quarta-feira, 7 de abril de 2010

Amizade Vs Trabalho!

Eu sempre fui da opinião que trabalhar com amigos não é a melhor ideia do mundo, no entanto se eu ainda tinha dúvidas neste último ano e meio tive a certeza absoluta que é uma péssima, péssima ideia.

Eu sei que há imensos casos de sucesso pelo mundo fora, mas eu não conheço nenhum e neste momento vivo com essa problemática bem de perto.


Há amizades que se perdem e que já não conseguimos recuperar e há outras que ficam imensamente tremidas. Depois há a questão de que coisas que diríamos a quem não é nosso amigo quando ficamos chateados ou ofendidos, não temos coragem de dizer àqueles que gostamos e com quem temos uma relação de amizade fora do trabalho.

Ontem no calor de uma discussão que não era minha, caí no erro de dizer que não estava chateada com uma coisa, e a verdade é que naquele momento achei mesmo que não estava, mas depois quando a cabeça caiu na almofada comecei a sentir aquele desconforto dentro do peito, uma mágoa imensa por uma atitude que não esperava, comecei a pensar que o pedido de desculpas que recebi não foi realmente sentido e que não me chega. Mas a verdade é que depois de ter dito que não estava chateada não posso agora voltar atrás, ou será que posso? Mas será que quero voltar atrás? Será que mudará alguma coisa?

XOXO S.

9 comentários:

  1. Situações dessas são mesmo problemáticas...como sabes, trabalho com o meu pai e não recomendo a ninguém! Calculo que com amigos seja o mesmo, às vezes não temos coragem de dizer certas coisas e depois fica um ambiente estranho. Se calhar era melhor esclareceres bem o assunto com essa pessoa para não ficarem coisas por dizer. Bj linda:-)

    ResponderEliminar
  2. TENS-ME A MIMMMMMMMMMMMMMMMMM Amiga maiii linda!!!!

    Existem amizades que na verdade não são amizades, e a Vida sempre me ensinou a não misturar muito amizades e relações amorosas com o trabalho, embora cada caso seja um caso!

    Desculpa linda, mas sabes que aqui é sempre a correr!

    Beijinho do tamanho do mundo

    ResponderEliminar
  3. Para mim, trabalhar com amigos e principalmente com família só em último recurso meeesmo.

    ResponderEliminar
  4. É bem verdade é como trabalhar com família ou namorado/marido! Acho que é mais difícil dizer o que realmente pensamos ou sentimos! Mas tb se são amigos acho que devemos esclarecer as coisas em prol da boa amizade :) Hão de entender!

    Um Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. E' muito complicado trabalhar com familia e amigos, eu tambem nao conheco nenhum caso de sucesso
    bjinhos e e' melhor esclareceres tudo em nome da amizade

    ResponderEliminar
  6. Aiii Amiga quando chegar a conta do roaming alguém vai-me expulsar de casa!!!

    É sempe complicado, em alguns anos de trabalho, aprendi que trabalharmos com família ou amigos é uma questão de tempo até dar para o torto, isto sem falar noas relações amorosas que poderão ou não surgir pelo caminho.

    O meu conselho é que páres e penses, se essa pessoa merece de facto a tua consideração, e se sim, conversa com ela e expõe a tua perpectiva, caso contrário, sigaaaaaaaaaa!!!!!!

    Tens ''mimmmmmmmmmmmmm'' aqui :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Trabalhar com amigos e família é complicado e dá lugar a grandes desentendimentos, mas mantém a calma e tenta manter a amizade, falem, discutam, mas resolvam o mal entendido.

    ResponderEliminar
  8. Não deve ser nada fácil. O melhor é tentares esclarecer as coisas da melhor maneira que achares certa.

    *

    ResponderEliminar
  9. Querida S.(zinha);

    Posso dar a minha opinião sincera?
    Nada muda o que se passou. A meu ver, se não disses-te na altura, das duas - uma: ou vais ter com a pessoa em questão e és franca dizendo que não gostas-te de "x" atitude, ou pões uma pedra sobre o assunto, e da próxima vez ages em conformidade, com aquilo que te levará a ficares melhor.

    Portanto Amiga... A vida é mesmo assim. Aprendemos. E temos que ter a capacidade, de por vezes não cobrar-mos tanto de nós... Sabes?

    Querida S.(zinha) o caminho é para a frente. Novos dias surgirão, coisas boas aparecerão, o "Amanhã" é sempre diferente do "Hoje". Nunca viste na tua vida, dois dias serem exactamente iguais. Verdade?...

    Estou aqui. Sempre.

    Beijinho muito grande* e UP! Sim? :O)

    ResponderEliminar