quarta-feira, 18 de setembro de 2013

O que é ser normal?!

A minha mãe decidiu que a minha afirmação de que podia viver em qualquer lado significa que eu tenho algum parafuso meio desapertado, na verdade o que mais a atormenta é a minha resposta a pergunta dela "Mas, não tens saudades?" eu digo sempre "Não perco tempo a pensar nisso!".

E isto é uma coisa para lá de anormal na opinião da minha querida mãe, ela acha que as pessoas normais estariam consumidas com saudades de qualquer coisa, amigos, casa, trabalho, colegas... e depois pergunta-me constantemente "Mas oh filha não és feliz na Alemanha?" ao que eu respondo que sou muito feliz por aqueles lados mas, isto só gera mais confusão na cabeça da minha mãe, afinal sou feliz na Alemanha mas não tenho saudades? Isso é um bocadinho contraditório. 

(foto de Hannover alguns dias antes de vir para aqui)

Pois, talvez seja, a verdade é que se parar para pensar nisso claro que tenho saudades, tenho saudades de algumas pessoas que gosto muito, das minhas coisas na minha casa, da gata da minha vizinha, de alguns dos meus colegas no trabalho, do meu trabalho que adoro (também gosto do que estou a fazer aqui estes 3 meses mas é diferente)... tenho saudades da calma que se faz sentir em Hannover, de ir caminhar para o lago acompanhada ou mesmo na companhia da minha música, tenho saudades da eficiência alemã, de ter reuniões que começam e acabam a horas, de puder ir a pé para todo o lado e até chego a ter algumas saudades daquele frio que se faz sentir quando saímos à rua e da chuva que nunca para de cair...

Mas quando estou na Alemanha também tenho saudades de Portugal e claro que poderia enumerar mil coisas das quais tenho saudades e quando estou em Portugal já tenho saudades da Alemanha e quando voltar para Hannover vou ter saudades daqui... mas, não vou ficar triste a sofrer por isso, prefiro aproveitar as coisas boas do lugar onde estou, nem todos somos assim, nem todos o conseguem fazer mas, eu consigo e uma coisa vos garanto, não amo menos ou sinto menos falta por causa disso. 

XOXO S.

2 comentários:

  1. Boa perspectiva! Assim vives sempre o momento! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Es uma cidada di mundo :-) e so tens a ganhar com estas experiencias...
    bjoo

    ResponderEliminar