sábado, 31 de julho de 2010

Not for me!

Agnès Desarthe – Doces Aromas, nem sei, por onde começar quando o assunto é falar sobre este livro, a verdade é que não gostei.

Não gostei da história, não gostei das personagens e não gostei da forma como está escrito, dizem que é um bom livro, por isso provavelmente o problema é meu, mas eu fiz um esforço enorme para o terminar e só o li até ao final porque tenho sempre esperança que aconteça um momento mágico que me faça gostar do que estou a ler.

Nota: 1,5/5

Sinopse:

Myriam é uma alma errante. Uma mulher contraditória cujo passado esconde memórias dolorosas e segredos inconfessáveis. Ela não faz a mínima ideia de como se gere um negócio quando decide abrir um restaurante num bairro calmo de Paris, mas, armada apenas com o seu amor pela culinária, está decidida a tentar. Inspirada pelos aromas e sabores de Paris, Myriam aposta tudo nesta nova aventura. Mal conseguindo pagar a renda, dorme às escondidas na sala de jantar enquanto tenta lidar com as recordações do passado e os sonhos que acalenta para o futuro. Mas, pouco a pouco, os seus pratos deliciosos atraem os vizinhos e Myriam apercebe-se de que pode ter-lhe sido dada uma segunda oportunidade na vida e no amor.

XOXO S.

1 comentário:

  1. Também não gostei... Estava à espera de outra coisa. Houve mesmo partes que passei (mesmo) à frente... Há livros assim! Aconteceu-me o mesmo com o Homens, Dinheiro & Chocolate. Um título tão sugestivo e depois uma grande desilusão...

    ***`s

    ResponderEliminar