanto contigo, somos um povo maravilhoso <33

    Bateu forte a saudade minha querida? :)

    XOXO*

    ResponderEliminar
  4. Mesmo com todos os problemas que temos, adoro o nosso país:) bj!

    ResponderEliminar
  5. Estás com alguma razão... sem dúvida ;)

    ResponderEliminar
  6. Muito bonito,- não dava para ser emigrante, apesar de ter "permit" de trabalho e residência, emitido pelo governo Inglês - acabei por fazer SMObrigatório (3 anos ), com muito orgulho.

    Qualquer das maneiras, Londres é aquela maquina

    ResponderEliminar
  7. Já deves ter reparado que a maioria dos que vivem aí na Alemanha, naturais ou simplesmente residentes, também não resolvem os problemas políticos pelas próprias mãos. E quanto a isso de estar no sofá e gostar de futebol, a Alemanha é uma das "campionas" e nem por isso o país está mal. A diferença é que o socialismo é mais activo e mais bem concretizado e isso reflecte-se nos direitos dos cidadãos. Quanto a povo, tal como tu adooooooro o nosso.

    ResponderEliminar