segunda-feira, 29 de março de 2010

Será que mudou o prazo de validade?

Ontem fui com o M. ao cinema ver o novo filme da Meryl Streep o Amor é Complicado, não vou falar aqui do filme, vou apenas dizer que eu gostei bastante, ri muito e achei a história muito boa.

O que eu queria mesmo falar era desta mudança de mentalidade que se abate sobre o cinema neste momento, há 10 anos atrás quando eu era ainda uma adolescente as comédias românticas eram protagonizadas por mulheres na casa dos 20, lindas e magras, os homens eram igualmente jovens e lindos, hoje são maioritariamente mulheres na casa dos 30 e muitos anos e mesmo 40, hoje é permitido a actrizes de 50 e muitos serem protagonistas deste género de filmes.


Na Vogue deste mês a Meryl Streep diz “Foram-me dados papeis excelentes, estranhos, interessantes, muito para além da minha data de validade… Lembro-me de dizer ao Don, quando tinha 38 anos que a minha carreira estava acabada.”

A verdade é que o mundo está a mudar, as mulheres querem ver no cinema mulheres de todas as faixas etárias, mulheres com que se possam identificar. Lembro-me pelo menos de 3 comédias românticas recentes com mulheres com mais de 40 no papel principal, Date Night com a Tina Fey, Did You Hear About The Morgans? com a Sarah Jessica Parker e o I’ts complicated com a Meryl Streep.

O M. disse-me que o que acha mais giro nestes filmes é que elas são mais velhas mas as dúvidas, inseguranças e problemas são os mesmos… há uns anos os 30 passaram a ser os novos 20, os 40 os novos 30 serão agora os 50 os novos 40?

XOXO S.

4 comentários:

  1. Bem visto!!!! Porque nós mulheres fomos, somos e sempre seremos mulheres :)
    Só que quando somos mais jovens atribuímos alguns receios, atitudes, indecisões à inexperiência na Vida, ao facto de ainda sermos algo verdes, mas a Vida passa e com ela tudo o que nos ensina...mas no fundo, seremos sempre Mulheres!

    Beijinho do tamanho do Mundo

    ResponderEliminar
  2. :) Acho isso óptimo!
    Assim há mais mulheres que se podem identificar!
    E como o conceito de familia e a idade com que se forma uma está a mudar,acho um passo natural as coisas no cinema mudarem tb!
    A Meryl Strip sabe envelhecer!

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  3. Tem a Meryl Streep é bom e pronto:-) bj

    ResponderEliminar
  4. adorei esse post,e iria comentar ontem,so q o bloguer estava dando problemas!
    :/
    em todo o caso,fico feliz por hj em dia todos os generos de filme estao colocando atores de varias idades,claro q para agradar todos os tipos de publico,mais que eh bom demais poder assistir um filme sem ser apenas com a garotada,eh bom sim!
    :D
    beijaoo.

    ResponderEliminar