segunda-feira, 5 de julho de 2010

Para quando?

Eu sou um bocadinho feminista, não sou extremista mas defendo a igualdade entre os sexos e que as mulheres são tão ou mais competentes que os homens nos mais variados cargos.

Hoje fui mais uma vez uma no meio de um monte de homens, eu sei que a minha área é maioritariamente masculina, mas existem muitas mulheres muitíssimo inteligentes e que também mereciam estar ali.

Será uma descriminação propositada? Ou será simplesmente hábito? O que será preciso para as mulheres começarem a ter as mesmas oportunidades que os homens nas grandes empresas? Não digo com isto que não haja mulheres em cargos de chefia e tudo mais, mas no geral precisam ser inteligentes em dobro, competentes em dobro e trabalhar em dobro relativamente à maioria dos homens.

E hoje quando estava ali sentada e olhava para aquela mesa cheia de homens, dos quais não discuto a competência e inteligência, pensava para com os meus botões “Será que algum dia teremos as mesmas oportunidades? Ou os homens continuarão a ser a maioria neste género de coisas?”

XOXO S.

5 comentários:

  1. Algum dia? Talvez sim :)
    Em algumas áreas o mercado de trabalho ainda é dominado por homens, e as mulheres têm de ser melhores em dobro, é verdade. Muitas vezes até ainda há um ar de espanto quando as mulheres atingem determinados patamares. Mas acho que, apesar de tudo, está a mudar, lentamente. Mas ainda há um longo caminho a percorrer!
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. Penso que as coisas estão a mudar, mas as mulheres ainda têm de trabalhar muito mais que os homens para atingir o mesmo estatuto no trabalho. Mas estamos a chegar lá:) bj!

    ResponderEliminar
  3. É "os homens continuarão..." e não "continuaram"!

    ResponderEliminar