sábado, 18 de junho de 2011

Truque em HD...

Quem usa base sabe como é difícil encontrar o tom certo, a textura certa… no fundo é uma verdadeira aventura, cada vez que por alguma razão preciso de mudar de base quase me dá uma coisinha má.

Por isso também é horrível termos de nos preocupar com o pó para fixar a base, textura, cor… resumindo mais uma tourada, a base pode ser a certa e com o pó errado ficamos com uma cor completamente diferente, já para não falar que quem tem a pele oleosa tem tendência a usar mais um bocadinho e ficamos com este aspecto (eu sei que já usei esta foto aqui uma vez mas é tão prefeita para este exemplo que tive de repetir)…


E este paleio todo para dizer o quê? Que durante anos usei apenas a base porque não acertava com pó nenhum e desisti, a base durava menos e não ficava com um acabamento tão bonito mas era melhor do que ficar cor de laranja ou com aspecto de quem foi estucada.

Há uns meses falaram-me do HD high definition powder da Make up For Ever (vende-se na sephora), o pó é branco e prometia funcionar para qualquer tom e tipo de pele dando ainda aquele acabamento perfeito que se quer, sem brilho e tudo mais.




Depois de algum tempo de uso só posso dizer que se tornou em um dos meus produtos favoritos, não empasta e dá um acabamento lindo à pele que fica perfeita durante imenso tempo.

Pode ser aplicado com um puf deste género…


Eu prefiro usar um pincel grande de pó como este…


XOXO S.

11 comentários:

  1. há uns tempos atrás estive indecisa entre este pó e o da MAC. Após uma investigação pela net, decidi que iria avançar com o da Mac simplesmente porque como tiro muitas fotos para o blogue este pó em câmaras comuns (que n estão preparadas para fotos hd) dá um efeito mascara, 'fantasma'(até houve uma situação com celebridades na red carpet que estavam a utilizar este pó e ficaram 'valha-me deus!') mas claro que para quem não tem outro objectivo senão encontrar um bom pó esta é uma excelente escolha. a make up forever é uma das marcas que mais gosto :-) desculpa o testamento :-)

    http://makeupblah.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Posha aqui em casa, eu e a minha mãe tambem sofremos desse problema durante algum tempo, até descobrir uma base em creme (não é liquida nem em pó) da Avon e adorei! Mas como já está a acabar talvez experimente essa!
    Qual é o preço? e já agora só é preciso colocar o pó ou acrescentar a liquida?

    obrigada pela dica! beijo

    ResponderEliminar
  3. Maria, eu já tirei fotos e nunca tive problema mas sim, também me lembro dessa polémica penso que foi com a Nicole.

    Maria e Patrícia, já não me lembro bem do preço mas penso que são 29€ e sim é preciso usar uma base líquida por baixo se quiserem um pouquinho mais cobertura.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho esse pó da Make-up Forever e adoro!
    Tenho é de experimentar a base liquida HD deles :P

    Follow me, if you still aren't ;)
    http://ladyfashionoui.blogspot.com/
    Have a fashionable day! <3
    XOXO
    IT *

    ResponderEliminar
  5. Parece ser milagreiro, mas eu até estou satisfeita com a minha base em pó, as senhoras da sephora são uma grande ajuda no que toca a cores e aplicação (explicam tudo) :)

    ResponderEliminar
  6. parece que adivinhaste, eu andava mesmo a adiar comprar o pó para acabamento, o meu está a acabar, mas ainda não me tinha decidido..
    Ainda pensei num da L'oreal, é mais em conta, mas não sei se será óptimo.. alguém já experimentou?

    ResponderEliminar
  7. Por acaso também tenho esse pó e adoro...
    É optimo... E é tao suave que deixa a pele tipo seda!

    xoxo
    Lux

    ResponderEliminar
  8. Olá!! eu tenho exactamente o problema da foto...e não tenho a pele oleosa nem mista, a minha pele é normal! Mas com este calor(no inverno nao tenho este problema) não consigo aplicar base nem pó, uso a base Dermablend da Vichy e o Blot da Mac, e fico igualzinha a foto da Kate Perry!!! Acabo por me desmaquilhar e saio só com rimel e blush..=|

    Fico tão desanimada que ja começo a perder a esperança de encontrar uma base que se adapte á minha pele..

    Quanto ao pó já ouvi falar muito bem dele!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. style fashion, o problema é que tanto uma base como a outra tem uma boa cobertura e tu não precisas disso no verão, podes optar por um hidratante com cor (existem vários de várias marcas) ou mesmo uma base de baixa cobertura, experimenta perguntar uma em uma perfumaria, a nova da chanel (chanel vitalumiere aqua acho eu) não é muito espessa e talvez seja uma boa opção (tens é de ter cuidado com a cor porque se fores muito branca as cores são um bocadinho rosadas, para mim não dá).

    Beijinhos

    ResponderEliminar