sexta-feira, 12 de março de 2010

Até onde pudemos mudar?

E para juntar à quantidade de trabalho que se acumula a cada dia que passa, esta semana tive de ficar doente. Ah pois eu não acredito em bruxas mas que ando com um azar desgraçado, ando.


É exactamente nos momentos em que a saúde nos falha, que pensamos em tudo o resto que tomamos como garantido todos os dias e não aproveitamos porque vai estar sempre ali. Posso dizer com toda a certeza que eu gostava de ter nascido uma pessoa calma, uma pessoa que não abusa quando sabe que não devia, uma daquelas pessoas para quem o mundo pode estar a desabar que elas continuam impávidas e serenas… gostava de conseguir dormir assim que deito a cabeça na almofada, não sonhar mais de 10 coisas diferentes cada noite e acordar mais cansada do que me deitei…

Mas eu nasci assim, e todos sabemos que lutar com a genética é algo bem tramado, por muito que eu tente ser diferente acabo sempre por voltar ao mesmo no final de 2 semanas, por isso hoje que já me sinto um pouquinho melhor dou por mim a pensar “S. como queres viver a tua vida? Não estará na altura de mudar de uma vez por todas?”

XOXO S.

20 comentários:

  1. Na minha opinião pessoal, a questão é: - Será que vais ser mais feliz se mudares?...

    Beijinho grande* minha querida S.(zinha)*
    Sorri* (ainda que por vezes custe cá dentro...) :) :)

    ResponderEliminar
  2. Não sei invisível, a verdade é que não sei, mas sei que não posso continuar doente desta forma para sempre...

    Obrigada linda beijinhos muito grandes

    ResponderEliminar
  3. Querida S.(zinha);

    (perdoa a indiscrição... Mas estás doente?... ou falas da "alma"?...)

    ResponderEliminar
  4. Não é indiscrição nenhuma, estou mesmo doente... eu tenho muitas enxaquecas (uma daquelas doenças que quando ouvimos falar achamos sempre que é doença de gente snob) mas a verdade é que é uma doença crónica horrível, que me obriga a ficar na cama dias e dias seguidos, a ir para o hospital, a não conseguir comer nada durante esse tempo... e qual a grande causa destas meninas? O stress, as alterações do sistema nervoso, é uma daquelas doenças em que a medicina não pode fazer nada para tratar.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  5. Ó minha S.(zinha),
    Entendo... Por acaso, tive uma amiga, que sofria de enxaquecas,e dizia o mesmo; que são dores horrorosas.

    Assim sendo, querida S.(zinha) realmente, tenta ter mais calma, e mudares um bocadinho se possível, para o teu próprio bem e consequentemente, para o bem dos "outros" que te rodeiam, e que eu acredito que sofrem por te ver sofrer...

    Desculpa, se estou a ser intrometida...Mas, sorri minha querida, não sei o que te "altera", mas por vezes olhamos a "coisas" que realmente não mereciam o valor que lhes damos..

    Olha por ti. Sim?...

    (qualquer coisa, e estou aqui ao lado!) ;) :)

    Beijinho (muito) grande*

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigada minha querida, não estás nada a ser intrometida e estás completamente certa, os "outros" sofrem por nos verem assim e é por eles também que tenho de mudar que tenho de tentar melhorar.

    Beijinhos muito grandes e muito obrigada

    ResponderEliminar
  7. Querida S: (zinha);

    Não querendo parafrasear "clichés", só me ocorre dizer:- Não agradeças. Fica melhor, será uma boa forma de retribuíres o carinho das pessoas.

    (É assim; sentimos afinidades com pessoas, sabe-se lá bem porquê... Verdade?...) ;)

    As melhoras* (tenta sorrir*)
    Beijinho grande*

    ResponderEliminar
  8. Não se sabe porquê mas sentimos... e ainda bem.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  9. Oh minha querida Amiga, quem melhor que eu para te entender? Também sofro do mesmo como sabes, e podemos, porque podemos tentar melhorar, sempre, todos os dias, mas é uma Batalha Amiga, das grandes!

    Porque a ansiedade, o stress, o trabalho em demasia, a preocupação com os outros e connosco, são factores que nos perturbam e continuarão a fazê-lo, contudo podemos tentar melhorar, sem nunca, mudarmos quem somos, a nossa natureza.
    E acredita, que vais melhorar, tu sabes disso, porque acompanhas-me imenso... pensa naquele trailer lindo que me mandaste ver :)

    Um Beijinho do tamanho do mundo
    Sabes que te adoro?

