quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

"You are from Marocco!"

Na empresa onde eu trabalho existem bastantes portugueses, não sei se por termos uma fábrica em Portugal ou porque gostam muito da forma como trabalhamos (se tivesse que apostar diria que um bocadinho dos dois).


Mas a maioria (cerca de 80%) são do Norte do país o que faz com que A conversa vá sempre dar ao mesmo lugar quando eu estou presente, aparentemente as piadas favoritas dos meus colegas são relacionadas com o pessoal de Lisboa não ser Português, de falarmos árabe... e sou constantemente a Moura ou venho da Mouraria (Já cheguei a ouvir na brincadeira de uma colega alemã a seguinte frase "You are from Marocco!"). 

No geral gosto de me fingir ofendida mas não me sinto nem um pouquinho ofendida com este género de coisas, principalmente porque gosto muito da maioria deles e porque adoro o Norte de Portugal, adoro o sotaque (sim, sim já sei que eu também tenho sotaque e tal e coisa). 

E se se estiverem a perguntar porque é que estou com este discurso todo, a razão é simples, oiço-os constantemente a dizer que "a malta de Lisboa" se acha melhor que os outros, que achamos que só Lisboa importa e tal e coisa...

Se adoro Lisboa? Sim senhores adoro com todas as minhas forças mas, não acho que seja a única cidade do nosso país, não acho que seja a única cidade linda do nosso país e muito menos acho as pessoas que nasceram em Lisboa são mais que as outras. 

No final do dia somos todos Portugueses e bem mais parecidos do que o que gostamos de admitir!

XOXO S.

3 comentários:

  1. Eu sou do Norte e acho Lisboa lindaaa, mas isso do pessoal do Norte e do Sul faz parte, aqui em casa e' mais no Norte somos assim e ele no Sul e' que e' lolol
    bjinhooo espero que tenhas tido um docinho Natal desejo-te um excelente 2013

    ResponderEliminar
  2. Eheheh... Essa pequena picardia sempre existiu e sempre vai existir, e é assim que tem graça. A maioria da minha familia é toda do norte eu nasci em Lisboa, estou sempre a ouvir piadinhas dos primos mas não me incomoda nada. :-)

    ResponderEliminar
  3. Sou Lisboeta e estou a trabalhar no Porto desde o inicio do ano, e só quando vim para cá é que percebi que a maioria das pessoas aqui pensa que nós em Lisboa só gostamos do Sul e que passamos a vida a tentar tramar tudo o que é do Norte...a grande questão é que sempre que eu digo que sou de Lisboa a primeira coisa que me dizem é "odeio Lisboa, não gosto nada"...que mania! Afinal quem é que odeia quem?! Em Lisboa há boas e más pessoas, como em todo o lado! acho que grande parte desta picardia começou com o futebol, mas é completamente ridícula!
    Adoro Lisboa e também estou a adorar o Porto, mas são cidades completamente diferentes, na minha opinião!

    Beijinhos
    Sara

    ResponderEliminar