quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Tesouro escondido...

Julie Garwood - Música das Sombras, quando comecei a ler este livro não esperava grande coisa, gosto muito da escritora, já li muito bons policiais dela mas, este livro é um registo completamente diferente, um romance histórico.

Revelou-se no entanto um livro encantador, não é maravilhoso mas é bastante bom, a história cativa e deixa-nos a querer saber mais, apesar de na minha opinião a história ser um pouco lenta e morna no inicio melhora bastante.

Para quem gosta de romances históricos acho que é um livro que vale a pena, lamentavelmente é o último de uma trilogia mas como sempre o circulo de leitores editou-os por uma ordem que não tem qualquer lógica.

Nota: 3.5/5
Sinopse:

Para a princesa Gabrielle de St. Biel, a Escócia é uma terra com paisagens maravilhosas, rústicos chefes de tribos e profundos mistérios - astúcia e traições e agora assassinatos. Enaltecida por sua beleza e filha de um dos barões mais influentes da Inglaterra, Gabrielle é também a perfeita carta magna para um rei que busca paz na região montanhosa - o rei John concedeu a mão de Gabrielle a um chefe de tribo bom e gentil. Mas tal casamento nunca se realizará. Durante sua última tentativa de preservar a liberdade, um súbito acontecimento altera o futuro de Gabrielle.
Durante sua última tentativa de preservar a liberdade, um súbito acontecimento altera radicalmente o futuro de Gabrielle – quando ela e seus guardas presenciam uma cena de extrema crueldade. Com uma flecha certeira, Gabrielle tira a vida de um homem, salva a vida de outro e, sem querer, inicia um enorme conflito.Em poucos dias, quando uma batalha real se instala entre antigos e novos inimigos, a região se torna um paiol de pólvora. Apesar de ter ido à Escócia para se casar, Gabrielle se vê envolvida nas intrigas locais quando dois nobres, subestimando a coragem e perícia de Gabrielle, mostram-se perigosamente fatais. Mas graças a um segredo de Gabrielle, Colm MacHugh, um dos mais temidos homens da Escócia, encontra um novo motivo para mostrar sua coragem. Sob aquele olhar penetrante, nem o corpo nem o coração de Gabrielle se encontram seguros.

XOXO S. 

2 comentários:

  1. a capa eh muito linda e pela sinopse a historia tem tudo para ser muito boa.
    vou comecar a menina que roubava livros,vc ja leu?
    beijao.

    ResponderEliminar
  2. Andreia, ainda não mas tenho muita curiosidade.

    Beijinhos

    ResponderEliminar