    ResponderEliminar
  10. Oh minha querida Amiga, quem melhor que eu para te entender? Também sofro do mesmo como sabes, e podemos, porque podemos tentar melhorar, sempre, todos os dias, mas é uma Batalha Amiga, das grandes!

    Porque a ansiedade, o stress, o trabalho em demasia, a preocupação com os outros e connosco, são factores que nos perturbam e continuarão a fazê-lo, contudo podemos tentar melhorar, sem nunca, mudarmos quem somos, a nossa natureza.
    E acredita, que vais melhorar, tu sabes disso, porque acompanhas-me imenso... pensa naquele trailer lindo que me mandaste ver :)

    Um Beijinho do tamanho do mundo
    Sabes que te adoro?

    ResponderEliminar
  11. Olá S:-)
    Como te disse no outro dia tb sofro muito com enxaquecas, e durante a gravidez tive episódios horríveis, pois nem podia tomar medicação, só benuron, que nestes casos ajuda pouco. Mas nunca vomitei nem tive de ficar de cama como já aconteceu à minha mãe tb. Ela até já teve de ir levar injecções, tal era a dor.
    Mas tens de descansar e melhorar...sei que quando se passa tempo demais em casa a cabeça começa a andar a 1000/h, com muitos pensamentos e àsvezes só nos ocorrem coisas tristes. Se achas que tens de fazer mudanças na tua vida para ficares mais feliz, força. Eu sou uma cobarde que ainda não teve coragem de largar este emprego, pois preciso de sustentar a minha filha...mas espero ter condições para fazê-le em breve...
    O importante é acordares de bem com a vida...Bj alentejano!:-)

    ResponderEliminar
  12. Eu sei que me entendes G., ai amiga é uma daquelas coisas que se tornam uma batalha constante... Vamos melhorar as duas amiga, temos de nos por as duas boas para aproveitar o que a vida tem de melhor.

    Beijos enormes amiga, também gosto muito de ti.

    ResponderEliminar
  13. Rita não és cobarde, muito pelo contrário, és acima de tudo uma mãe fantástica que não consegue pensar apenas no seu bem-estar.
    Mas se não és feliz no teu emprego deves tentar procurar algo que te deixe feliz, claro que não podes largar tudo sem pensar nas consequências amiga, mas deves ir em busca da tua felicidade. Tenho certeza que será isso que irás ensinar à tua filha um dia, e sei que se um dia ela estiver infeliz e te perguntar o que deve fazer a vais aconselhar a lutar pelos seus sonhos. Por isso nunca deves desistir de lutar pelos teus.
    Fico aqui a torcer para que muito em breve possas encontrar aquilo que te fará feliz.

    Beijinhos muito grandes

    ResponderEliminar
  14. S., como tu também sofro com as minhas ansiedades. Tenho problemas de estômago que são provocados pelo sistema nervoso e de vez em quando fico assim como tu. Para conseguimos melhorar estas coisas temos que fazer um trabalho profundo connosco mesmas e viver a vida com o que esta de melhor nos trás, sem pensar em demasia nas coisas que podem ou poderiam deixar-nos mal. Não é fácil e não vamos mudar de um dia para o outro, mas é um passo que temos de dar na nossa caminhada.
    Deixo-te aqui um grande de beijinho de força e o pensamento que tudo há-de melhor. CARPE DIEM ;)

    ResponderEliminar
  15. Muito obrigada Miss me, como dizes, temos mesmo de fazer um trabalho profundo connosco mesmo e viver sempre com o que a vida tem de melhor.

    Muitos beijinhos e muita força também para ti nesta caminhada tão difícil.

    ResponderEliminar
  16. Tens de pensar que a saúde é o mais importante, sem ela não fazes mais nada! ; ) ***

    ResponderEliminar
  17. As melhoras querida. Felizmente não sofro disso mas sei perfeitamente o problemas que advém do stress e dos nervos (sou uma pessoa para o nervosa). E quando precisamos que tudo corra bem surgem sempre outros problemas ... Espero que esta fase passe depressa.

    Bjokas*

    ResponderEliminar
  18. Espero que passe mesmo cinderela, obrigada linda.

    Beijos enormes

    ResponderEliminar
  19. Quando comecei a trabalhar, aquilo incomodava-me mais, agora faço o possível por esquecer e não me incomodar!!

    ResponderEliminar