quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A pergunta...

É engraçado como estou tão longe e a pergunta que os meus amigos mais me fazem é "Como é que aguentas o frio?!".

Não me perguntam sobre viver em um país com uma cultura diferente, longe de tudo e todos, não me perguntam pelo trabalho, pelo dia-a-dia... o que realmente os impressiona não é o eu estar a 2500Km de casa, o que os impressiona é eu ter escolhido um país onde há frio. 


E o mais engraçado de tudo isto? Sim é um país frio, para quem precisa de sol todos os dias não funciona mas, eu gosto do inverno, sempre gostei e não me importo nada com o tempo, reclamo porque faz parte da minha cultura mas, não me incomoda realmente. E apesar de eu não sentir os ossos a congelar em Portugal quando saio à rua o frio aguenta-se muito melhor aqui porque só há frio mesmo na rua, tudo o resto tem aquecimento (sim aquecimento não ar condicionado que dá cabo da minha garganta), as casas são quentinhas, geralmente não há vento...

XOXO S. 

10 comentários:

  1. eh eh os Portugueses são assim.. gostamos de falar do tempo!
    É verdade! Acho que passamos mais frio em Portugal! Lá é tudo aquecido!

    ResponderEliminar
  2. É diferente...estão bem preparados!

    ResponderEliminar
  3. eu vivi 4 anos num país em que chovia, negava, estava um frio de rachar... o que me incomodava mesmo era ter de sair de casa p ir ás aulas ou trabalhar. porque quando era para lazer, era tão bom estar num café super quentinha e estar a chover lá fora, ou estar dentro de casa e a nevar lá fora lol lol

    mas admito que a mim o sol faz falta. estes dias por cá têm estado solarengos e eu já estou a pensar ' será que é a primavera a abrir caminho!?' lol lol

    bjo*

    ResponderEliminar
  4. Eu digo o mesmo aqui, eu so sinto o frio quando saio do carro para entrar em algum lugar, tirando isso esta tudo tao preparado para o frio e para o calor que nao sentes essas diferenca, e nunca andei com tanta pouca roupa como aqui, basta um casaco mais quentinho
    bjinhoss

    ResponderEliminar
  5. Anónimo, Alemanha - Hannover.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá,
    mas que País é que estás?
    Possivelmente não li.
    E...assim fica um pouco vago.
    Bjs
    Fica bem

    ResponderEliminar
  7. LOL aos 40, Alemanha - Hannover.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Alguém que me entenderia perfeitamente! Como eu adoro o frio...

    Como gosto muito de vir aqui ver as tuas novidades achei por bem deixar-te um desafio no meu blog. Espero que gostes.

    ladybirdplace.pt.vu

    ResponderEliminar